olhos de tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
macaroni
Mensagens: 4
Registado: sexta fev 21, 2003 4:42 am

quinta fev 27, 2003 1:01 am

olá!
estava lendo em um dos assunto um pessoal comentando que algumas tartaruga não abre mais os olhos após a hibernação...
pq isso acontece? e o que faço, passo a pomada nos olhos dela enquanto ela estiver hibernando??? quanto tempo um tarturuguinha hiberna?
eu fiquei assustada com isso pq eu acabei de ganhar uma!
Lady_girl
Membro Veterano
Mensagens: 1027
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 cadela, 1 gato, 2 periquitos e 3 tartarugas

quinta fev 27, 2003 7:38 pm

Antes de mais, Bem vinda ao NOSSO fórum


hà tartarugas que não resistem à hibernação...pois muitas vezes não estão em condições devidas e acabam por não conseguir acordar da hibernação (ou seja - morrem)

As tartarugas hibernam durante o tempo frio, quando o tempo começa a aquecer, elas acordam e voltam a comer...não tem nada a ver com pomadas.

Agora outra coisa diferente é que NÃO SE DEVE DEIXAR AS TARTARUGAS HIBERNAR!!!, Não de deve, o que não quer dizer que não se possa...eu deixo as minhas hibernar, porque sinceramente, "me dá jeito", poid não lhes posso dedicar tanto tempo a dar-lhes de comer e a lavar-lhes o aquário em tempos de aulas, além de sair de casa às 8h e muitas vezes só chegar a casa dps das 20h.

Mas como disse são opções...mas se as condições forem boas, elas entram em hibernação e saem dela sem quaiquer problemas!!!!
CryingRain
Membro
Mensagens: 89
Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm
Localização: duas tartarugas e dois gatos

quinta mar 13, 2003 5:51 pm

«NÃO SE DEVE DEIXAR AS TARTARUGAS HIBERNAR!!!» Gostaria de aproveitar para referir que não concordo com esta afirmação. Segundo o que li e em mais do que uma fonte, as tartarugas DEVEM HIBERNAR, pois também o fazem no seu habitat natural e a hibernação é benéfica para a reprodução. Excepto as tartarugas mais jovens (com menos de 1 ano). Estas é que não devem hibernar pois poderão estar enfraquecidas e podem não aguentar a hibernação.
KROZ
Membro Veterano
Mensagens: 3015
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta mar 14, 2003 1:13 am

Mas o que se lê não são casos particulares como o caso de cada um de nós.
CryingRain Escreveu: «NÃO SE DEVE DEIXAR AS TARTARUGAS HIBERNAR!!!» Gostaria de aproveitar para referir que não concordo com esta afirmação. Segundo o que li e em mais do que uma fonte, as tartarugas DEVEM HIBERNAR, pois também o fazem no seu habitat natural e a hibernação é benéfica para a reprodução. Excepto as tartarugas mais jovens (com menos de 1 ano). Estas é que não devem hibernar pois poderão estar enfraquecidas e podem não aguentar a hibernação.
dragon
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: terça dez 18, 2001 12:58 pm
Localização: Repteis

sexta mar 14, 2003 10:31 pm

meus amigos...é claro que a hibernação é benéfica e faz parte da vida da tartaruga, mas para isso deveremos ter atenção e sensibilidade para o estado de saude da mesma.

se for muito jovem, também concordo que não deveremos desligar aquecimentos, mas se já tiver por exemplo uns dois anos e estiver bem de saude, deveremos ter cuidados como o de gradualmente ir deixando de dar comida e esperar até que a nossa amiga "limpe" os intestinos, para que não hajam infecções intestinais que a levem á morte.

no acordar...que tal uma banhoca de água morna ? é do melhor, não só porque a aquece gradualmente como a permite hidratar.


Dragon
CryingRain
Membro
Mensagens: 89
Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm
Localização: duas tartarugas e dois gatos

segunda mar 17, 2003 10:46 am

"Mas o que se lê não são casos particulares como o caso de cada um de nós." - KROZ

Sem dúvida, mas eu estava a falar de uma forma geral. Assim, continuo a afirmar que as tartarugas devem hibernar. Isto, tendo em conta uma série de factores, como é óbvio. 8)
KROZ
Membro Veterano
Mensagens: 3015
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mar 17, 2003 7:05 pm

Concordo
CryingRain Escreveu: "Mas o que se lê não são casos particulares como o caso de cada um de nós." - KROZ

Sem dúvida, mas eu estava a falar de uma forma geral. Assim, continuo a afirmar que as tartarugas devem hibernar. Isto, tendo em conta uma série de factores, como é óbvio. 8)
madi
Mensagens: 4
Registado: terça abr 16, 2002 11:06 pm
Localização: 2 Cães, 4 Gatos, 9 Tartarugas, 1 Iguana

domingo mar 23, 2003 9:53 pm

Tenho tartarugas há 13 anos e todas as que tive e que ainda tenho nunca hibernaram. CLaro que com o frio não comem tanto como com o calor mas nadam e estão sempre acordadas. Não vejo inconvenientes na minha escolha de não as deixar hibernar já que são tartarugas saudáveis e grandes. Uma delas é a que está no meu avatar :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”