Estatuas e Medalhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 14, 2003 5:09 pm

Em contrapartida, considero a ideia do PauloC óptima, a de criar uma secção com histórias dos nossos cães.
Hein? Ó amigo nel, estamos confusos..hehehe! Não fui eu que dei essa sugestão ;)
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta mar 14, 2003 5:24 pm

nel Escreveu: O que me entusiasmou nessa ideia é o existirem muitas histórias contadas e por contar que, efectivamente, não têm espaço próprio na arca. Contam-se apenas de forma efémera no fórum. E é pena ficarem perdidas, ou não será?
Quem acha que o Nel deveria lançar um tópico compilativo (existe a palavra? :oops: ) dessas histórias, diga EU!!!

EU!!!! :lol:

P.S. - E se as histórias vierem com imagens, então....

:oops: Foi só uma ideia :oops:
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mar 14, 2003 5:33 pm

Corrigindo: Foi só uma boa ideia! ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mar 14, 2003 5:33 pm

PauloC Escreveu:
Em contrapartida, considero a ideia do PauloC óptima, a de criar uma secção com histórias dos nossos cães.
Hein? Ó amigo nel, estamos confusos..hehehe! Não fui eu que dei essa sugestão ;)

Olá Paulo

Mas que mensagem tão telegráfica! :D
Já agora podia dar a sua opinião que é sempre bem-vinda... :roll:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

sexta mar 14, 2003 5:43 pm

recordei-me deste tópico...

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1558

pois na altura sugeri algo parecido.
grandnightoftheeast
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2003 7:05 pm

sexta mar 14, 2003 7:23 pm

[quote=PauloC]
Olá Bibocas,
Não se ofenda por favor, mas não estará a humanizar demasiadamente os cães?! Está-me a dizer que o cão ia à estação todos os dias porque tinha "ESPERANÇA"?
Pois eu acho que os cães são animais de hábitos muito fortes e de rotinas marcadas. Uns são-no mais que outros e por isso menos adaptáveis!
Na minha prespectiva, este cão tinha o hábito de ir para a estação esperar o dono e ficou com esta rotina de tal modo marcada que todos os dias a repetia, mesmo depois do dono já não aparecer. Aposto que ele acabava por regressar a casa todos os dias por volta da mesma hora, comer e dormir nos mesmos sitios e no dia seguinte lá voltava ele, à mesma hora também, a repetir tudo de novo!

Abraços
Paulo C.
[/quote]
Sim Paulo os seus caes tb devem ter esperança que vc oa alimente , Não ?
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta mar 14, 2003 8:20 pm

Agora quero eu contar uma histórinha.

No Alentejo vive um casal com vários filhos.
A família tem um cão.
O cão é alimentado e tratado pela dona que é a mãe.

A filha adoece, doença bastante grave e de lenta recuperação que a mantêm acamada durante bastante tempo.
Pois bem, o cão, sem ninguém perceber porquê, deita-se ao lado da cama da menina e ali fica.
Ali fica dia e noite, ali fica dia após dia.
A dona não compreende "ele é, é ligado a mim.Fui eu que sempre o alimentei, que cuidei dele em pequenino...não dá para perceber".
A dona têm de lhe levar a comida ao pé da cama, porque ele dali não sai, dali ninguém o tira.

E dali só saiu quando a menina saiu também.

E voltou a ser o cão da família (de toda a família) como era dantes.

Esta histórinha é 100% verdadeira.
Foi-me contada pela irmã do pai da criança, pessoa que tem medo de cães.

Alguém explica isto?
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 14, 2003 9:33 pm

Olá aisd

Eu não gosto nada de ser desmancha-prazeres, mas quem conta um conto aumenta um ponto, não é assim que se diz?

O cão dali não saía e até era necessário levar-lhe lá a comida porque dali não arredava pé. Então também fazia lá as necessidades, não é?

Não, não fazia. O cão nunca faz as necessidades assim junto do local onde permanece, a não ser nos casos que conhecemos de situações em que os bichos estão acorrentados ou presos horas e horas seguidas. Aí, que remédio.
Portanto, assim como ele se desloca da beira da menina para ir satisfazer as necessidades, muito provavelmente aproveitará também para meter uma bucha à boca.

Mas percebe-se perfeitamente o espírito da história, mesmo despindo-a da fantasia ou do exagero da descrição. São histórias verídicas de cães de abnegada dedicação.
Histórias e comportamentos que nos custa entender. Sabe-se lá o que vai naquelas cabecinhas.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sexta mar 14, 2003 10:19 pm

Olá

PauloC, eu não fiquei ofendida, fiquei apenas magoada com as tuas palavras...

Tenho que concordar com o Nel. Quando dizes que o cão teria que ter "noção" que o dono já não viria mais, não estarás tu há espera de um comportamento racional!? Dizer que o cão é irracional não é nenhum desprezo... mas, associações destas, eles não conseguem...

Embora também tenha que concordar que, existem cães que tem dificuldade em adaptar-se, senão vejamos: na UZ, em tempos uma dona foi entregar o seu cão, (não sei motivos). Abandonado ele foi. Sabem o que lhe acontece. Morreu. Não comia, começou a definhar e por fim, acabou por morrer, tal era o seu estado de saúde. Ironia do destino. Morreu por uma dona que o abandonou ou porque não conseguiu contornar a situação!?

É caso para pensar...

Mas, continuo a achar que eles sofrem na nossa ausência...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 14, 2003 10:22 pm

Sim Paulo os seus caes tb devem ter esperança que vc oa alimente , Não ?
Pois é. mas eu como sou mauzinho não lhes dou comida nenhuma. Todas as manhãs os solto e eles se quiserem que comam uma velhinha ou uma criancinha indefesa! Estão escanzelados que até fazem impressão de tão magrinhos e mal alimentados.
Mas como são muito dedicados não arredam de ao pé de mim sempre na esperança de que eu lhes dê um ossinho qualquer ou os restos dos couratos da semana passada!

Bem.... à parte deste meu comentário estúpido à medida do que lhe esteve na origem, resta-me acrescentar que estou de acordo com o Nel nesta frase:
"Mas percebe-se perfeitamente o espírito da história, mesmo despindo-a da fantasia ou do exagero da descrição. "
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta mar 14, 2003 11:35 pm

[quote=PauloC]
Pois é. mas eu como sou mauzinho não lhes dou comida nenhuma. Todas as manhãs os solto e eles se quiserem que comam uma velhinha ou uma criancinha indefesa!

Oh Paulo!

E eu que pensava que você lhes dava 5 euros para irem à tasca da esquina!!!!

:lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado mar 15, 2003 1:13 am

[quote=Musky]

Oh Paulo!

E eu que pensava que você lhes dava 5 euros para irem à tasca da esquina!!!!

lol lol lol
lol lol lol
[/quote]

Musky, talvez o Paulo desse os 5 eurositos, mas o problema é que na tasca não deixam entrar cães.....Aqui em casa é assim, eu dou 50 euros ao chefe da matilha e lá vai tudo muito contente, mas o homem da tasca tem lá um catrapazio a dizer q é probido entrada a cães e nem com tanto euro ele se compadesse. Chato, tenho q arranjar outro esquema. :( :( :(
;)
Isabel
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sábado mar 15, 2003 4:57 pm

Acontece que aquela historieta que eu contei não era para provar nada.
Na altura não deu para esclarecer alguns pontos e não sei se a tia o poderia fazer (ela têm um medo patológico de cães - pelo menos muito superior ao normal, acho eu).

Também me ocorreu que o cão tinha de sair para fazer as suas necessidades.
Mas o que realmente me baralhou foi
- o bicho não era especialmente ligado à miúda (a minha colega disse que ele da família e que a ter ligação com alguém era com a dona)
- havia outras crianças na família que tentaram tirá-lo de lá para brincarem e ele não quis.

Eu percebo a ligação de um cão ao seu dono e penso, ao contrário do Paulo C, que o cão só conhece um amor - o que tem pelo seu dono.
Há milhares de histórias de autosacrifício e dedicação a prová-lo, mas não é este o caso.

É isto que me baralha.
Tenho pena de não poder falar com os donos própriamente ditos.

Como diz o Nel, quem conta um conto acrescenta-lhe um ponto.
Haverá algum instinto canino de proteção aos doentes e enfraquecidos da matilha ?

No fundo era isto que eu gostava de saber.
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sábado mar 15, 2003 5:07 pm

Ola zorra,

Nao sei de certeza se os caes tem esse instinto... Mas acho que sim...
Quando tenho uma enxaqueca, o Oscar sabe. Nunca me deixa sozinha, mas tambem nao me toca. Deita-se ao meu lado e nao ha nada que o arranque da minha beira. Se nessas ocasioes o meu marido o chama para o levar a passear tenho de ser eu a dar o comando para o Oscar ir... Por si so nao vai...
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 15, 2003 11:04 pm

zorra Escreveu: Haverá algum instinto canino de proteção aos doentes e enfraquecidos da matilha ?
No fundo era isto que eu gostava de saber.

"Sabe-se lá o que vai naquelas cabecinhas..."
Foi mais ou menos isto o que eu disse atrás. Esta dúvida da aisd também a tenho e isso, sinceramente, fascina-me.
Acho que desvalorizamos um pouco, por não compreendermos, a elevada sensibilidade que os nossos amigos têm em determinados campos da compreensão. É que eles realmente apreendem coisas que nos escapam.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”