ROTTWEILER ROUBADO EM PERO PINHEIRO NATAL/06 »»»PROCURA-SE!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça mar 13, 2007 7:50 pm

Novidades??

Se esse tal Rot recolhido for mesmo o Rex sempre pode recorrer as autoridades, mas tambem é preciso ter a certeza que o animal é mesmo o seu billabong!!

Eu ñ aguentava saber onde ele está e ñ poder fazer nada!!

Boa sorte!! :D
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda mar 19, 2007 10:21 am

Olá billabong ,

Já há novidades do Rex ?e já conseguiu ter acesso ao tal rott recolhido na Freiria ?

Cumprimentos

Sónia Gomes
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

segunda mar 19, 2007 5:05 pm

billabong, o presumível detentor terá de pedir a licença de detenção na junta de freguesia, não é? Se tiver participado o desaparecimento do Rex na sua junta, não haverá a hipótese de alertar a junta de freguesia que serve Poços e tentar um cruzamento de dados a partir da informação do chip? O Rex não estava registado no SICAFE? Nenhum dos seus colegas da zona onde julga que o Rex está observaram um rott chipado?

Eu não conheço Poços mas suponho que se trata duma terra pequena. Se assim for, o melhor sítio para obter informações é escutando as conversas no café/taberna ou no bar do clube desportivo. Ás vezes funciona melhor do que fazerem perguntas..... E se vocês já forem conhecidos na zona, peçam a alguém em quem confiem para ir lá.

Acha que consegue reconhecer o ladrar do seu cão? Talvez consiga descobrir a casa dando mais umas voltas pela zona e, onde ouvir que há cães, chamar o seu Rex pelo nome (estou certa que ele vai reconhecer a sua voz :wink:)

Boa sorte e vá dando notícias, ok?
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
THomas1
Registado: domingo mar 18, 2007 9:22 pm

segunda mar 19, 2007 10:30 pm

Cara billabong

Moro perto da freiria, vou andar de olho num rott se o vir contacto-a.

Boa Sorte!
billabong
Membro
Registado: terça ago 30, 2005 11:14 am

domingo mar 25, 2007 3:54 pm

Bem, certeza não tenho de que se trata do Rex... mas decerto que eles têm um cão que não era deles! O cão estava na rua. è que alguém, menos deles! Há várias pessoas em Portugal à procura dos seus rotts perdidos.

Certeza tenho que:
Apanharam o cão da rua depois de saberem que eu andava desesperada à procura dele; depois de eu assegurar que ele é muito mansinho.

Já confrontei essas pessoas: são umas mentirosas! negam que tem algum rott na sua posse! Sei por outras pessoas (de confiança mas que não querem se envolver mais nem ter problemas), que têm o rott escondido algures numa das casas da familia. também sei que são pessoas de dinheiro, pois nem a recompensa de 2000 euros as levou a abdicar do cão.
Não tenho maneira de o reaver pois não sei em que casa está... O Cão nem sequer vem à rua, está escondido. Sei que ele está bem tratado, pois gostam muito dele, visto ser muito bonito e mansinho.

Entretanto todas as pistas do rex acabaram ali, não tenho recebido pistas novas, nada. pelo menos está bem tratado... paciencia, que é que eu posso fazer? A GNR não pode fazer nada, eu não posso invadir a propriedade dos outrso à procura de um cão que pode sequer nem ser o Rex... aquela familia tem muitas casas naquela aldeia, para não falar de barracões, galinheiros, etc... é muito sítio para esconder um cão.
billabong
Membro

domingo mar 25, 2007 4:01 pm

Para todos os que se interessam por este caso e queiram conhecê-lo melhor visitem: www.wisewyn.com.sapo.pt/rex.htm

Poços é uma terra pequena, onde as pessoas se protegem.

aquela familia tem muita gente a cobri-la. Não tenho hipótese!!

O Rex não está registado, e eles nem o vão registar! Não acredito que o façam, para quê?
Para aquela gente, ele é um troféu, um tesouro a ser resguardado de tudo e de todos. escondido para ninguém ver, para acasalar com a cadela deles e fazer muitos filhotes lindos, saudáveis e meiguinhos. O que mais é que eles querem?
aposto que gostam tanto dele, mas nunca o levarão a um vet com medo. Não era capz de viver assim, a esconder algo, com medo, medo de ser descoberto, apanhado, sei lá...

Ninguém daquela terra me ajuda, são todos amigos uns dos outros, não há nada a fazer. Mas olha...antes ali que nas lutas... Ao menos está vivo e acarinhado. dói muito, dói mesmo estar sem ele, mas nãom podemos fazer mais nada.

O pessoal do café é o pior: são amigos da familia. São eles que exploram o pricipal café da aldeia.

Um forte abraço a todos os que nos têm dado apoio e incentivo!
billabong
Membro

domingo mar 25, 2007 4:02 pm

O Rex não ladra
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

domingo mar 25, 2007 4:15 pm

O Rex tem chip?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo mar 25, 2007 6:07 pm

billabong Escreveu:Para todos os que se interessam por este caso e queiram conhecê-lo melhor visitem: www.wisewyn.com.sapo.pt/rex.htm

Poços é uma terra pequena, onde as pessoas se protegem.

aquela familia tem muita gente a cobri-la. Não tenho hipótese!!

O Rex não está registado, e eles nem o vão registar! Não acredito que o façam, para quê?
Para aquela gente, ele é um troféu, um tesouro a ser resguardado de tudo e de todos. escondido para ninguém ver, para acasalar com a cadela deles e fazer muitos filhotes lindos, saudáveis e meiguinhos. O que mais é que eles querem?
aposto que gostam tanto dele, mas nunca o levarão a um vet com medo. Não era capz de viver assim, a esconder algo, com medo, medo de ser descoberto, apanhado, sei lá...

Ninguém daquela terra me ajuda, são todos amigos uns dos outros, não há nada a fazer. Mas olha...antes ali que nas lutas... Ao menos está vivo e acarinhado. dói muito, dói mesmo estar sem ele, mas nãom podemos fazer mais nada.

O pessoal do café é o pior: são amigos da familia. São eles que exploram o pricipal café da aldeia.

Um forte abraço a todos os que nos têm dado apoio e incentivo!
Ao ler esta história é como calçar uns sapatos ao contrário. :?

Existe um cão perdido...o rex, tudo bem. E depois existe uma suspeita sua, sobre quem tenha o seu cão. É colocado as identificações de quem desconfia num local público(fórum) :) : nome, local de trabalho e a localidade.
Não está fácil....

A familia da Andreia que trabalha no recém inaugurado clube desportivo de Poços (Freiria) e que tem uma rott, é que tem o Rott que andava nas ruas (presumivelmente o Rex..??), mas em que casa....???(...)
Certeza tenho que:
Apanharam o cão da rua depois de saberem que eu andava desesperada à procura dele; depois de eu assegurar que ele é muito mansinho.

Já confrontei essas pessoas: são umas mentirosas! negam que tem algum rott na sua posse! Sei por outras pessoas (de confiança mas que não querem se envolver mais nem ter problemas), que têm o rott escondido algures numa das casas da familia. também sei que são pessoas de dinheiro, pois nem a recompensa de 2000 euros as levou a abdicar do cão.
Não tenho maneira de o reaver pois não sei em que casa está... O Cão nem sequer vem à rua, está escondido. Sei que ele está bem tratado, pois gostam muito dele, visto ser muito bonito e mansinho.
Ora bem, fala como se fosse de facto o seu cão, depois diz não saber se de facto é o seu cão.
Mas sabe que está bem tratado, como é que sabe se não o viu?!...também lhe dizem, imagino :? ... mas disse "que duvida" que o levem ao veterinário ( :? ). O cão como disse não é propriamente um cão saudável; já referiu isso, alguns post atrás. :?

O cão não ladra...
O rottweiler não é cão que faça muito baralho, mas depende das situações, um cão reage sempre ao ouvir o dono; ainda mais se está afastado dele. Só se não tiver cordas vocais.
<p>susana</p>
billabong
Membro

domingo mar 25, 2007 8:59 pm

Ora, o Rex raramente ladra. Rosna baixinho quando é chamado.

Ele de facto tem alguns problemas de saúde (não genéticos) nomeadamente a falta de um baço devido a um traumatismo. e outras coisas que podem conduzir a uma consulta, até porque actualmente é necessário possuir um rott identificado, vacinado, licenciado e com registo e seguro.

A questão é: o rex tem microchip e está identificado em nome de meu marido numa base de dados nacional. Se for a um vet pode ser identificado, por isso duvido que algum dia o levem a um vet...
billabong
Membro

domingo mar 25, 2007 9:10 pm

Acrescento que estive naquelas terras diversas vezes, com fotos do rex e mais de uma dúzia de pessoas me garantiu que se tratava de facto do mesmo cão pela descrição nas fotos, ser bem constituido e ser muito manso. Nunca tive opurtunidade de o ver porque alguém o tirou da rua assim que soube que ele era manso.

Antes de aparecermos com os cartazes a população de Freiria andava aterrorizada com aquele cão nas ruas! Tinha sido até motivo de assunto a ser debatido na junta de freguesia. O presidente da junta garantiu-me poder tratar-se do mesmo cão, visto ser tal qual as fotos.

Relembro que esse rott apareceu nas ruas de freiria na 5ª feira 1 de fevereiro, quando o Rex foi 1ª página no jornal ocasião. Tenho 2 testemunhas que me afirmam que dantes ele estava em casa de pessoas duvidosas.

Daí nós acharmos que de facto pode tratar-se do nosso cão.

Mas mesmo que não seja, é um cão perdido, que não pertence a quem o tem. à procura do rex já encontrámos 4 rotts que pertenciam a outras pessoas!

Consola-me terem-me dito que ele está bem e que gostam muito dele, mas estamos tristes sem ele. O Rex significa muito para nós: foi graças a ele que conheci meu marido e tenho a familia maravilhosa que tenho, doutra forma nunca o teria conhecido. O Rex é insubstituível no nosso coração.
Que significado pode ter esse cao para eles? o mesmo? NUNCA!! E eu até lhes ofereci um filho dele, legalizado, com LOP, vacinas, tudo e eles NÃO aceitaram.A rapariga com quem falei e que tem uma rott disse não estar interessada.
Paciencia....
não há mesmo mais nada a fazer :cry:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo mar 25, 2007 9:37 pm

Não desista, algum dia eles vão ter de dar um passo em falso... e isso para si significa uma oportunidade de o reaver!!

Força!! :D
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

segunda mar 26, 2007 8:54 am

faça-se acompanahr da GNR ou psp e desloque-se á casa dos sRºs que eles sao obrigados a mostrar a titulariedade do animal, caso nao o possam provar desloque-se ao veterinario e peça-lhe para verificar o nº do chip! se dater certo com seu, será mesmo o seu REX, a unica coisa que tera de fazer é pagar as despesas dessa gente o tempo que ficou com ele!

Boa sorte e nao desista pense que ele n quer estar onde esta!
billabong
Membro

segunda mar 26, 2007 11:11 am

Certo, amigos.

Mas ainda não descobri EM QUE CASA ELE ESTÁ!
O rott está numa das várias casas que esta familia tem em Conselhos/poços/ freiria. Ainda há pouco comparam outra velha ao pé do cemitério!
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

segunda mar 26, 2007 11:57 am

billabong Escreveu:Consola-me terem-me dito que ele está bem e que gostam muito dele
Então, se sabem que está bem, sabem onde ele está! Leve a polícia até eles, pressione para que digam onde está, não acredito que não cedam....
billabong Escreveu:O rott está numa das várias casas que esta familia tem em Conselhos/poços/ freiria. Ainda há pouco comparam outra velha ao pé do cemitério!
Se sabe isso, certamente que conseguirá descobrir quais são as outras casas. Não precisa de invadir, basta procurar em cada uma e chamar por ele. Ele vai responder, todos os cães o fazem! Então, aí poderá agir

Como pode falar em desistir? :o

Já agora, sabe se alguma dessas casas poderá ser na zona do Calhandriz?
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Responder

Voltar para “Cães”