Olá a todos! Vou ter um coelho daqui a pouco tempo, um anão, e gostaria que alguém me dissexe assim cuidados basicos a ter com alimentação dele, gaiola e espaço. Sim porque ja me disseram que sao animais que podem andar soltos pela casa mas tambem ja me disseram que ficam melhor na gaiola. E precisam de banho?
Agradeço alguma ajuda.
Obgd =)
Cuidados a ter com coelhos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Olá, bem-vinda!
Os coelhos não necessitam de banho, porque fazem a sua própria higiene.
Podes encontrar algumas informações neste site:
http://www.aprome.com.pt/ncoelhosft.htm
Também encontras essas informações se fizeres uma pequena pesquisa no fórum.
Os coelhos não necessitam de banho, porque fazem a sua própria higiene.
Podes encontrar algumas informações neste site:
http://www.aprome.com.pt/ncoelhosft.htm
Também encontras essas informações se fizeres uma pequena pesquisa no fórum.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mar 18, 2007 2:58 pm
Obrigado. Pois realmente acabei por encontrar no forum informaçoes.
So mais uma questão: tal como com os gatos faz diferença ter coelho macho ou fêmea? ou são iguais em termos de temperamenton e comportamento? (por exemplo: gatos por causa do territorio gatas porcausa do cio)
Ah e é verdade que eles respondem ao nome? é que ja me disseram que sim mas nunca tive coelhos não sei muito sobre eles. peço desculpa se a pergunta foi idiota
OBG
So mais uma questão: tal como com os gatos faz diferença ter coelho macho ou fêmea? ou são iguais em termos de temperamenton e comportamento? (por exemplo: gatos por causa do territorio gatas porcausa do cio)
Ah e é verdade que eles respondem ao nome? é que ja me disseram que sim mas nunca tive coelhos não sei muito sobre eles. peço desculpa se a pergunta foi idiota

OBG

-
- Membro Júnior
Ah e mais uma coisa
... as gaiolas tem d ser muito altas para coelhinhos anoes ou podem ser daquelas como as dos furoes? e preços alguém sabe?

-
- Membro Veterano
Creio que tanto faz se for fêmea ou macho. Há quem diga que os machos são mais carinhosos e outros que digam que são as fêmeas. Acho que tudo depende da personalidade do coelho.
Alguns respondem pelo nome.
Uma amiga minha tem um coelho que responde.
A gaiola tem que ser espaçosa, quanto mais comprida maior. Não necessita de ser muito alta.
Preços, depende. Encontras umas boas a 70€, mas tudo depende do sitio onde estás e das lojas que tens. Há lojas em que encontras mais caras, ou mais baratas, tens que fazer uma pesquisa pelas lojas.
Por exemplo, uma destas é boa:

Tem 100,0cm x 50,0cm x 46,5cm.
Convém soltares o coelho todos os dias, mas sobre supervisão, pois pode começar a roer o que não deve, como os fios de electricidade, moveis, etc.
Alguns respondem pelo nome.
Uma amiga minha tem um coelho que responde.
A gaiola tem que ser espaçosa, quanto mais comprida maior. Não necessita de ser muito alta.
Preços, depende. Encontras umas boas a 70€, mas tudo depende do sitio onde estás e das lojas que tens. Há lojas em que encontras mais caras, ou mais baratas, tens que fazer uma pesquisa pelas lojas.

Por exemplo, uma destas é boa:

Tem 100,0cm x 50,0cm x 46,5cm.
Convém soltares o coelho todos os dias, mas sobre supervisão, pois pode começar a roer o que não deve, como os fios de electricidade, moveis, etc.
Última edição por Silly_Bublle em segunda mar 19, 2007 5:53 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Júnior
Obrigado pela ajuda. Ahhhhh e quanto tempo vive um coelhinho anao?

-
- Membro Veterano
Em média podem viver entre 5 a 6 anos, mas podem durar mais. Depende de como tratamos o animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
A média não era de 8 anos???