insubstituivel ou talvez não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado mar 17, 2007 1:15 am

olá a todos| Sou nova por aqui... O meu cão é um bobtail com 12 anos. ainda não dá mostras de problemas mas quando os tiver receio não estar preparada...deixo a pergunta: quando o Bernie partir,vou de certeza ter outro cão. Mas será que um bobtail vai ser uma escolha acertada? É que este é unico para mim...
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado mar 17, 2007 1:22 am

isso só a nicosa saberá :wink:
se o Botail é a raça indicada para si, porque não arranjar outro (pode ser mesmo antes do outro partir :wink: ), mas, sendo da mesma raça penso eu que haverá uma maior tendência para comparar os cães :?
Com raças diferentes também, claro.
Eu vou no 3º cão, todos cruzados e nenhum parecido com o outro (este é da cor do primeiro, mas é só) e nunca os comparei... talvez por ter estado alguns anos sem cão até voltar a ter, mas nunca os comparei.

Substituir um novo cão nunca substitui, pois cada cão é um cão, mas ajudam muito a superar a dor da perda. Se quer da mesma raça ou não, cabe-lhe a si decidr. Ou porque não um adoptado rafeiroso? :P Não me arrependo nada de não ter tido cães puros, cada cão é um desafio diferente, um ser a conhecer e não vamos com a ideia pré-concebida, que normalmente nos sai ao contrário nos primeiros meses 8) :lol:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado mar 17, 2007 11:38 am

nicosa Escreveu:olá a todos| Sou nova por aqui... O meu cão é um bobtail com 12 anos. ainda não dá mostras de problemas mas quando os tiver receio não estar preparada...deixo a pergunta: quando o Bernie partir,vou de certeza ter outro cão. Mas será que um bobtail vai ser uma escolha acertada? É que este é unico para mim...
Segundo parece a esperança média de vida é de 10/12 anos, é muito bom que o seu cão com essa idade ainda não apresente problemas. No entanto, para um cão idoso é muito cansativo quando surge um cão novo; ele já precisa de mais tranquilidade e um cão jovem não permite isso.

Na escolha da raça, bem se gosta da raça...porque não? Cada animal é único, uns não ocupam o lugar de outros.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado mar 17, 2007 1:12 pm

nicosa Escreveu:olá a todos| Sou nova por aqui... O meu cão é um bobtail com 12 anos. ainda não dá mostras de problemas mas quando os tiver receio não estar preparada...deixo a pergunta: quando o Bernie partir,vou de certeza ter outro cão. Mas será que um bobtail vai ser uma escolha acertada? É que este é unico para mim...

Insubstituível é sempre... pelo menos no nosso coração ;)

Veja as coisas antes como novas fases, será mais fácil.

As comparações serão sempre feitas, mesmo que seja uma raça diferente.

Uma nova raça, pode ser um novo desafio e uma nova etapa.

Pessoalmente, eu pensaria em ter um novo animal antes de acontecer o inevitável.

Não sentimos um vazio tão grande.

Mas eu também acho que um animal nunca deve estar sozinho, por isso ;)

Eu deixava o meu "coração" mandar :D
<p>Cumprimentos, </p>
Joanas
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2004 11:31 am
Localização: 1 cao:Boogie e 6 gatos: Amarelo,Rubi,Bigodes,Guto,Sininho,Teca

domingo mar 18, 2007 3:34 pm

Ola Nicosa...

Claro que é Insubstituível...
Mas aconselho-a a nao pensar e a sofrer por antecipação... Vá vivendo um dia de cada vez...
<p>Beijinhos e lambidelas,</p>
<p>Joana</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 19, 2007 9:30 am

:roll: Não consigo compreender estas questões... O seu cão é unico, está vivo e de saúde, no entanto como já está a atingir o prazo de validade pensa já no próximo? Viva o seu cão e não pense já no substituto, parece que falamos de um guarda fato velho.

Já agora fiquei com uma duvida... que significa o titulo do tópico?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta mar 21, 2007 3:04 pm

Agradeço as opniões que me deixaram... não sofro por antecipação até porque felizmente temos optimos momentos juntos, nem estou a pensar no meu cão como se fosse um armário estou simplesmente a pedir dicas porque este é o meu primeiro cão.Obrigado...
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mar 21, 2007 3:10 pm

Se gosta do seu OES, em termos de características da raça, acho que deve ter outro! Claro que não será o Bernie... Será outro OES. :wink:
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta mar 21, 2007 3:13 pm

O meu 1º cão foi um Serra D´Aires, que faleceu em Janeiro de 2006 com praticamente 13 anos... Felizmente, ele não teve nenhuma doença que o fizesse sofrer durante muito tempo...nós sabíamos que ele estava velho e já com alguns problemas...ia bastantes vezes à vet e, um dia, ela disse que ele estava a sofrer com um tumor na boca e que era preferível abatê-lo. Ninguém da família estava à espera disto, foi um grande choque...Por um lado, creio que foi melhor ser assim de repente...
Agora, tenho um Dobermann, que não tem nada a ver com um Serra D`Aires. Esta é a raça de eleição do meu pai, por isso é qe tivemos um...quando pude ser eu a escolher (eu e não só), escolhi um Dobermann. :)

Joana
Responder

Voltar para “Cães”