Diga-me por favor porque o/a enervei tanto?serafonso Escreveu:VitorN Escreveu:Pois é, só que à conta disso, deu-se "cabo" de um tópico. Independentemente de não ter gostado da intervenção de alguém, nada justifica o apagar do seu post. Eu acho que isso é falta de respeito por quem participou e por quem até estava a acompanhar o tópico, mesmo não tendo contribuido para o mesmoserafonso Escreveu:Apaguei porque há pessoas que não precebem nada do que escrevem, ainda pior insultam outras que aqui escrevem.![]()
Abraço
Tem razão, peço desculpa. deixei que certas sras. presumo eu, me enervassem.
cachorro com mau feitio
Moderador: quino
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
VitorN Escreveu:O que aconteceu com a sua vida pessoal, familiar, profissional, etc., enquanto escrevia este post?nynf Escreveu:Se calhar porque estão ocupados...existe uma vida (pessoal, familiar, profissional, etc) para além dos foruns.VitorN Escreveu:Concordo e até acho estranho porque, aqui na Arca, até existem pessoas/users, com um vasto conhecimento nesta raça e no entanto, vêem-se pouco por cá! Porque será?LuMaria Escreveu:Uma pena também, que tirando a Susana, não haja alguém interessado na raça que dê aqui um apoio. Um apoio fundamental diria eu.
Abraços
As pessoas participam quando podem e quando querem. Quem participa também tem vida (pessoal, familiar, profissional, etc) para além dos foruns. Existe momentos na vida de cada um( acontece a todos), onde há tempo e/ou disposição em participar e, outras alturas não existe tempo e/ou disposição para isso.
Eu também gosto de ver o fórum com boas participações, mas nem sempre é possível, eu compreendo, haverá alturas que tenho mais tempo e disposição para participar e haverá as que não terei. É só colocar-me um pouco «na pele» do outro.
Não é por aí que o gato vai às filhoses.
Agora queria dizer algo a respeito da dominância vs agressividade.
Para definir um cão como sendo um cão dominante temos de avaliar o contexto em que há uma manifestação de dominância, muitas vezes o cão dominante é aquele que nunca se mostra agressivo, mas poderá essa dominancia ter uma manifestação através da agressividade ou não. A dominância não me parece que tenha uma definição estática e imutável no comportamento canino, isto torna a previsão pouco provável e conclusiva.
A dominância que este cãozinho manifesta pode estar a ocultar um problema, ele pode estar com dificuldade na adaptação uma vez que saiu cedo demais da progenitora e da possível ninhada que ele fazia parte. No entanto, pode ser mesmo um cãozinho dominante, parece ser o caso. E se é o caso, como já disse prefiro cães dominantes aos submissos. Eu consigo adaptar-me melhor a este carácter.
O cão estabelecerá seu lugar de acordo com a atitude de cada um membro da sua "familia" e vai fazê-lo da através da linguagem corporal típica. Agora o dono tem de definir, caso o cão esteja a colocar-se numa posição que não é a desejada. E para isso tem de perceber o cão e definir limites.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
a resposta seguiu por pm uma vez que a sua pergunta nada tem a ver com o tópico em questão.VitorN Escreveu:O que aconteceu com a sua vida pessoal, familiar, profissional, etc., enquanto escrevia este post?nynf Escreveu:Se calhar porque estão ocupados...existe uma vida (pessoal, familiar, profissional, etc) para além dos foruns.VitorN Escreveu:Concordo e até acho estranho porque, aqui na Arca, até existem pessoas/users, com um vasto conhecimento nesta raça e no entanto, vêem-se pouco por cá! Porque será?LuMaria Escreveu:Uma pena também, que tirando a Susana, não haja alguém interessado na raça que dê aqui um apoio. Um apoio fundamental diria eu.
Abraços
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Lu, apenas sublinho que esse cuidado que a Lu referiu (em bold) deve existir com todas as raças, e não só com o Rottweiler ou com as raças consideradas PPs. Cada raça exige determinado tipo de donos com certos estilos de vida. A esmagadora maioria dos problemas comportamentais derivam exactamente de se querer transformar determinado animal de uma raça com caracteristicas próprias numa coisa que ele não é. Com o Rottweiler passa-se exactamente o mesmo. Dar ou vender um cão desta raça a uma pessoa nervosa e medrosa (por exemplo) é um erro, tal como entregar um cão com sangue de caça a uma pessoa que viva num apartamento e que seja sedentaria.LuMaria Escreveu:Com todo o apreço que tenho pelas suas intervenções, penso que os outros criadores de outras raças não são para aqui chamados. Nem as adopções... Até porque falamos de uma raça incluida na lista e que vai parar a quaisquer mãos com a maior das facilidades. E depois os problemas acontecem... Sei bem que dominância e agressividade são coisas diferentes, mas uma leva à outra quando o dono não tem mão no animal.nynf Escreveu:Se os criadores das outras raças não têm ese tipo de preocupação, só é de lamentar. Até quando se dá um animal abandonado deve haver essa preocupação (se calhar evitavam-se muitas devoluções...)LuMaria Escreveu:Sempre que leio alguma coisa sobre Rotts e similares está sempre bem prsente que não é um animal para principiantes. Os proprios criadores referem que deve estar com alguém com determinadas caracteristicas e que saiba lidar com o animal. Não deixa de ser interessante que não concorde com o que os conhecedores da raça dizem...I_Pereira Escreveu:Isto dos cães não serem para qualquer dono aplica-se a qualquer cão de qualquer raça ou sem ela, basta ter tendência para ser dominante.
A dominancia pode manifestar-se de muitas formas...não confundir com agressividade! Dominancia e agressividade são duas coisas totalmente diferentes.
As coisas estão como estão porque os desgraçados dos animais cairam em primeira análise em mãos erradas.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Exactamente Susana 
Para definir qual o problema do cachorro, teriamos que ter muitos mais dados. Não só sobre o comportamento do cachorro em diversas situações no seu dia a dia, mas também sobre o que está para trás geneticamente.
Podemos estar perante:
1) Dominancia
2) Agressividade
3) Má sociabilização
4) Medo
...e cada uma destas situações requer diferentes acções
O melhor seria recorrer a uma escola de treino com experiência com Rottweilers, para que o cachorro fosse avaliado e pudessem traçar um treino especifico para corrigir o comportamento.
Isso não sendo possivel apenas posso aconselhá-la a ler muito sobre a raça e a nunca deixar em caso algum o cachorro levar a melhor quando lhe rosna ou tenta morder.

Para definir qual o problema do cachorro, teriamos que ter muitos mais dados. Não só sobre o comportamento do cachorro em diversas situações no seu dia a dia, mas também sobre o que está para trás geneticamente.
Podemos estar perante:
1) Dominancia
2) Agressividade
3) Má sociabilização
4) Medo
...e cada uma destas situações requer diferentes acções

O melhor seria recorrer a uma escola de treino com experiência com Rottweilers, para que o cachorro fosse avaliado e pudessem traçar um treino especifico para corrigir o comportamento.
Isso não sendo possivel apenas posso aconselhá-la a ler muito sobre a raça e a nunca deixar em caso algum o cachorro levar a melhor quando lhe rosna ou tenta morder.
<p> </p>
<p> </p>