BOAS A TODOS!
Primeiramente eu quero esclarecer uma coisa eu nao tenho reptel so por dizer que tenho um eu adoro camaleoes e como disse no primeiro post "é com mt tristesa " que tou a tentar trocar o camaleao por um dragao. PK a eu vou ter de ir para fora acabar a minha licenciatura e a minha mulher é o contrario de mim ela adora dragoes e como vou ter de ir para fora ela nao vai tentar corrigir o comportamento do camaleao para ele ser mais meigo e para ter aqueles mimos e q todos os animais precisao e gostam pk ela gosta realmente é de dragoes.
Eu agora pergunto se nao é justo tentar trocar o camaleao?
È muito facil vir ao post dizer coisas como se eu fosse uma pessoas sem o minimo de responsabilidade que adiquiri uma reptel e agora quero me desfazer dele mas nao é isso que se passa eu sou a tentar trocar pk uma vez que tenho tudo para montar um terrario para dragoes eu ver se conseguia troca.
com os melhores cumprimentos
RESPOSTA
Moderador: mcerqueira
Se tivesses dado como resposta esta, que a tua mulher nao gosta de camaleoes, mas do dragao ja gosta, e como e ela que vai tratar dele, ai sim calava-me e dava-te razao, e é o que estou a fazer, se ela prefere um dragao barbudo, claro que uma troca e algo de bom, pois para se dar atencao tem que se gostar do animal.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
eu ainda tentei varias vezes que a minha mulher me ajudasse a tratar do camaleao mas a resposta era sempre a mesma tivesses um dragao! dai eu querer um dragao afinal eu sei que quando eu for para fora o camaleao nao vai ter os carinho que precisa ele ou qualquer outro animal dai eu procurar eu dragao! quanto a ela cuidar do DB nisso eu nao tenho a menor duvida que é capaz disso pk ela ja a mt tempo andou a informar sobre cuidados e necessidades que eles tenhem e quando vamos alguma pet que tenha dragoes ela fica apreciar os dragoes. mas é com mt tristesa que tenho de trocar o meu camaleao.
Cuidado ao mencionar num forum a palavra carinhos referindo-se a repteis....eles não apreciam qualquer tipo de carinhos e isso pode ser mal entendido por outros foristas que entendam menos de repteis. Os repteis para bem deles devem ser o menos manuseados possivel embora regularmente e a função disso é apenas para que tolerem quando precisamos de fazer manutenção num terrario ou de ser visto por um veterinario....sempre foi dito aqui que um camaleão não é nada aconselhado como primeiro reptil porque geralmente por falta de experiencia os animais é que sofrem neste caso vai ser mais uma mudança stressante de ambiente que não vai ajudar em nada ao proximo dono a socializa-lo, para além de poder trazer problemas de saude para o reptil em questão. Vejam um reptil como uma animal de contemplação e não um animal de companhia para acarinhar e fazer festinhas ou passear na rua...
P.S. Podia tambem ter seguido o tópico anterior não precisando de abrir um novo em seguimento da mesma situação...
P.S. Podia tambem ter seguido o tópico anterior não precisando de abrir um novo em seguimento da mesma situação...
Quem diz carinho e atencao, e nao o carinho que se da a um cao claro, como ja tinha anteriormente noutro post, mas que precisam de serem manuseados sim, tem e de se ter muita paciencia para um "lagarto" ser manso, pois no fundo, apesar de serem criados em cativeiro, sao animais selvagens
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>