Só neste País....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mar 18, 2007 7:34 pm

Airedale Escreveu:Os nossos impostos?!?!... Acho que as autarquias se deveriam preocupar mais com os seus animais, e nomeadamente com os animais errantes.É claro que para estádios de futebol (diversos na mesma área, inclusivé) há sempre milhões, mas para outras coisas... :?
Eu o que acho é que os PORTUGUESES se deveriam preocupar mais com os seus animais. Quanto a boas acções, devem ser feitas mas não é desculpem, passando para os outros a responsabilidade.

Como já foi dito por mais de uma pessoa, o que faz confusão...foi o tempo( duas horas e meia) que as pessoas ficaram á espera de quem alguém se responsabilizasse. Se calhar pessoas como eu são parvas por se quseree ajudare, fazerem-no de iemdiato.

è só um àparte que julo ser importante no meio do chamar nomes ao estado e a entidades que supostamente deviam afzer sabe-se lá o quê...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 19, 2007 9:25 am

AcTiOnGiRl Escreveu:De toda a gente que estava a ver o animal a morrer ninguém teve o discernimento de o meter no carro e levar o mais rápido possivel para o Hospital Veterinário?
Admiro a sua capacidade de numa situação dessas ter ligado para uma série de entidade e não ter chegado à conclusão que se não se despachasse o cão iria acabar por sucumbir... :(

Esta é a minha opinião e seria o que certamente faria, meteria o cão no carro e dirigia-me para o Hospital Veterinário mais próximo.
Nem mais. Só mesmo neste país... :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda mar 19, 2007 10:24 am

Que se lixe a *** do cão, afinal é só isso mesmo um cão ,não é.

Primeiro procuramos o dono para pagar os carros, e só depois pensamos no cão.
Cão??? que cão???? não vi cão nenhum.
Infelizmente ninguem pensa neles.....

claro com mentalidades assim, não vamos longe.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda mar 19, 2007 10:32 am

Tomi Escreveu:Que se lixe a *** do cão, afinal é só isso mesmo um cão ,não é.
Primeiro procuramos o dono para pagar os carros, e só depois pensamos no cão.
Cão??? que cão???? não vi cão nenhum.
Infelizmente ninguem pensa neles.....

claro com mentalidades assim, não vamos longe.
Mas aqui nem sequer se deu importância ao carro e sim se existia alguém (entidade) que tratasse do cão... ou algo passou-me despercebido?
Tomi
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 10:42 am

Você (VitorN) ironizou com a pessoa que postou este tópico, dizendo se ele estava a espera que existisse um serviço que fosse transportar um aninal ferido.

Disse sim, que deviam ter chamado a GNR a fim de ver o animal tinha chip, se encontravam o dono para se responsabilizar pelos possiveis danos causados.

Preocupou-se sequer com o animal??? Algumas das pessoas envolvidas no acidente se preocupou???? Não me pareceu.

Susana
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda mar 19, 2007 11:01 am

Tomi Escreveu:Você (VitorN) ironizou com a pessoa que postou este tópico, dizendo se ele estava a espera que existisse um serviço que fosse transportar um aninal ferido.

Disse sim, que deviam ter chamado a GNR a fim de ver o animal tinha chip, se encontravam o dono para se responsabilizar pelos possiveis danos causados.

Preocupou-se sequer com o animal??? Algumas das pessoas envolvidas no acidente se preocupou???? Não me pareceu.

Susana
Bem, vamos lá ver se nos entendemos. O comentário que fiz sobre a GNR ou PSP, veio no segmento da pessoa ter ligado ao 112 e este serviço se ter "descartado", coisa que achei devéras estranho, uma vez que achava que devido ao possível porte do cão, deveria de haver danos materiais e havendo danos, eles têm que aparecer!
Em relação ao cão, de facto ironizei. Se não existe serviço vocacinado para isso, das duas três - Ou alguém dali tratava do assunto ou então a unica solução passaria por encontrar mesmo o dono do cão?
Preocupou-se sequer com o animal???
Não tenho que me preocupar com o animal. Eu nem sequer estava lá, queria que fizesse o quê? :roll:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda mar 19, 2007 11:21 am

Glorioso de facto so mesmo neste país, é que alguem que nada tem a ver com um acidente pára tentar ajudar da forma como acha melhor, perde o seu tempo em vez de seguir caminho para casa para acudir a um animal que nunca viu na vida, leva-o ao veterinario, ainda paga do seu bolso a eutanazia e ainda é crucificado.

Olhe Hugo da proxima faça aquilo que a maioria faz, embora digam que nao, não pare, siga á sua vida, nao perca o seu tempo, deixe la o cao a agonizar e venha aqui dizer que ta um cao na rua x, de certeza que vao haver logo muitas pessoas dispostas a pagar o Hospital Vet Porto que é baratoooooooo, assim alem de voce poupar os 50€ nao tem que ouvir lições de moral da treta.

Ouve-se cada uma que ate da vontade de rir, pelo menos este animal teve alguem que nao tendo nenhuma responsabilidade sobre ele ainda lhe proporcionou uma morte digna nao o deixando a apodrecer na berma da estrada onde provavelmente a esta hora ainda estaria.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mar 19, 2007 11:43 am

E o veterinário também teve uma atitude nobre.
<p>susana</p>
Tomi
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 11:50 am

bita322 Escreveu:Glorioso de facto so mesmo neste país, é que alguem que nada tem a ver com um acidente pára tentar ajudar da forma como acha melhor, perde o seu tempo em vez de seguir caminho para casa para acudir a um animal que nunca viu na vida, leva-o ao veterinario, ainda paga do seu bolso a eutanazia e ainda é crucificado.

Olhe Hugo da proxima faça aquilo que a maioria faz, embora digam que nao, não pare, siga á sua vida, nao perca o seu tempo, deixe la o cao a agonizar e venha aqui dizer que ta um cao na rua x, de certeza que vao haver logo muitas pessoas dispostas a pagar o Hospital Vet Porto que é baratoooooooo, assim alem de voce poupar os 50€ nao tem que ouvir lições de moral da treta.

Ouve-se cada uma que ate da vontade de rir, pelo menos este animal teve alguem que nao tendo nenhuma responsabilidade sobre ele ainda lhe proporcionou uma morte digna nao o deixando a apodrecer na berma da estrada onde provavelmente a esta hora ainda estaria.

Não percebi o motivo deste comentário.....acho que aqui niguem crucificou o Hugo, antes pelo contrario.

Susana
HugoVentura
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2007 11:01 pm

segunda mar 19, 2007 1:38 pm

Eu fiz o relato deste triste episódio, para demonstrar que não houve uma entidade que se responsabilizasse pela remoção do cão.
Quando eu cheguei ao local já havia 3 ou 4 carros parados, mas nenhum deles tinha sido o autor do atropelamento. De facto, havia um pedaço de farolim partido junto ao cão e um logótipo da marca Ford. Esta informação foi dada aquando do meu contacto para o 112. Por mera coincidência, uma patrulha da Brigada de Trânsito da GNR ia a passar pelo local e parou o carro ligando as luzes de emergência (pirilampo) para assinalar melhor o local, que era no inicio de uma curva. Mais não fez.
Eu fui a quarta pessoa a parar o carro e a primeira a assinalar o acidente, nomeadamente, pus o triangulo de perigo e pondo em risco a minha viatura, coloquei-a atrás do cão com os 4 piscas, na fila do meio da faixa de rodagem!!
É evidente que existe sempre alguém que procederia de maneira diferente, no entanto, o cão ainda estava vivo e rosnava a quem se aproximava dele, uma vez que duas pessoas que já la estavam paradas, iam tentá-lo arrastar para a berma.
Para concluir, resta-me acrescentar que foi preciso a senhora da carrinha que fez o transporte do cão, colocar um açaime no focinho do cão e 3 pessoas para conseguir levantar o cão. Foi pedida ajuda aos guardas da GNR que disseram que não podiam mexer no cão!
Não pretendo com este desabafo provocar uma guerra de palavras entre os vários participantes. Cada qual tem a sua opinião e embora não aceite algumas que li, respeito-as.

Cumprimentos a todos.

Hugo Ventura
HugoVentura
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2007 11:01 pm

segunda mar 19, 2007 1:51 pm

O animal não era meu......
Não fui eu que o atropelei.....

Mas, como adoro animais e como o cão estava ali em pleno sofrimento, tentei que alguém viesse socorrer o animal o mais depressa possível.......

A minha preocupação não era saber se o cão tinha dono, chip, vacinas, era tentar salvá-lo....

Agora, não ia arriscar a pegar num cão que apesar de bastante ferido rosnava a quem se aproximava dele e não estamos a falar de um caniche de 5 kg, estamos a falar de um cão de grande porte com cerca de 50/60 kg.

Liguei a uma e a outra entidade e ninguém tinha responsabilidade para tirar de lá o cão.......Isto é que é vergonhoso.
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

segunda mar 19, 2007 1:52 pm

HugoVentura Escreveu:O animal não era meu......
Não fui eu que o atropelei.....

Mas, como adoro animais e como o cão estava ali em pleno sofrimento, tentei que alguém viesse socorrer o animal o mais depressa possível.......

A minha preocupação não era saber se o cão tinha dono, chip, vacinas, era tentar salvá-lo....

Agora, não ia arriscar a pegar num cão que apesar de bastante ferido rosnava a quem se aproximava dele e não estamos a falar de um caniche de 5 kg, estamos a falar de um cão de grande porte com cerca de 50/60 kg.

Liguei a uma e a outra entidade e ninguém tinha responsabilidade para tirar de lá o cão.......Isto é que é vergonhoso.
É uma tristeza, mas é verdade!
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

segunda mar 19, 2007 1:54 pm

É o pais que temos. Um pais de brincar...
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
MarciaRj
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 7:14 am

quarta mar 21, 2007 12:48 am

HugoVentura Escreveu:Caros amigos, o que vou relatar a seguir é mais um desabafo sobre o que provavelmente só acontece neste país....

Aconteceu no passado dia 30 de Janeiro, por volta das 18H30. Entrei no IC29, sentido Gondomar-Porto e deparo-me com 3 carros parados na faixa mais à direita (tem 3) e um cão de porte grande (tipo serra da estrela) deitado na faixa do meio a sangrar abundantemente, mas ainda estava vivo. Tinha acabado de ser atropelado.
Parei de imediato o carro e liguei para o 112. Eram 18H31. Disseram-me que não era da competência deles, para ligar com a Sociedade Protectora dos Animais......
18H32 - Ligo para a S.P.A. do Porto, dizem-me que não é da competência deles. A responsabilidade era do canil municipal do Porto.
18H33 - Ligo para o canil...Surpresa...a responsabilidade também não era deles, mas sim da Junta Autónoma de Estradas....
18H35 - Ligo para a Junta Autónoma de Estradas, que como era de prever, também não era da competência deles.
Não sabia a quem ligar mais....Entretanto uma senhora que já estava local quando cheguei, contacto após contacto, conseguiu ligar com uma empresa qeu faz transporte de animais, a Supercão, que chegou ao local às 21H15, mais de duas horas e meia<depois de eu ter chegado!
Fomos até ao Hospital Veterinário do Porto, onde infelizmente disseram que não havia mais nada a fazer pelo cão. Tive de pagar 50 euros do meu bolso pelo abate, e até tive sorte, pois o veterinário, surpreendido pelo caso, fez um desconto de 50%. Disse-me que os abates são 100 euros.
E foi assim, mais um episódio triste a envolver animais no nosso país.
:P É de mais pessoas como vc que o mundo precisa....PARABÉNS!! E pode ter a certeza que o que vc gastou Deus vai te devolver em dobro, pois todos os seres vivos SÃO criação dele e merecem respeito.

Beijos mil :wink:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mar 21, 2007 12:08 pm

lilin Escreveu:É o pais que temos. Um pais de brincar...

Um país em que uma acompanhante de luxo tem lugar de destaque no Jornal da Noite como se fosse um exemplo pa sociedade e ainda se gaba de receber 16mil Euros num só mesmo... É este o nosso país :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”