Para a função de guarda...Cão ou cadela?
Moderador: mcerqueira
Eu acho que depende muito da raça..
mas eu de todos os caes que ja passaram por mim a cadela torna-se melhor guarda pois protege o dono acima de tudo.. mas e a tal coisa os caes tambem..
por isso nao vou opinar..
para mim sao os dois, mas e claro que exitem os pros e os contras de ser femea ou macho
mas eu de todos os caes que ja passaram por mim a cadela torna-se melhor guarda pois protege o dono acima de tudo.. mas e a tal coisa os caes tambem..
por isso nao vou opinar..
para mim sao os dois, mas e claro que exitem os pros e os contras de ser femea ou macho

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Porquê a cadela? Já agora, gostava que explicassem...
Joana
Joana
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem, este post foi colocado no fórum dos cães... A não ser que se tenha enganado...
Joana Andersen
Joana Andersen
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
O macho é mais fácil de ser distraído da sua função. A cadela de guarda, mesmo na presença do dono, só deixa de estar atenta ao intruso quando este se afasta do território.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem, é capaz, mas o Boris é um excelente cão de guarda. Como funcionam os outros machos, já não sei...
Joana
Joana
O que queres ver explicado Joana ?JoanaElectra Escreveu:Porquê a cadela? Já agora, gostava que explicassem...
Joana
O porquê de eu dizer que é a femea que é melhor ?
o facto de tu teres um macho faz com que de qualquer modo te sintas diminuida com esse facto ?

mas falando sério

se eu tivesse que escolher um cão de guarda para uma quinta escolhia um macho.
se eu tivesse que escolher um cão de guarda para minha proteção ñ tinha duvida nenhuma em escolher um fêmea.
os machos tem vários contras como cães de guarda e a maioria deles até são vistos como vantagens entre eles a agressevidade e a territorialidade , as femeas por seu lado são excelentes guardas pessoais devido a terem o unico defeito que é comun a todas as femeas do mundo animal

mas isto era conversa para uma noite inteira.
Nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
tu tens um dob que é por natureza um excelente cão de guarda .JoanaElectra Escreveu:Bem, é capaz, mas o Boris é um excelente cão de guarda. Como funcionam os outros machos, já não sei...
Joana
nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Não duvido. Mas não sendo castrado será que ele se manteria em pleno na sua função se o intruso viesse acompanhado de uma cadela com cio?JoanaElectra Escreveu:Bem, é capaz, mas o Boris é um excelente cão de guarda. Como funcionam os outros machos, já não sei...
Joana
Maria João
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Exactamente Nelson, era isso mesmo que ia escrever agora.
Eu só queria que me explicassem porque é que a fêmea é melhor, se dissessem que era o macho, iria querer na mesma uma explicação...
Joana Andersen
Eu só queria que me explicassem porque é que a fêmea é melhor, se dissessem que era o macho, iria querer na mesma uma explicação...
Joana Andersen
claro que sim começava logo por atacar a cadelamjoaomarques Escreveu:Não duvido. Mas não sendo castrado será que ele se manteria em pleno na sua função se o intruso viesse acompanhado de uma cadela com cio?JoanaElectra Escreveu:Bem, é capaz, mas o Boris é um excelente cão de guarda. Como funcionam os outros machos, já não sei...
Joana

nelson