Porte adulto da minha cachorra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

terça mar 20, 2007 12:20 am

Boas!
A minha Catarina veio cá para casa faz hoje precisamente um mês. Teria na altura pouco mais de um mês de idade, portanto terá agora dois. Tudo indicava que seria de porte pequeno, mas pelo andar da carruagem temo que isso não se venha a cumprir... por isso decidi pedir-vos ajuda. Ela pesava cerca de 1 kilo quando veio. Neste momento pesa 2.5. Num mês cresceu um bom pedaço, como podem verificar pelas fotos... qual a vossa opinião? Será cadelita para que peso em adulta?

Imagem

Imagem
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mar 20, 2007 12:27 am

Para mim e pela largura das patitas da foto, deve ser uma cadelita de médio porte... Mas lá esta, as fotos ás vezes iludem...
O peso é impossível saber ao certo... ;)

Boa sorte com a menina que tem um ar muito catita... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
everblue
Membro Veterano

terça mar 20, 2007 1:27 am

Acabei de ler isto:

"How Big? Most 12-week-old puppies are only a fraction of their adult length and of weight. Most puppies will gain or grow rapidly between birth and 6 months of age and how much they grow or gain will depend on their breed, diet, and ultimate adult size. Growth is generally steady until they attain their adult size. Some formulas estimate that a puppy's adult weight will roughly be double of their weight at 14 weeks of age."

in http://www.petplace.com/dogs/what-to-ex ... page1.aspx

Tem algum fundamento? Se assim for, ao ritmo de uns 500 gramas por semana, às 14 semanas terá quase 6 kilos e em adulta terá uns 12... a minha dúvida prende-se com a ração, visto estar a dar-lhe uma para cães "mini", assim denominando cães até 10 kilos em adultos. Devo mudar para "medium"?
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça mar 20, 2007 1:43 am

everblue Escreveu:Acabei de ler isto:

"How Big? Most 12-week-old puppies are only a fraction of their adult length and of weight. Most puppies will gain or grow rapidly between birth and 6 months of age and how much they grow or gain will depend on their breed, diet, and ultimate adult size. Growth is generally steady until they attain their adult size. Some formulas estimate that a puppy's adult weight will roughly be double of their weight at 14 weeks of age."

in http://www.petplace.com/dogs/what-to-ex ... page1.aspx

Tem algum fundamento? Se assim for, ao ritmo de uns 500 gramas por semana, às 14 semanas terá quase 6 kilos e em adulta terá uns 12... a minha dúvida prende-se com a ração, visto estar a dar-lhe uma para cães "mini", assim denominando cães até 10 kilos em adultos. Devo mudar para "medium"?
a fórmula indica-se para cachorros ditos "normais", que tiveram um crescimento normal em toda a infância... para estar consigo desde 1 mês de idade, é porque algo correu mal, podendo ter originado um desvio no crescimento da cachorra :wink: pode ter aumentado imenso neste mês porque já se sente em casa e segura.

no caso de um cachorro magro apanhado na rua, num lar eles costumam aumentar muito de peso até atingirem o peso normal para a idade, o que pode dar uma estimativa de 40kg para um cão que vai ficar com 10kg :wink:

Se fosse eu esperava mais um ou dois meses para fazer a fórmula.
Eu aponto para médio, mas de tiver uma escala (uma pessoa, ou um mebro de uma pessoa :P ) era capaz de ajudar, pois as fotos enganam :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 20, 2007 9:15 am

Olá,

A minha aposta situa-se entre os 11 e 14 Kg. Ou seja, pequeno/médio porte.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça mar 20, 2007 10:36 am

Eu também me atrevo a dizer que ela ficará do tamanho de um Cocker, (talvez um nadinha mais alta).

E aproveito para dizer que ela é muito gira!!! Parabéns! :D
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
everblue
Membro Veterano

quinta mar 22, 2007 12:45 am

sportinguista Escreveu: a fórmula indica-se para cachorros ditos "normais", que tiveram um crescimento normal em toda a infância... para estar consigo desde 1 mês de idade, é porque algo correu mal, podendo ter originado um desvio no crescimento da cachorra :wink: pode ter aumentado imenso neste mês porque já se sente em casa e segura.

no caso de um cachorro magro apanhado na rua, num lar eles costumam aumentar muito de peso até atingirem o peso normal para a idade, o que pode dar uma estimativa de 40kg para um cão que vai ficar com 10kg :wink:

Se fosse eu esperava mais um ou dois meses para fazer a fórmula.
Eu aponto para médio, mas de tiver uma escala (uma pessoa, ou um mebro de uma pessoa :P ) era capaz de ajudar, pois as fotos enganam :wink:
A Catarina nasceu numa ninhada de 11 cachorrinhos de uma cadela de rua, recolhida por uma boas almas... a mãe é de tamanho médio, mas esguia. Com 11 bebés a mamar, a cadela começou a ficar sem leite e os cachorros a ter que ser desmamados rapidamente... a família que a recolheu decidiu começar a encaminhá-los para adopção por não poder fazer face a tanto cachorro em casa e à alimentação destes. Sim, era cedo demais, mas perante as circunstâncias achei que era boa ideia trazê-la nessa altura, visto que ela até era das mais franzinas... a minha opinião é que ela viria mesmo bastante "desfalcada" em termos nutritivos e quando se apanhou com a paparoca toda para ela, desatou a crescer o que já deveria ter crescido antes. Vamos a ver se não tenho aqui uma potencial dogue alemã! :D Obrigada pelas respostas!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta mar 22, 2007 3:28 am

É bem gira :D a Catarina ,olho nela pois vai derreter corações :D :D Boa sorte com a peluda .
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta mar 22, 2007 8:44 am

Boas, a cadelinha é mesmo gira :wink:

Qt ao peso a minha cadela pesa agora 30kg (3anos) aos 2 meses pesava 5,5kg por isso já dá para ter uma ideia de como vai ser a sua, penso que pesará entre os 12/18kg

Abraço
g00dm00d
Membro
Registado: domingo jan 14, 2007 10:55 pm

quinta mar 22, 2007 9:29 am

Vamos a ver se não tenho aqui uma potencial dogue alemã!
:lol: :lol:
fique descansado que acho que ela nao vai pesar 70kg em adulta!!!!!
é como ja disseram.. pelas fotos é dificil mas nao me parece que ela va ficar muito grandita :wink:
de qualquer forma é adoravel a miuda. Felicidades :D
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

quinta mar 22, 2007 8:16 pm

Parabéns! A miúda é máximo. Parece ter pata alta mas não me parece que vá ficar muito grande. Aponto para os 10kgs. :wink:
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta mar 23, 2007 2:01 am

everblue Escreveu: A Catarina nasceu numa ninhada de 11 cachorrinhos de uma cadela de rua, recolhida por uma boas almas... a mãe é de tamanho médio, mas esguia. Com 11 bebés a mamar, a cadela começou a ficar sem leite e os cachorros a ter que ser desmamados rapidamente... a família que a recolheu decidiu começar a encaminhá-los para adopção por não poder fazer face a tanto cachorro em casa e à alimentação destes. Sim, era cedo demais, mas perante as circunstâncias achei que era boa ideia trazê-la nessa altura, visto que ela até era das mais franzinas... a minha opinião é que ela viria mesmo bastante "desfalcada" em termos nutritivos e quando se apanhou com a paparoca toda para ela, desatou a crescer o que já deveria ter crescido antes. Vamos a ver se não tenho aqui uma potencial dogue alemã! :D Obrigada pelas respostas!
eu logo vi que devia ser algo assim :wink:
Ela não deve crescer muito, é sempre uma incógnita com os rafeiros, pois alguns enganam e bem :P
Vá continuando é a mostrar fotos, que a malta derrete-se toda com belezuras como ela :P
ana94
Membro
Registado: domingo dez 31, 2006 5:15 pm

quinta mar 29, 2007 8:01 pm

:wink: pelas patas axo k vai ficar de porte médio
everblue
Membro Veterano

sexta mar 30, 2007 12:51 am

Ora cá está ela!

A evolução de cerca de um mês...
Imagem

Comparando comigo...
Imagem
Imagem
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta mar 30, 2007 1:03 am

Ela está tão linda Elsa! Mas que cresceu "comócaraças"...cresceu! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”