Awee gente esse site ta de parabens show de bbola!!
Tipo... som de imperatriz do Ma to criando um bull como pode se ver no meu perfil so q ele ta com 5 meses e ainda num tem nada de saco como aki tem poucos bull e eu num conhecço os criadores queria saber se e normal isso e tbm to criando ele com uma cadela pit bull de 8 meses tem algum problema?
agradeço muito quem puder tirar essas minha duvidas!!
abraçoo
ajuda!
Moderador: mcerqueira
-
VitorN
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Como tenho uma costela de brasileiro, vou tentar traduzir de modo a que todos compreendam.drmichel Escreveu: Awee gente esse site ta de parabens show de bbola!!
Tipo... som de imperatriz do Ma to criando um bull como pode se ver no meu perfil so q ele ta com 5 meses e ainda num tem nada de saco como aki tem poucos bull e eu num conhecço os criadores queria saber se e normal isso e tbm to criando ele com uma cadela pit bull de 8 meses tem algum problema?
abraçoo
Acho que é mais ou menos assimOi pessoal, este site está de parabéns, mesmo espectacular.
Tenho um cachorro de raça Bull Terrier que está neste momento com cinco meses. O que eu noto nele é que a bolsa escrotal (sacotesticulos) não aparece ou não está a desenvolver como esperaria e como aqui há poucos cães dessa raça e eu também não conheço nenhum criador da mesma, fica dificil saber se é normal. Já agora, eu estou criando o Bull juntamente com uma cadela Pit Bull de oito meses - Acham que haverá algum problema?
Agradeço muito quem puder tirar as minhas dúvidas
Abraço
Abraço
O criptorquidismo e a ausência do testículo na bolsa escrotal. Pode ser unilateral (presença de um único testículo na bolsa escrotal) ou bilateral (nenhum testículo presente na bolsa escrotal).
O processo de descida testicular se inicia 4 a 5 dias após o nascimento e deve estar completo ate por volta dos 6 meses de idade, quando a passagem do abdomem para a bolsa escrotal (anel inguinal) se fecha na maioria dos cães. O mais comum e que, aos 45 dias de vida do filhote, os dois testículos já estejam palpáveis na bolsa escrotal.
Os testículos podem ficar retidos em tecido subcutâneo (embaixo da pele) em região próximo a bolsa escrotal, podem ficar em região de abdômen ou ainda ficar retidos na passagem pela região inguinal (virilha) em direção a bolsa escrotal.
Bjs.
O processo de descida testicular se inicia 4 a 5 dias após o nascimento e deve estar completo ate por volta dos 6 meses de idade, quando a passagem do abdomem para a bolsa escrotal (anel inguinal) se fecha na maioria dos cães. O mais comum e que, aos 45 dias de vida do filhote, os dois testículos já estejam palpáveis na bolsa escrotal.
Os testículos podem ficar retidos em tecido subcutâneo (embaixo da pele) em região próximo a bolsa escrotal, podem ficar em região de abdômen ou ainda ficar retidos na passagem pela região inguinal (virilha) em direção a bolsa escrotal.
Bjs.
E está preocupado ou apenas chateado porque tencionava fazer criação e o cão não tem os saquinhos indispensaveis? 
Espero bem que sim, mas como o forista disse que estava a criar o cão dele juntamente com uma cadela......estranha-me muito que não tenha essa ideia em mente. 
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Só uma questão.drmichel Escreveu:aki tem poucos bull e eu num conhecço os criadores queria saber se e normal isso e tbm to criando ele com uma cadela pit bull de 8 meses tem algum problema?
abraçoo
O veterinário que assiste os seus cães, nunca o alertou para essa situação?
Os médicos costumam aperceber-se...
<p>Cumprimentos, </p>
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Hum...não é até aos 4 meses??MarciaRj Escreveu:O criptorquidismo e a ausência do testículo na bolsa escrotal. Pode ser unilateral (presença de um único testículo na bolsa escrotal) ou bilateral (nenhum testículo presente na bolsa escrotal).
Bjs.
Joana
Oi Joana!! Não sou veterinária, apenas procuro ler muito sobre tudo relacionado aos cães (genética, estrutura, saúde ..etc), segundo o artigo que li cita até os 6 meses. Só um veterinário pode responder ao certo, porém não é uma ciência exata e o que seria o melhor a fazer é procurar um vet e fazer uma ultrassonografia.JoanaElectra Escreveu:Hum...não é até aos 4 meses??MarciaRj Escreveu:O criptorquidismo e a ausência do testículo na bolsa escrotal. Pode ser unilateral (presença de um único testículo na bolsa escrotal) ou bilateral (nenhum testículo presente na bolsa escrotal).
Bjs.
Joana
Bjs.
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Só referi os 4 meses, porque foi o que o criador do Boris e um vet me disseram... 
Joana
Joana
-
sportinguista
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
deve falar com o veterinário do cachorro para se decidir o melhor
se não descerem ou os deixam lá (aumentando o risco de tumores por estarem onde não devem) ou são descidos por cirurgia ou até removidos, se não puderem ser descidos. Enquanto não descerem vai ter um cão estéril, se realmente descerem aí já não sei, pergunte ao vet
Boa sorte
Boa sorte