insubstituivel ou talvez não?
Moderador: mcerqueira
olá a todos| Sou nova por aqui... O meu cão é um bobtail com 12 anos. ainda não dá mostras de problemas mas quando os tiver receio não estar preparada...deixo a pergunta: quando o Bernie partir,vou de certeza ter outro cão. Mas será que um bobtail vai ser uma escolha acertada? É que este é unico para mim...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
isso só a nicosa saberá
se o Botail é a raça indicada para si, porque não arranjar outro (pode ser mesmo antes do outro partir
), mas, sendo da mesma raça penso eu que haverá uma maior tendência para comparar os cães
Com raças diferentes também, claro.
Eu vou no 3º cão, todos cruzados e nenhum parecido com o outro (este é da cor do primeiro, mas é só) e nunca os comparei... talvez por ter estado alguns anos sem cão até voltar a ter, mas nunca os comparei.
Substituir um novo cão nunca substitui, pois cada cão é um cão, mas ajudam muito a superar a dor da perda. Se quer da mesma raça ou não, cabe-lhe a si decidr. Ou porque não um adoptado rafeiroso?
Não me arrependo nada de não ter tido cães puros, cada cão é um desafio diferente, um ser a conhecer e não vamos com a ideia pré-concebida, que normalmente nos sai ao contrário nos primeiros meses

se o Botail é a raça indicada para si, porque não arranjar outro (pode ser mesmo antes do outro partir

Com raças diferentes também, claro.
Eu vou no 3º cão, todos cruzados e nenhum parecido com o outro (este é da cor do primeiro, mas é só) e nunca os comparei... talvez por ter estado alguns anos sem cão até voltar a ter, mas nunca os comparei.
Substituir um novo cão nunca substitui, pois cada cão é um cão, mas ajudam muito a superar a dor da perda. Se quer da mesma raça ou não, cabe-lhe a si decidr. Ou porque não um adoptado rafeiroso?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Segundo parece a esperança média de vida é de 10/12 anos, é muito bom que o seu cão com essa idade ainda não apresente problemas. No entanto, para um cão idoso é muito cansativo quando surge um cão novo; ele já precisa de mais tranquilidade e um cão jovem não permite isso.nicosa Escreveu:olá a todos| Sou nova por aqui... O meu cão é um bobtail com 12 anos. ainda não dá mostras de problemas mas quando os tiver receio não estar preparada...deixo a pergunta: quando o Bernie partir,vou de certeza ter outro cão. Mas será que um bobtail vai ser uma escolha acertada? É que este é unico para mim...
Na escolha da raça, bem se gosta da raça...porque não? Cada animal é único, uns não ocupam o lugar de outros.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
nicosa Escreveu:olá a todos| Sou nova por aqui... O meu cão é um bobtail com 12 anos. ainda não dá mostras de problemas mas quando os tiver receio não estar preparada...deixo a pergunta: quando o Bernie partir,vou de certeza ter outro cão. Mas será que um bobtail vai ser uma escolha acertada? É que este é unico para mim...
Insubstituível é sempre... pelo menos no nosso coração

Veja as coisas antes como novas fases, será mais fácil.
As comparações serão sempre feitas, mesmo que seja uma raça diferente.
Uma nova raça, pode ser um novo desafio e uma nova etapa.
Pessoalmente, eu pensaria em ter um novo animal antes de acontecer o inevitável.
Não sentimos um vazio tão grande.
Mas eu também acho que um animal nunca deve estar sozinho, por isso

Eu deixava o meu "coração" mandar

<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 17, 2004 11:31 am
- Localização: 1 cao:Boogie e 6 gatos: Amarelo,Rubi,Bigodes,Guto,Sininho,Teca
Ola Nicosa...
Claro que é Insubstituível...
Mas aconselho-a a nao pensar e a sofrer por antecipação... Vá vivendo um dia de cada vez...
Claro que é Insubstituível...
Mas aconselho-a a nao pensar e a sofrer por antecipação... Vá vivendo um dia de cada vez...
<p>Beijinhos e lambidelas,</p>
<p>Joana</p>
<p>Joana</p>
nicosa Escreveu:olá a todos| Sou nova por aqui... O meu cão é um bobtail com 12 anos. ainda não dá mostras de problemas mas quando os tiver receio não estar preparada...deixo a pergunta: quando o Bernie partir,vou de certeza ter outro cão. Mas será que um bobtail vai ser uma escolha acertada? É que este é unico para mim...

Já agora fiquei com uma duvida... que significa o titulo do tópico?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Agradeço as opniões que me deixaram... não sofro por antecipação até porque felizmente temos optimos momentos juntos, nem estou a pensar no meu cão como se fosse um armário estou simplesmente a pedir dicas porque este é o meu primeiro cão.Obrigado...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
O meu 1º cão foi um Serra D´Aires, que faleceu em Janeiro de 2006 com praticamente 13 anos... Felizmente, ele não teve nenhuma doença que o fizesse sofrer durante muito tempo...nós sabíamos que ele estava velho e já com alguns problemas...ia bastantes vezes à vet e, um dia, ela disse que ele estava a sofrer com um tumor na boca e que era preferível abatê-lo. Ninguém da família estava à espera disto, foi um grande choque...Por um lado, creio que foi melhor ser assim de repente...
Agora, tenho um Dobermann, que não tem nada a ver com um Serra D`Aires. Esta é a raça de eleição do meu pai, por isso é qe tivemos um...quando pude ser eu a escolher (eu e não só), escolhi um Dobermann.
Joana
Agora, tenho um Dobermann, que não tem nada a ver com um Serra D`Aires. Esta é a raça de eleição do meu pai, por isso é qe tivemos um...quando pude ser eu a escolher (eu e não só), escolhi um Dobermann.

Joana