alguém me pode ajudar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

mariaborges
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 7:46 pm

quarta mar 21, 2007 9:39 pm

Meu Deus!!!! A minha Meg é um anjo!!!! Não me posso mesmo queixar.... faz umas asneiritas, como destruir-me uns vasitos de plantas ou roer uns chinelitos... tirando isso nada... E quando vai à rua porta-se como uma senhora, nunca nos larga, mesmo sem trela e basta ver-nos a fastar uns metros corre logo para junto de nós. A unica coisa que procura na rua são chiclets, adora chiclets...

cumprimentos a todos
maria
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mar 21, 2007 10:17 pm

mariaborges Escreveu:Meu Deus!!!! A minha Meg é um anjo!!!! Não me posso mesmo queixar.... faz umas asneiritas, como destruir-me uns vasitos de plantas ou roer uns chinelitos... tirando isso nada... E quando vai à rua porta-se como uma senhora, nunca nos larga, mesmo sem trela e basta ver-nos a fastar uns metros corre logo para junto de nós. A unica coisa que procura na rua são chiclets, adora chiclets...

cumprimentos a todos
maria
Cuidado :wink:
mariaborges
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 7:46 pm

quarta mar 21, 2007 10:21 pm

Eu sei... Obrigada pelo cuidado... mas nós vivemos nun local tão tranquilo, é uma aldeia como nós costumamos dizer, mas fazemos com consciência... e com muito cuidado... de qualquer forma muito obrigada pelo cuidado...e já agora aproveito para dizer que do que li neste forum gosto muito das suas intervenções...parabéns
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mar 21, 2007 10:28 pm

mariaborges Escreveu:Eu sei... Obrigada pelo cuidado... mas nós vivemos nun local tão tranquilo, é uma aldeia como nós costumamos dizer, mas fazemos com consciência... e com muito cuidado... de qualquer forma muito obrigada pelo cuidado...e já agora aproveito para dizer que do que li neste forum gosto muito das suas intervenções...parabéns
Já temos algo em comum, tirando o facto de gostarmos de labs. Eu também vivo em uma aldeia :D

Obrigado pelos parabés e pela sua assinatura :wink:
pirilaska
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 12:31 am

quinta mar 22, 2007 11:43 am

Exacto, existem comprimidos que penso que dão resultado...eu tenho não 1 cão em casa que faz isso, mas sim dois!!!e não comem o deles, comem o dos outros cães cá de casa...eu também tento ir apanhar logo que o fazem para que não dê tempo para comer, mas muitas vezes já chego tarde... è uma situação relativamente normal nesta raça (e nos cockers!!!) que são cães muitas vezes insaciáveis! eu cá em casa tenho a desvantagem de eles fazerem as necessidades sempre no mm sítio (terraço), o q n ajuda a este problema...porque quando vão passear, não andam a comer nada!!!
a minha cocker já tem 11 anos e continua com este problema, mas também já me disse o veterinário que por vezes isto ocorre apenas nos primeiros meses de vida, espero que este seja o caso do meu labrador que ainda tem 4,5 meses e também nao come...aspira! e já se engasgou várias vezes...
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quinta mar 22, 2007 11:59 am

Olá,

Pelas respostas dadas neste tópico, penso que já foi tudo dito.
mas vou acrescentar mais qualquer coisita.
Eu tenho 4 labradores a Matilde a mais velha, a Blacky, o Andy e a Rasta.
A Matilde vai fazer 5 anos e em relação a comida é uma perfeita glutona, é como a sua parece nunca estar saciada, no entanto sabe que só come o que eu quero. A Balcky vai fazer 2 anos e em comparação não é nada glutona, como o que lhe dou e fica bem, come muito lentamente, por vezes tenho que ficar à espera que ela acabe de comer, o Andy também é um bocadinho glutão mas nada que não se controle a Rasta está em crescimento tem 8 meses come a ração normalmente mas gosta muito de petiscos.
Isto para lhe dizer que apesar da sua menina ir fazer 2 anos se ela é muito gulosa vai continuar a ser, tem é que se menter firme e não lhe dar mais que a ração recomendada.

Os meus comem todos os dias à mesma hora mais ou menos, não me tenho dado mal com isso.

Arranje-lhe uma companhia, isso pode ser muita ansiedade.

Bjs

Teresa
Inca2
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 2:59 pm
Contacto:

sexta mar 30, 2007 11:03 am

Obrigada pelas respostas, cada vez acho mais que a Naomi nasceu para comer :oops:
não me parece ansiedade porque ela tem sempre o mesmo comportamento, quer esteja com ou sem companhia :? acho mesmo que ela é uma grande gulosa, já reduzi a quantidade de comida (que ela come em segundos :evil: ) e aumentei o tempo do exercício físico, mas já começou a ficar conformada que tenho uma cadela doida por comida, felizmente fezes não come 8)
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta mar 30, 2007 1:38 pm

Eu "cheguei" há pouco a este mundo dos labs. Por isso não é por experiência que falo. :wink:

Mas não seria viável juntar à ração um pouco de farelo? Enche sem engordar.

Isto é um truque usado para cães com problemas de excesso de peso. Não sei se funcionará neste caso. Ou se é sequer aconselhado.

As minhas não destruiram grande coisa. Pelo menos para já. :lol: Só as bolinhas delas e restantes brinquedos, mas em casa... nada.
Quanto à comida... :roll: Se não meto travão... onde é que elas vão parar? Sou cuidadosa na quantidade e nas horas da alimentação. Pelo menos da Balalaika. A Sasha veio para mim um pouco magra. Por isso não é alvo de tanto cuidado.

Espero que corra tudo bem para a sua menina. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”