Corte de orelhas
Moderador: Floijdt
Ola,
Como estou em França, nao sei como se passa em Portugal, principalmente, com o corte de orelhas. Espero que alguem possa responder...
E obrigatorio para apresentar um Dob as expos, a otectomia em Portugal ? Tambem ando a estudar as varias linhagens em Portugal, mas poucas fazem linhagens de "trabalho", quais sao os principais criadores em linhagens de trbalho em Portugal ?
Obrigado,
Pedro
Como estou em França, nao sei como se passa em Portugal, principalmente, com o corte de orelhas. Espero que alguem possa responder...
E obrigatorio para apresentar um Dob as expos, a otectomia em Portugal ? Tambem ando a estudar as varias linhagens em Portugal, mas poucas fazem linhagens de "trabalho", quais sao os principais criadores em linhagens de trbalho em Portugal ?
Obrigado,
Pedro

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Oi.
Em Portugal ainda é permitido ir a exposições com Dobermanns de orelhas amputadas.
Relativamente às linhas de trabalho...realmente há criadores que dão mais importância a esse aspecto que à beleza, penso que será uma questão de pesquisar melhor.
Joana
Em Portugal ainda é permitido ir a exposições com Dobermanns de orelhas amputadas.
Relativamente às linhas de trabalho...realmente há criadores que dão mais importância a esse aspecto que à beleza, penso que será uma questão de pesquisar melhor.
Joana
Ola,
Obg Nagua, ja tinha reparado como este Sr Alho nao tinha verdadeiro interesse na raça, mas ja estava com duvidas a saber se havia outros que poderiam responder, e alguns fizeram por MP : obrigado!!
Joana, sabe se em Portugal, ha pessoas que praticam desportos tais como o RCI, Ring com Dobermann's ?
Até,
Pedro
Obg Nagua, ja tinha reparado como este Sr Alho nao tinha verdadeiro interesse na raça, mas ja estava com duvidas a saber se havia outros que poderiam responder, e alguns fizeram por MP : obrigado!!
Joana, sabe se em Portugal, ha pessoas que praticam desportos tais como o RCI, Ring com Dobermann's ?
Até,
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Sim, sei que os há, mas não os conheço, sinceramente. Talvez queira dar uma vista de olhos a este tópico:
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=38152
ou ir a:
www.dobermann.pt
Joana Andersen
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=38152
ou ir a:
www.dobermann.pt
Joana Andersen
Ok, muito obg Joana, pelo topico que mandou, acho que vou encontrar qualquer coisa nessas mensagens.
ATé,

ATé,
Caro Pedro,pedro_adr Escreveu:Ola,
Até,
Pedro
De momento a competir em RCI III está a Jasmine Ebi dos Ventos Uivantes do Bruno Moscão, comigo está o Lucifer Willy dos Ventos Uivantes que já fez o RCI I e está de momento a treinar para o RCI II, será apresentado no início da próxima época. O Bart de Gipeuca fez o RCI I há pouco tempo, mas não sei se continua a treinar.
Em Mondioring temos o Bladerunner by Free Half do Paolo Picariello, que penso ser um dos melhores dobermanns apresentado em provas de trabalho em Portugal.
Perdoem-me se me esqueci de algum...
Cumprimentos
Artur
DGD
Obrigado Artur, era a resposta que esperava !!
Até,
Pedro
Até,
Pedro
Sr Alho, acha que é perigoso um cao morder ? E verdade você como amador novato, nao perceb disso, mas enfim, veja o que se diz neste forum, é assim que se aprende, e va ver clubes e criadores para saber mais, porque nao tem conhecimento nenhum.
Até,
Até,
Que clubes ?? Que Criadores???Voçê está em França? Já viu o que se passa lá? É melhor informar-se depois vai vêr se não tenho rasão.Muitos dos Criadores dos dobermanns já criam outras raças.Já pensou porqê?Já viu que em Portugal o Dobermann não é raça prigosa?E porquê?Porque os principais criadores estão a fazar um bom trabalho.Arranjem pits ou rots para pôr os cães a morder deixem lá os dobis em páz.Perguntem ao chefe de familia normal se quer que o seu dobi morda.Por causa de voçês é que qq dia isto vai para o torto.À muita maneira de TRABALHAR os cãs,não os ponham a morder .
Ouï, mas afinal, quem é que é perigoso ?? Você nao percebe de desporto tal como RCI ou Ring e esta a corigir o que nao sabe; Va morder outra pessoa porque você comigo nao acaba, amigo..alho Escreveu:Que clubes ?? Que Criadores???Voçê está em França? Já viu o que se passa lá? É melhor informar-se depois vai vêr se não tenho rasão.Muitos dos Criadores dos dobermanns já criam outras raças.Já pensou porqê?Já viu que em Portugal o Dobermann não é raça prigosa?E porquê?Porque os principais criadores estão a fazar um bom trabalho.Arranjem pits ou rots para pôr os cães a morder deixem lá os dobis em páz.Perguntem ao chefe de familia normal se quer que o seu dobi morda.Por causa de voçês é que qq dia isto vai para o torto.À muita maneira de TRABALHAR os cãs,não os ponham a morder .

Epá...alho Escreveu:Que clubes ?? Que Criadores???Voçê está em França? Já viu o que se passa lá? É melhor informar-se depois vai vêr se não tenho rasão.Muitos dos Criadores dos dobermanns já criam outras raças.Já pensou porqê?Já viu que em Portugal o Dobermann não é raça prigosa?E porquê?Porque os principais criadores estão a fazar um bom trabalho.Arranjem pits ou rots para pôr os cães a morder deixem lá os dobis em páz.Perguntem ao chefe de familia normal se quer que o seu dobi morda.Por causa de voçês é que qq dia isto vai para o torto.À muita maneira de TRABALHAR os cãs,não os ponham a morder .
Donde é que este saiu??
Sr Alho, deixe-me recomendar-lhe o forum do Labrador...
Estaria mais de acordo com a sua pessoa...
Conheço-o??
Esqueceu-se mais uma vez de assinar.
Artur
DGD
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Nao me interessa se a lei assim ou diz ou nao... Acho simplesmente cruel e um bocado egoista cortar as orelhas (e as caudas) aos caes, quaisquer que eles sejam).
So porque o dono acha mais bonito?? So por isso? O cao nao pede para que lhe amputem as orelhinhas. para alem de que se nascem com elas é porque necessitam de tal parte. Deixe as orelhinhas em paz...
PS: quem o faz, nao leve a mal.
So porque o dono acha mais bonito?? So por isso? O cao nao pede para que lhe amputem as orelhinhas. para alem de que se nascem com elas é porque necessitam de tal parte. Deixe as orelhinhas em paz...
PS: quem o faz, nao leve a mal.
<strong>Amo animais.</strong>