Meu Deus!!!! A minha Meg é um anjo!!!! Não me posso mesmo queixar.... faz umas asneiritas, como destruir-me uns vasitos de plantas ou roer uns chinelitos... tirando isso nada... E quando vai à rua porta-se como uma senhora, nunca nos larga, mesmo sem trela e basta ver-nos a fastar uns metros corre logo para junto de nós. A unica coisa que procura na rua são chiclets, adora chiclets...
cumprimentos a todos
maria
alguém me pode ajudar?
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Cuidadomariaborges Escreveu:Meu Deus!!!! A minha Meg é um anjo!!!! Não me posso mesmo queixar.... faz umas asneiritas, como destruir-me uns vasitos de plantas ou roer uns chinelitos... tirando isso nada... E quando vai à rua porta-se como uma senhora, nunca nos larga, mesmo sem trela e basta ver-nos a fastar uns metros corre logo para junto de nós. A unica coisa que procura na rua são chiclets, adora chiclets...
cumprimentos a todos
maria

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 05, 2007 7:46 pm
Eu sei... Obrigada pelo cuidado... mas nós vivemos nun local tão tranquilo, é uma aldeia como nós costumamos dizer, mas fazemos com consciência... e com muito cuidado... de qualquer forma muito obrigada pelo cuidado...e já agora aproveito para dizer que do que li neste forum gosto muito das suas intervenções...parabéns
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Já temos algo em comum, tirando o facto de gostarmos de labs. Eu também vivo em uma aldeiamariaborges Escreveu:Eu sei... Obrigada pelo cuidado... mas nós vivemos nun local tão tranquilo, é uma aldeia como nós costumamos dizer, mas fazemos com consciência... e com muito cuidado... de qualquer forma muito obrigada pelo cuidado...e já agora aproveito para dizer que do que li neste forum gosto muito das suas intervenções...parabéns

Obrigado pelos parabés e pela sua assinatura

Exacto, existem comprimidos que penso que dão resultado...eu tenho não 1 cão em casa que faz isso, mas sim dois!!!e não comem o deles, comem o dos outros cães cá de casa...eu também tento ir apanhar logo que o fazem para que não dê tempo para comer, mas muitas vezes já chego tarde... è uma situação relativamente normal nesta raça (e nos cockers!!!) que são cães muitas vezes insaciáveis! eu cá em casa tenho a desvantagem de eles fazerem as necessidades sempre no mm sítio (terraço), o q n ajuda a este problema...porque quando vão passear, não andam a comer nada!!!
a minha cocker já tem 11 anos e continua com este problema, mas também já me disse o veterinário que por vezes isto ocorre apenas nos primeiros meses de vida, espero que este seja o caso do meu labrador que ainda tem 4,5 meses e também nao come...aspira! e já se engasgou várias vezes...
a minha cocker já tem 11 anos e continua com este problema, mas também já me disse o veterinário que por vezes isto ocorre apenas nos primeiros meses de vida, espero que este seja o caso do meu labrador que ainda tem 4,5 meses e também nao come...aspira! e já se engasgou várias vezes...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
- Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)
Olá,
Pelas respostas dadas neste tópico, penso que já foi tudo dito.
mas vou acrescentar mais qualquer coisita.
Eu tenho 4 labradores a Matilde a mais velha, a Blacky, o Andy e a Rasta.
A Matilde vai fazer 5 anos e em relação a comida é uma perfeita glutona, é como a sua parece nunca estar saciada, no entanto sabe que só come o que eu quero. A Balcky vai fazer 2 anos e em comparação não é nada glutona, como o que lhe dou e fica bem, come muito lentamente, por vezes tenho que ficar à espera que ela acabe de comer, o Andy também é um bocadinho glutão mas nada que não se controle a Rasta está em crescimento tem 8 meses come a ração normalmente mas gosta muito de petiscos.
Isto para lhe dizer que apesar da sua menina ir fazer 2 anos se ela é muito gulosa vai continuar a ser, tem é que se menter firme e não lhe dar mais que a ração recomendada.
Os meus comem todos os dias à mesma hora mais ou menos, não me tenho dado mal com isso.
Arranje-lhe uma companhia, isso pode ser muita ansiedade.
Bjs
Teresa
Pelas respostas dadas neste tópico, penso que já foi tudo dito.
mas vou acrescentar mais qualquer coisita.
Eu tenho 4 labradores a Matilde a mais velha, a Blacky, o Andy e a Rasta.
A Matilde vai fazer 5 anos e em relação a comida é uma perfeita glutona, é como a sua parece nunca estar saciada, no entanto sabe que só come o que eu quero. A Balcky vai fazer 2 anos e em comparação não é nada glutona, como o que lhe dou e fica bem, come muito lentamente, por vezes tenho que ficar à espera que ela acabe de comer, o Andy também é um bocadinho glutão mas nada que não se controle a Rasta está em crescimento tem 8 meses come a ração normalmente mas gosta muito de petiscos.
Isto para lhe dizer que apesar da sua menina ir fazer 2 anos se ela é muito gulosa vai continuar a ser, tem é que se menter firme e não lhe dar mais que a ração recomendada.
Os meus comem todos os dias à mesma hora mais ou menos, não me tenho dado mal com isso.
Arranje-lhe uma companhia, isso pode ser muita ansiedade.
Bjs
Teresa
Obrigada pelas respostas, cada vez acho mais que a Naomi nasceu para comer
não me parece ansiedade porque ela tem sempre o mesmo comportamento, quer esteja com ou sem companhia
acho mesmo que ela é uma grande gulosa, já reduzi a quantidade de comida (que ela come em segundos
) e aumentei o tempo do exercício físico, mas já começou a ficar conformada que tenho uma cadela doida por comida, felizmente fezes não come 

não me parece ansiedade porque ela tem sempre o mesmo comportamento, quer esteja com ou sem companhia

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Eu "cheguei" há pouco a este mundo dos labs. Por isso não é por experiência que falo.
Mas não seria viável juntar à ração um pouco de farelo? Enche sem engordar.
Isto é um truque usado para cães com problemas de excesso de peso. Não sei se funcionará neste caso. Ou se é sequer aconselhado.
As minhas não destruiram grande coisa. Pelo menos para já.
Só as bolinhas delas e restantes brinquedos, mas em casa... nada.
Quanto à comida...
Se não meto travão... onde é que elas vão parar? Sou cuidadosa na quantidade e nas horas da alimentação. Pelo menos da Balalaika. A Sasha veio para mim um pouco magra. Por isso não é alvo de tanto cuidado.
Espero que corra tudo bem para a sua menina.

Mas não seria viável juntar à ração um pouco de farelo? Enche sem engordar.
Isto é um truque usado para cães com problemas de excesso de peso. Não sei se funcionará neste caso. Ou se é sequer aconselhado.
As minhas não destruiram grande coisa. Pelo menos para já.

Quanto à comida...

Espero que corra tudo bem para a sua menina.

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>