iguana com prolapso

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

sábado fev 24, 2007 9:28 pm

ola a todos

depois da minha visita ao veterinario na segunda feira onde correu tudo bem

hj xeguei a casa e o pini tinha um prolapso no anus.

para quem nao sabe sao os orgaos a sair para fora, tem um apecto carnudo, viscoso e vermelho.

segundo as indicaçoes do veterinario, sempre isso a acontecer deve-se amolecer essa extremidade e com um cotonete enfiar para dentro urgentemente, nao se deve deixar secar.
caso continue a sair para fora deve ser visto pelo vet.

normalmente acontece por as fezes serem muito rijas.

cumps
Última edição por pinipom_a em domingo fev 25, 2007 10:09 am, editado 2 vezes no total.
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado fev 24, 2007 11:22 pm

Colapso quase tive eu ao ler este tópico! :lol: Creio que queria dizer um prolapso =)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo fev 25, 2007 2:30 am

rbl Escreveu:Colapso quase tive eu ao ler este tópico! :lol: Creio que queria dizer um prolapso =)
:lol: :lol: :lol:

pinipom_a, vê-la ela não tenha engolido algum objecto estranho e daí p prolapso!
Reparei nas fotos que colocas-te que o teu substrato é solto :wink:
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
pinipom_a
Membro

domingo fev 25, 2007 10:03 am

Oi nyara, sim um prolapso, tênho um pedido de desculpas a fazer do erro mas estive a tratar do pini enquanto pedia ao meu marido para colocar aqui e na verdade nem li o que ele escreveu e ele deve ter percebido mal :oops: .
Só li agora que recebi a nutificação, ficam as minha desculpar pelo erro pois o que eu queria diser era mesmo PROLAPSO.

Quanto ao substrato, não engoliu nada, o veterinario tirou um raio x e estáva tudo OK ele disse que podia usar esse substrato que era muito bom e que ele inclusive tambem usa no dele.

Obrigado pela correcção :wink: é mais uma vez desculpem-me o facto de não ter tido o cuidado de corrigir o meu marido :oops:
Última edição por pinipom_a em quarta mar 21, 2007 4:12 pm, editado 1 vez no total.
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta mar 21, 2007 8:53 am

n te fica nada bem dizeres q foi outra pessoa q escreveu mal , mesmo q tivesse sido .
alem disso escrever "pesso" n te abona em nada e ninguem de bom senso vai acreditar em ti lol :D

coloca a iguana em agua tepida um bocado e depois faz o q tens a fazer com o cotonete .
se te lembrasses de as molhar com frequencia simulando chuva entre outros cuidados q presumo os terás , possivelmente n teria ocorrido essa situaçao . agora ja aconteceu resta-te aprender . ;)
boa sorte .
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta mar 21, 2007 10:42 am

Quanto ao corrigir o portugues, sem duvida nao existe qualquer necessidade de tal, pois nao estamos a fazer um teste para a escola, ou estamos a escrever algo para ficar registado a cargo de uma empresa, mas sim um pedido de ajuda com pessoas com o mesmo "hobbie".

Uma vez que nao se encontra nas regras deste Forum que se precisa de escrever um portugues correcto, que nao pode haver erros, nao sao outros foristas que deveriam criticar erros ortográficos, muitas vezes as pessoas estão aqui a "falar" como se "fala" no messenger, claro que a utilizacao de "K's" entre outros caracteres acabam por dificultar a leitura aos foristas que pretendem ajudar, mas nao é um erro ortografico ou dois que vao induzir os foristas em erro ou que deixe a mensagem que pretendia transmitir a outros foristas impossivel de perceber.

Quanto a situacao descrita e pelo qual foi aberta o topico,

Como o shanebeschen indicou, usa um borrifador para simular a chuva, mas se tens um a vontade com a tua iguana, sempre a podes dar tu um banho a ela, mete a banheira com agua com temperaturas de 26º no maximo e deixa-a la uns minutos, apos isso tenta novamente introduzir com uma cotonete com o algodão molhado os orgaos para dentro. Se houver dificuldades, preferível ires mesmo ao teu veterinario para fazer isso.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
shanebeschen
Membro Veterano

quarta mar 21, 2007 1:10 pm

@TMSurfer
sem duvida q n se trata do objectivo primario do forum .
no entanto particularmente neste meio virtual a forma como escrevemos reflecte o q somos .
"tbm sei xkrever assm e dezer meia dusia d bakoradas" agora a questao é se eu pretendo ser entendido e ser credivel ou ser outra coisa qualquer .
ainda n insultei ninguem , ate agora , lol :D , nem o pretendo , nem o vou fazer com toda a certeza , mas sou absolutamente livre de ter a minha opiniao e de comentar como bem entender .
ao contrario do q tu e os demais presentes possam pensar sei perfeitamente onde acaba a minha liberdade e começa a tua ou a de qualquer um .
pinipom_a
Membro

quarta mar 21, 2007 4:07 pm

Lamento que essa nessecidade seja mais que muita em dizer que sou o que escrevo, no entanto apenas posso dizer que corrigi o nome colocado e como o Sr. não me conhece de lado nenhum, a conclusão que tiro a seu respeito é que sabe tudo.............lol..........lamento não ter gostado da minha justificação mas não o fiz para si e quanto ao certo ou não, é de minha consciência.
Obrigado pelo apelo feito ao acontecido.
Eu dou banho ao meu iguana dia sim dia não, e borrifo todos os dias antes de ir trabalhar e quando chego a casa tambem.
Quando falei com o vet, ele disse que poderia ser um legume menos dioretico.
No entanto agradeço desde já os comentarios pois fazem-me aprender não só a lidar com o meu iguana mas tambem com os foristas.

Sr.shanebeschen vou ter cuidada com os meu erros, á quanto á sua ajuda obrigado.
Sr. TMSurfer, muito obrigado pela ajuda pois foi realmente importante a explicação dada a nivel das correcções do nosso portugês, fico feliz tambem por saber que á pessoas que se preocupam mais com os animais do que com a escrita usada no forum.Foi de valor a sua atitude muito obrigado mesmo

Aproveito para dizer com todo o respeito que as criticas feitas ddeste forum em outro, é essa mesmo, a arrugancia de determinados foristas que se preocupam com coisas pouco importantes para a solução dos problemas.

No entanto mais uma vez obrigado e comp
shanebeschen
Membro Veterano

quarta mar 21, 2007 4:18 pm

pinipom tem cuidado ao escreveres , pelo menos hoje , q é dia mundial da poesia rofl :D
a unica necessidade q tenho aqui é aprender e ajudar no pouco q sei , se soubesse tudo n estava aqui , antes 7 palmos no subsolo ;) .
e n me trates por "sr." q eu só mando em mim e n sou como esses aliterados q andam para aí de fato e gravata e se auto-denominam doutores lol . ;)
a mim incomoda-me q escrevas mal mas , se te incomoda assim tanto tentar ajudar-te , certo q n me pediste , n o farei mais .
sabes tao bem ou melhor q eu q assim é , somos o reflexo do q escrevemos/dizemos .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”