bela mistura!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
ritacatita27
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm

segunda mar 19, 2007 5:23 pm

dinodane Escreveu:Ela não conseguiu... :wink:
Ela quem??? A rita catita?
Já nos conhecemos? Creio que não. Prazer :)
<p><strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 20, 2007 7:25 pm

Caríssima ritacatita, peço desculpa pela afronta, eu não sabia que o pronome pessoal do género feminino "ela" é tão ofensivo para si... :( se quiser eu corrijo o meu post alvo de tal melindre...mas eu só respondi à anima que também usou o mesmo termo indecoroso!!

Cumprimentos para todos.
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

terça mar 20, 2007 8:11 pm

Se tens as condiçoes necessarias e uma temperatura boa ela está sempre a ter as crias desde que tenhas lá o macho apesar de elas conseguirem armazenar o esperma durante cerca de 3-4 ninhadas.
Em relaçao a 30 isso depende do tamanho da fêmea mas á muitas que dao muitos mais que esses. TEnho femeas que chegam a ter 60 ou mais.
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

terça mar 20, 2007 9:30 pm

lol :lol:

É por alguma razao que muitas vezes se chama a esses guppies de guppies neon, lol
mas não tem nada a ver com neons (só as cores)!

eu por exempo, comprei uma femea "rafeira" gravida, todos os alvins sairam assim, esta "raça" é a mais rafeira (lol) pq como envolve muitos cruzamentos sem nenhuma linhagem, os guppies retrocedem na reprodução selectiva e tornam-se parecidos com a estirpe selvagem.

Outra coisa, tu não tens só machos desda "raça", as femeas é que não têm nada a ver...são normalissimas! :wink:

Espero ter ajudado :wink:
cump

P.S: há milhentos desses guppies, sem linhagem, os parecidos a esses mas de linhagem é que já são raros (e caros!)!! (para quem não sabe ter linhagem sig. +- que um casal da mesma linhagem vai dar crias "iguais")
ritacatita27
Membro

quarta mar 21, 2007 9:17 am

Attila_portugues Escreveu:lol :lol:

É por alguma razao que muitas vezes se chama a esses guppies de guppies neon, lol
mas não tem nada a ver com neons (só as cores)!

eu por exempo, comprei uma femea "rafeira" gravida, todos os alvins sairam assim, esta "raça" é a mais rafeira (lol) pq como envolve muitos cruzamentos sem nenhuma linhagem, os guppies retrocedem na reprodução selectiva e tornam-se parecidos com a estirpe selvagem.

Outra coisa, tu não tens só machos desda "raça", as femeas é que não têm nada a ver...são normalissimas! :wink:

Espero ter ajudado :wink:
cump

P.S: há milhentos desses guppies, sem linhagem, os parecidos a esses mas de linhagem é que já são raros (e caros!)!! (para quem não sabe ter linhagem sig. +- que um casal da mesma linhagem vai dar crias "iguais")[/quote

obrigada atilla pelas palavras :D , ajudaste muito. Foste muito simpático e descreveste tudo muito detalhadamente, mais uma vez obrigada.
Conseguiste ser directo e conciso sem ser evasivo. :wink:
Os meus melhores cumprimentos. :P fica bem
<p><strong></strong></p>
ritacatita27
Membro

quarta mar 21, 2007 9:19 am

dinodane Escreveu:Caríssima ritacatita, peço desculpa pela afronta, eu não sabia que o pronome pessoal do género feminino "ela" é tão ofensivo para si... :( se quiser eu corrijo o meu post alvo de tal melindre...mas eu só respondi à anima que também usou o mesmo termo indecoroso!!

Cumprimentos para todos.
Nem precisas...não te esforces.
Já sei o que pretendia. Graças ao Atilla. 8)
<p><strong></strong></p>
RamsesII
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm

quarta mar 21, 2007 2:14 pm

guppy-néon não me parece... mesmo que tivessem acasalado (o que é difícil) os filhotes não se desenvolveriam, são espécies muito afastadas.
mas olha que é muito comum nascerem bichos completamente diferentes do cruzamento de dois guppies comprados! de um macho preto e de uma fêmea amarela nasceram-me guppies de corpo ás malhas (!) e cauda amarela malhada de preto. e no meio desses 20 havia dois, e só dois, com cauda em lira (mais comprida em cima e em baixo, curta no meio) amarela, com manchas transparentes pelo meio! mais tarde, do mesmo pai e de uma mãe "cobra" (corpo acastanhado feio, cauda laranja com pintas pretas) nasceram aqueles cor de fogo lindíssimos, com caudas completamente diferentes e barbatanas maiores que qualquer um dos progenitores! os peixes que se compram nas lojas devem ser umas estranhas misturas, pra depois dar filhotes tão raros... mas tens aí uma raça cheia de potencial!!!! ;)[/u]
dinodane
Membro Veterano

quarta mar 21, 2007 2:54 pm

Ritacatita, ainda bem que já está esclarecida, pois apesar de toda a gente lhe demonstrar que o que afirmava ser um facto era uma coisa impossível de todo, ainda continuou a teimar e "fez birrinha" quando ninguém foi desagradável consigo, aliás o meu primeiro post neste tópico foi para dizer que se trata de espécies diferentes que não podem reproduzir-se entre si e o segundo foi resposta a outro user.

Portanto não sei porque no meio de tanta gente que aqui respondeu foi comigo que decidiu implicar. Pode referir-se a mim como "ela" quando quiser falar de mim, agora agradeço que é não me trate por tu, isso sim considero um excesso de confiança que é despropositado já que não me conhece de parte nenhuma, assim como eu não a conheço a si e não lhe faltei ao respeito.

Cumprimentos para todos.
Attila_portugues
Membro Veterano

quarta mar 21, 2007 6:58 pm

obrigada atilla pelas palavras :D , ajudaste muito. Foste muito simpático e descreveste tudo muito detalhadamente, mais uma vez obrigada.
Conseguiste ser directo e conciso sem ser evasivo. :wink:
Os meus melhores cumprimentos. :P fica bem
De nada! Sempre as ordens! :wink:

"O mundo da genetica é muito complicado"

cump
Diogo
ritacatita27
Membro

quinta mar 22, 2007 9:27 am

dinodane Escreveu:Ritacatita, ainda bem que já está esclarecida, pois apesar de toda a gente lhe demonstrar que o que afirmava ser um facto era uma coisa impossível de todo, ainda continuou a teimar e "fez birrinha" quando ninguém foi desagradável consigo, aliás o meu primeiro post neste tópico foi para dizer que se trata de espécies diferentes que não podem reproduzir-se entre si e o segundo foi resposta a outro user.

Portanto não sei porque no meio de tanta gente que aqui respondeu foi comigo que decidiu implicar. Pode referir-se a mim como "ela" quando quiser falar de mim, agora agradeço que é não me trate por tu, isso sim considero um excesso de confiança que é despropositado já que não me conhece de parte nenhuma, assim como eu não a conheço a si e não lhe faltei ao respeito.

Cumprimentos para todos.
Não conseguiu perder a oportunidade de por mais achas na fogueira, pois não... :lol:
<p><strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 22, 2007 6:27 pm

Pois está claro que não, o que esperava? Você é que me veio pedir satisfações não sei de que ofensa... :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 22, 2007 6:32 pm

ritacatita27 Escreveu:
dinodane Escreveu:Ritacatita, ainda bem que já está esclarecida, pois apesar de toda a gente lhe demonstrar que o que afirmava ser um facto era uma coisa impossível de todo, ainda continuou a teimar e "fez birrinha" quando ninguém foi desagradável consigo, aliás o meu primeiro post neste tópico foi para dizer que se trata de espécies diferentes que não podem reproduzir-se entre si e o segundo foi resposta a outro user.

Cumprimentos para todos.
Não conseguiu perder a oportunidade de por mais achas na fogueira, pois não... :lol:
A ritacatita é que não perde uma não é verdade?

Bonitos peixes :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Attila_portugues
Membro Veterano

quinta mar 22, 2007 7:35 pm

Não sei o pq de se estarem a arreliar!
O que passou passou, foi um desentendimento!!
Deixem-se lá de cenas e tratem "masé" dos peixes! :P

lol

Cump
Diogo
Anjuna
Registado: sexta mar 23, 2007 2:27 pm

sexta mar 23, 2007 2:47 pm

Estas meninas estão sempre a arreliar-se, parecem tennagers enfurecidas.

:wink: :wink: :wink: :wink:

Sra. D. LuMaria já tem alguma idade para ter juizo, e não dar resposta. :o
Sra. D. Ritacatita ainda é uma menina para tais arrelias. :?

Fiquem bem :lol: 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 23, 2007 6:24 pm

:o
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Peixes”