boxer teimoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

marina81
Membro Veterano
Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm

segunda dez 11, 2006 4:09 pm

mas afinal acharam o cão foi?? conta um pouco a história do cão..porque plo visto ele tem um trauma qualquer!! foi abandonado??
;)
sprp
Membro Júnior
Registado: terça out 17, 2006 4:41 pm
Localização: boxer, rottweiler, tartaruga, 2gatos. 3 cavalos nita, quatzour, versage du gamour

segunda dez 11, 2006 4:24 pm

eu encontrei-o, as 2 da manha, numa estrada de mt movimento, junto aos campos de arroz, mas não tem casas, nem nada la perto. parei com o meu namorado, porke parecia um cachorrinho, so depois é q vimos q era um boxer, estava super magro, e com as orelhas em ferida, chamamos e ele veio kause deitado ter connosco, metio no carro, e ele deitou-se logo. quando chegamos a casa do meu namorado( 1.5km) dali, ele não quis sair chamamos demos comida nada, depois tentamos tirar, e ele mostrou-se agressivo, então dorm,iu a noite inteira no carro c as portas abertas na esperança de sair por ele, mas isso não aconteceu. então no outro dia, voltou a mostar os dentes, e teve que ser tirado a força. passou 2 dias ali perto, mas sempre q me via passar, cambaleava atrás de mim. o k me partiu o coração.
sem k o meu namorado soubesse, voltei a apanha-lo e leveio para uma casa, que compramos a pouco tempo, q tem bue de espaço. e la o meti, voltou a não kerer sair maas com calma la o consegui convencer.
apeguei-me bue a ele e penso k ele tb, so que ele sempre se mostrou agrecivo c o meu namorado, (agora ja não), tipo ele dava comer, e ele tentava morder, eu dou-lhe comida na boca entro nõ canil onde esta a comida, e mesmo, que ele la esteja fica na boa. entretanto tive k o mandar para o canil, pk ele voltou a tentar morder no meu namorado. mas fui saber como ele estava, e disseram-me que o iam abater passado 2 dias, la consegui convenser o meu namorado a dar mais uma oportunidade. mas se continuar assim não sei como vou fazer, ele foio visto pelo vet, no canil e ele disse que ele não tinha nada. ela não tolera trela, salta bue, enrolasse todo, e morde-a de tal forma, que ate sangra, por isso tenho medo k fique pior se eu tentar po-la novamente
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda dez 11, 2006 5:49 pm

Tenho acompanhado este tópico e finalmente agora percebi a história do boxer.
Não se sabe que tipo de vida teve anteriormente até ser encontrado, de que forma foi tratado, e a que tipo de violência foi sugeito.

O que se sabe é que tem medo,que reage agressivamente a todo o tipo de toque, à trela, ao tratamento do vet, excepto à pessoa que o recolheu.

Se não for através de um treinador experiente, penso que terá que ter muita paciência, autoridade e sobretudo não ter qualquer movimento brusco ou que denote agressividade.

Depois o tempo, o carinho e a dedicação acabam por fazer o resto.

Digo isto porque adoptei um animal que em nada se assemelha ao seu boxer ;) mas que em termos comportamentais me deu muitos problemas, e que hoje passados 6 meses se tornou num cão calmo, obediente e relativamente simpático com as outras pessoas.
Espero conseguir ainda muito mais dele!!! ;)

Boa sorte!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
marina81
Membro Veterano

sexta dez 15, 2006 12:16 pm

novidades???
;)
marina81
Membro Veterano

domingo dez 31, 2006 4:44 pm

hoje fui visitar este menino......

é bonito e simpatico.... mas não é um cão de confiança.... tive a fazer lhe festa e mexi lhe na boca e tudo e ele deixou na boa... mas passado um bocado voltei a fazer lhe umas festas e ele rosnou me e tentou morder e ficou com um ar de desconfiado......
é uma situação bastante complicada!!! porque ele faz o mesmo as pessoas k o aconlheram!! eles ja tem medo do cão!!! o problema é k o cão não deixa por a coleira tenta logo morder.. e ainda não conseguirem leva-lo ao veterinario pra levar as vacinas..... eles tão com muito medo k ele morda alguem....o cão pode se tornar perigoso!!!

é uma situação bastante complicada!! ainda vou falar com um amigo meu k treina cães pra ver o que ele me aconselha!!
;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jan 01, 2007 2:01 pm

mas passado um bocado voltei a fazer lhe umas festas e ele rosnou me e tentou morder e ficou com um ar de desconfiado......
É um cão traumatizado :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
ra0055270
Membro Júnior
Registado: sexta jun 23, 2006 9:09 pm

domingo mar 18, 2007 11:58 pm

na minha opinião apenas um prfissional podera avaliar as causas desse comportamento....
leve o cao a uma escola de treino i logo obterá expliaçao para tais comportamentos.

BOA SORTE COM O "TEIMOSO"
BOXER um c&atilde;o com cara!
marina81
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 11:30 am

ra0055270.......não sei porquê foi puxar este topico...

este assunto ja ta encaminhado!!

esteja com mais atenção as datas dos posts!!!
;)
Bloqueado

Voltar para “Boxer”