Preciso de ajuda! Por favor!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

chinesinha
Registado: quarta mar 21, 2007 11:05 am

quarta mar 21, 2007 12:36 pm

Bem...começo a pensar se terei cometido um erro ao colocar esta questão neste forum... Afinal, preciso de ajuda, preciso de opiniões e agora parece que me estão a fazer a má da fita e que eu não tenho sentimentos!
Pois a quem quiser saber é assim: estes não são os primeiros cães que eu tenho, já tive outros e estive com eles nos braços até morrerem, infelizmente de doenças e com dores! Passei muitas noites em claro, gastei muito dinheiro e em vez de andar a comprar cães de raça escolho adoptá-los em canis ou a pessoas que não têm condições para os ter! Não me arrepende nem do tempo nem do dinheiro nem de nada que já tenha gasto ou passado com nenhum dos meus cães!
Eu apenas estou a pensar no que possa ser melhor para eles!
Um cão que não resapeita os donos, de quem os donos acabam por ter medo não pode ser um cão feliz! E eu bem que tenho tentado, mas isto já chegou ao ponto de a minha mãe ter de ser hospitalizada por causa de esgotamentos nervosos por coisas relacionadas com este cão!
Os meus cães são a minha companhia, os meu "bebés" e quem não quiser não acredite, mas passei a noite angustiada a pensar no que fazer, no que possa ser melhor para eles!
Quem ache que isto é tipo um filme, que vá buscar as pipocas e faça bom proveito.... Mas pelo menos façam um esforço para tentar perceber ou sentir o mesmo que eu...
Obrigada pelos comentários e pelas POUCAS ajudas e MUITO sarcasmo...Passem bem
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 21, 2007 12:44 pm

chinesinha Escreveu: Obrigada pelos comentários e pelas POUCAS ajudas e MUITO sarcasmo...Passem bem
Não sei onde viu isso tudo.
As ajudas a dar já deram, procure um profissional para a ajudar!

Ainda não me respondeu, primeiro disse que o animal foi abandonado à nascença, depois diz que foi para as suas mãos com 3/4 meses. Em que ficamos?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
chinesinha

quarta mar 21, 2007 12:49 pm

Eu não estou a falar em particular, estou a falar no geral.... Afinal estou a ser bastante criticada por estar a pedir ajuda, não é verdade?

Ele foi para a minha casa com 3 e pouco quase 4 meses... Até essa idade esteve com os manos, com visitas constantes minhas.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 21, 2007 12:57 pm

chinesinha Escreveu:Ele foi para a minha casa com 3 e pouco quase 4 meses... Até essa idade esteve com os manos, com visitas constantes minhas.
chinesinha Escreveu:...foi abandonado pelos donos assim que nasceu. Passou a primeira noite na rua e eu decidi acolhe-lo...
:roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
chinesinha

quarta mar 21, 2007 3:01 pm

Decidi adoptá-lo mas não o pude fazer logo... A minha cadela tinha morrido de doença e estava a começar a empacotar coisas para mudar de casa, de um apartamento para uma casa térrea, com terraço e quintal....
Como é lógico, decidi esperar até mudar de casa para que o cão não estranhasse os espaços e o stress da mudança...
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mar 21, 2007 3:53 pm

:o :o

Isto parece os apanhados... :o É tanta contradição, desde o primeiro post até agora, põe os pés pelas mãos.

Mas em todo o caso, procure um treinador que a treine a si e, reabilite o seu cão. Um treinador deve ensinar o dono a educar o cão, não é para ir mostrar as habilidades.

Eu achei estranho que ache um problema que o seu cão mais novo fique a ganir depois de você levar o outro a passear...

Qual é o problema ter de isolar o cão para que morda nas visitas? É normal. Existem cães de guarda que se têm mesmo de tomar cautelas...

Eu achei estranho que responsabilize um cão pelos estados psicológicos da sua mãe, parece-me que irá resposabilizar o cão por tudo o que de mal acontece na sua família...

Humaniza demais o cão e ao mesmo tempo escolhe a via mais fácil para resolver o problema do cão...abate. :)

A única coisa mais grave que eu li foi ele rosnar-lhe e ladrar, não é mais que uma consequência de muitos outros comportamentos dele, permitidos por si...mas isso resolvia-se também. Mas não vejo que esteja capaz de o fazer, por tudo o que li... :?
<p>susana</p>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quarta mar 21, 2007 4:40 pm

Chinesinha ,realmente pondere bem a situação pois começou com o pedido de ajuda para 1 e agora já quer despachar os 2 peludos :o ,se realmente ama os seus animais como diz ,não desista ,tente voltar com os peludos aos treinos e não tenha mêdo do animal,será que o seu namorado, com essas ideias meio estranhas, não está a desistabilizar o cão :roll: Boa sorte para esse menino ,porque pela cabeça do seu namorado já tem os dias contados.Que triste . :cry:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mar 21, 2007 4:52 pm

Chinesinha,

Se está realmente disposta a lutar pelos seus cães e pela sã convivência entre eles e vocês donos, aconselho a escolha imediata de uma boa escola de treinos! Não uma escola onde vai depositar os cães para serem treinados por outros nem uma escola particular em casa, mas uma escola num recinto próprio, onde haja um treinador preocupado e atento à vossa situação em concreto! Inscreva os dois cães! Um vai consigo e o outro vai com o seu namorado, por exemplo.
Infelizmente vocês donos (são os únicos culpados das coisas terem chegado a esse extremo)... Os animais não são todos iguais e por isso mesmo a nossa conduta para com eles também tem de mudar....Uns são mais fáceis de levar e de entender do que outros, e o desafio está aí mesmo! Está em percebê-los melhor para lhes transmitirmos de forma clara o que pretendemos deles...a partir do momento em que isso é conseguido vai ver como as coisas mudam...
E acredite que depois de estar devidamente acompanhada por um bom profissional, a sua postura perante os seus cães também vai mudar e eles vão perceber! ;) Costumo dizer que nas escolas de treino não se ensinam os cães; ensinam-se sim os Donos a ensinarem e comunicarem com os cães! ;)
Boa sorte e não perca tempo a pensar em "disparates de eutanásias, etc".
Escola com vocês!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
raquelso
Membro
Registado: quinta jun 08, 2006 2:44 pm
Localização: 3 gatitos Ninja, Tuga e Noddy 1, 3 gatitas Bichinha,Vaquinha e Mié, cadela Tica, 1 dobermann Black,

quarta mar 21, 2007 5:08 pm

chinesinha o meu namorado tem um cão q rosna qd se esta a comer e ninguem lhe liga, é fechado qd tem visitas q ele nao conheçe pois pode morder, nao pode ver outros cães a passar na rua, detestas gatos mas isso nao sao motivos suficientes para por a dormir o cão, ha-de ter paciencia e recorrer com ja lhe foi dito a treinadores experientes, pois eles devem ter alguma soluçao.
Agora, por a dormir nao é soluçao.
Ate mais.
Última edição por raquelso em quarta mar 21, 2007 5:47 pm, editado 1 vez no total.
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta mar 21, 2007 5:30 pm

chinesinha Escreveu:Eu não estou a falar em particular, estou a falar no geral.... Afinal estou a ser bastante criticada por estar a pedir ajuda, não é verdade?

Ele foi para a minha casa com 3 e pouco quase 4 meses... Até essa idade esteve com os manos, com visitas constantes minhas.

Não vi criticas nenhumas porque estava a pedir ajuda, só despertou a "revolta" (não me lembro de outro termo) porque falou que hipotese de eutanasiar um cão saudavel que pura e simplesmente não foi educado para saber qual é seu lugar dentro de casa.

è impressionante como existem pessoas que falam em eutanasiar um cão, como quem fala em respirar......
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mar 21, 2007 9:40 pm

chinesinha Escreveu: Os meus cães são a minha companhia, os meu "bebés"
Cá está a resposta... o seu problema deve-se a esta frase...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mar 21, 2007 9:43 pm

chinesinha Escreveu: Os meus cães são a minha companhia, os meu "bebés"
Cá está a resposta... o seu problema deve-se a esta frase...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta mar 21, 2007 11:09 pm

jcachorro Escreveu:Chinesinha,

Se está realmente disposta a lutar pelos seus cães e pela sã convivência entre eles e vocês donos, aconselho a escolha imediata de uma boa escola de treinos! Não uma escola onde vai depositar os cães para serem treinados por outros nem uma escola particular em casa, mas uma escola num recinto próprio, onde haja um treinador preocupado e atento à vossa situação em concreto! Inscreva os dois cães! Um vai consigo e o outro vai com o seu namorado, por exemplo.Infelizmente vocês donos (são os únicos culpados das coisas terem chegado a esse extremo)... Os animais não são todos iguais e por isso mesmo a nossa conduta para com eles também tem de mudar....Uns são mais fáceis de levar e de entender do que outros, e o desafio está aí mesmo! Está em percebê-los melhor para lhes transmitirmos de forma clara o que pretendemos deles...a partir do momento em que isso é conseguido vai ver como as coisas mudam...
E acredite que depois de estar devidamente acompanhada por um bom profissional, a sua postura perante os seus cães também vai mudar e eles vão perceber! ;) Costumo dizer que nas escolas de treino não se ensinam os cães; ensinam-se sim os Donos a ensinarem e comunicarem com os cães! ;)
Boa sorte e não perca tempo a pensar em "disparates de eutanásias, etc".
Escola com vocês!
tirando a parte que eu pus a bold, subscrevo inteiramente :wink:
Quem deve ir à escola é a chinesinha e a mãe, por exemplo. O namorado não porque, para além de ter ideias radicais que eu jamais permitiria num namorado meu :roll: não deve morar lá em casa, por isso não tem nada que ir com o cão à escola.

Chinesinha leia livros (a Encantadora de Cães é uma excelente opção :wink: ) e fale com uma boa escola e exponha o problema. Se nos disser a zona onde vive poderemos dar algumas sugestões :wink:
janco
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 6:01 pm

quinta mar 22, 2007 1:02 am

...
Última edição por janco em sexta jul 08, 2011 10:46 am, editado 1 vez no total.
chinesinha

quinta mar 22, 2007 9:22 am

Obrigado pelos últimos comentários....
Sou de Faro...Se alguém conhecer uma boa escola aqui perto, agradeço que ma indiquem...
Obrigado mais uma vez!
Responder

Voltar para “Cães”