onde arranjar uma castraçao mais barata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

sábado mar 17, 2007 3:36 pm

Olá a todos,
já lá vai algum tempo que aqui nao venho, sorte a minha está tudo bem com os meus meninos :D mas ontem tive uma conversa com um amigo meu e fiquei bastante triste. Ele ha meses a tras tirou um gatinho preto da rua ao qual lhe deram o nome Fusco. Acontece que o gato ao crescer e como é normal começou a marcar territorio e a miar imenso...soluçao: castrar! O problema é que parece que nao existe dinheiro para isso e diz.me ele q a situaçao está insuportavel por causa dos cheiros...e que a soluçao que ve é dar o gatinho ou entrega-lo numa associaçao! Achei horrivel e até fico um pco revoltada com isso...de qualquer forma o gato está habituado ao seu dono (estudante e vive com outros estudantes) e a meu ver a forma mais facil seria castra-lo...por isso gostaria que alguem me dissesse se conhece algum sitio na zona de Coimbra onde a castraçao possa ser mais em conta? Não sei...qualquer sugestao é bem recebida.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sábado mar 17, 2007 3:40 pm

Olá,

Não conheço Coimbra, mas devem existir associações de protecção aos animais aí... Sugiro que as procure e que ligue para lá a perguntar se têm campanhas de esterilização. Normalmente as associações têm essas campanhas e fazem as esterilizações mais baratas.

Já agora, acrescento que a castração de um gato (macho) não é assim tão cara. Pelo contrário. Isso parece-me mais má vontade do seu amigo que outra coisa... Desculpe a sinceridade.

Já agora, informe-se junto da associação Catus... Sei que têm programas de esterilização, não sei é se existem em Coimbra.
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

sábado mar 17, 2007 7:10 pm

Olá...
de facto é quase impensável abandonar um gato por causa de uma coisa tão fácil de solucionar...
É assim, em Coimbra há uma clínica, na Póvoa de S.Martinho do Bispo, em que a castração de um gato fica em 55 €.
Mais informações sobre a clínica:
Clínica Veterinária Vet Póvoa Urgências:

Coimbra - São Martinho do Bispo
R Central 47, Póvoa de S.Martinho Bispo
3040-215 COIMBRA
239 445 454
916 128 849
239 445 454
Actividade: Clínicas Veterinárias
Horàrio

das 10 H. às 20 H.
Serviços

Urgências

De 2ª Feira a Sábado

Boas sorte;)
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

sábado mar 17, 2007 9:07 pm

para além desta clínica, há em coimbra a associação Agir, no entanto, não sei se fazem algum trabalho no campo da medicina animal...mas é uma questão de se informar. Sei que uma das pessoas que faz parte dessa associação trabalha na petshop do forum de coimbra.

Epero ter ajudado nalguma coisa.

Filipa Fernandes
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

domingo mar 18, 2007 6:29 pm

Indiia obrigado pela resposta realmente ajudou muito! Eu espero mesmo que nao seja má vontade do meu amigo, pois quem sofre é o bicho...vamos a ver o que ele diz
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado abr 21, 2007 9:08 pm

também pode aderir ao programa de esterilizações acessiveis da associação pelosanimais.
veja aqui:
http://www.pelosanimais.org.pt/iniciativas/pea

a melhor das sortes para o gatinho
Responder

Voltar para “Gatos”