Acho que o avo do "Joseph Mengelle" se chamava Farrusco . Isto porque nunca fiquei com os papeis pois são amigos meus . Pois não ligo a isso apenas adorei o cao quando o vi . Eles nao compraram o cao na Dinamarca mas noutro pais ou suecia ou finlandia a um criador de Serras de pelo comprido que ,provalvelmente ,tinha um de pelo curto . Se bem que o meu cao nao tem o pelo tao curto como alguns que ja vi .
O que eles fazem pelo raça é divulgarem a raça entre amigos e conhecidos . Espero ter satisfeito as suas questoes cara forense .
Bom, estava para não responder, mas aqui vai ...
Como todos nós sabemos o panorama dos Serras nos países nordicos (Suecia, Noruega e Filandia) e no Reino Unidos não é de maneira nenhuma o melhor ,seja por causa dos criadores, seja por causa das regras de quarentena, seja pelo que for, a verdade é que existem imensos pseudo-serras naquelas regiões.
Como aqui em Portugal, a variedade mais difundida daqueles lados é a de pelo comprido, e acho que não existem criadores da variedade de pelo curto nesses paises. No entanto, é possivel sim senhor o nascimento de um pelo curto numa ninhada de pelo comprido (o que poderá justificar
É preciso salientar que para um Serra ser Serra não basta ter patas grossas e mascara preta !! De tal modo que será sensato levar o seu cão a ser examinado , de forma a confirmar a raça (ou falta desta) e só entao poderá dizer que tem um Serra de pêlo curto. A raça e especialmente essa variedade já foi demasiado prejudicada, de tal modo que dispensamos mais pseudo-serras ...
Isto porque nunca fiquei com os papeis pois são amigos meus . Pois não ligo a isso apenas adorei o cao quando o vi .
Pois, então não tem provas nenhuma de que o seu cão é realmente um Serra de pelo curto, pois nao ?
O que eles fazem pelo raça é divulgarem a raça entre amigos e conhecidos .
Esperemos que os seus amigos usem Serras verdadeiros nessas promoções e não as imitações baratas que por vezes vemos ...
E quem disse em que Portugal estão a fazer pouco ?
Repare, não estou de maneira diminuindo o seu cão, nem afirmando que não é um Serra de pelo curto, no entanto, também não possui nada que prove o contrario. E andar por aí a apregoar ter um Serra de pelo curto, quando na verdade temos é um rafeiro grande, em nada ajuda a raça ....
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!