Cão na Segunda Circular

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

quinta mar 08, 2007 5:32 pm

Boas tardes a todos

Não sei se já repararam, quem por lá passa é evidente, mas na entrada da segunda circular, logo após a saída da Vasco da Gama para a Segunda Circular, mesmo em frente à Toyota, há uns dias para cá, que por lá anda um cão, de porte grande com coleira e um pedaço de trela partido.

Ou se perdeu ou foi ali abandonado. Ele nunca sai dali, anda de um lado para o outro no corredor de relva e arbustos mas não vai para a estrada (felizmente). No outro dia uma senhora estava a dar-lhe de comida mas não era a dona pois o cão só se aproximou quando a senhora se foi embora. Mas nota-se que o cão está a ficar magro a cada dia q passa.

Se alguem trabalhar/morar/passar por aquela zona e conseguir tirar fotos seria excelente pois pretendemos fazer um apelo de ajuda ao cão em causa.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 08, 2007 6:02 pm

Já no Domingo passado ele andava por lá. É um castanho parecido com um Serra da Estrela ou quiçá um Rafeiro Alentejano, de pelagem curta? É que o que me disseram sobre esse do Domingo... também só tinha um pedaço de corrente presa, a vir da coleira e era num Terreno contíguo à Toyota e em frente à Fábrica da Nestlé que fica do outro lado da via. :( . Assim sendo, o animal não estará preso/encerrado no terreno onde se encontra há já tantos dias? :?
No dia em que o avistaram, ele estava a tentar roer a vedação que dá para a via rápida e chovia imenso o que me leva a crer que o animal nem um abrigo tem. Ora, é estranho não ter conseguido sair...? Daí talvez ser mesmo por estar encerrado...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 09, 2007 2:10 pm

Baruk Escreveu: (...)

Se alguem trabalhar/morar/passar por aquela zona e conseguir tirar fotos seria excelente pois pretendemos fazer um apelo de ajuda ao cão em causa.
Já conseguiram ajudar o animal para além dum possível apelo?
Em que está esta situação afinal?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Baruk
Membro

quarta mar 14, 2007 11:07 am

Neste momento o apelo foi lançado.
Foram lá dar comida ao cão.
Não se deixa agarrar o q impediu ver se tinha algum problema com a coleira, etc.

vamos ver se em breve há novidades positivas.
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta mar 15, 2007 1:21 pm

Hoje quando passei na 2ª circular andava lá o animal. Mas ele não está preso dentro de nenhuma vedação. Quando li o que escreveram meti na cabeça que o animal pelo menos não corria o risco de ser atropelado mas não é verdade.

Há alguma instituição/empresa que possa ir buscar o animal para que este seja colocado num local mais seguro. Não seria para manter o animal seria só mesmo para o transporte. Eu só não o tiro dali porque tenho receio (já levei 32 pontos na cara por ter levado uma trincazita dum piolho daqueles quando era piquena)
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Baruk
Membro

domingo mar 18, 2007 12:31 am

É com alegria q transmito q o cão está seguro, na União Zóofila, e encontra-se bem de saúde.
Ainda é cachorro e muito meigo.

Veremos se encontramos um lar depressa para ele.
Responder

Voltar para “Cães”