lâmpada uva/uvb
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado nov 04, 2006 2:22 am
- Localização: alaska malamute, rafeirinha, chinchila e falsa coral
Tenho uma falsa coral e tenho no terrârio uma lâmpada de uvb, mas visto que já a tenho à mais de um ano quero substitui-la, alguém me pode dizer quais são as diferenças entre as uvb e as uva? Qual a que me aconselham?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Bem, n sou expert em cobras mas elas n precisam de lampada uvb, mas podes usa las para fazerem o ciclo dia/noite!
Olá!
Primeiro q tudo se tem uma falsa coral (lampropeltis...) n precisa de lhe proporcionar qualquer tipo de luz... seja ela do tipo uva (tipo este de luz q qualquer simples lampada proporciona...) seja ela do tipo uvb (lampadas feitas especialmente para repteis diurnos com necessidades deste tipo de radiação para sintese de vitamina D3)... mal n faz! mas e algo q n se justifica. Na minha maneira de ver axo q se deve deixar estar com essa ate q se funda e então comprar outra q n tem q ser uva-b... qualquer lampada serve, até pk a iluminação em terrarios de cobras tem apenas uma função... proporcionar ao animal um ciclo dia/noite, porque tirando isso n lhes serve para rigorosamente mais nada... ate pk são animais crepusculares/nocturnos... Caso opte por comprar uma uva-b sem duvida q aconselho do tipo 2.0.
Cumprimentos

Primeiro q tudo se tem uma falsa coral (lampropeltis...) n precisa de lhe proporcionar qualquer tipo de luz... seja ela do tipo uva (tipo este de luz q qualquer simples lampada proporciona...) seja ela do tipo uvb (lampadas feitas especialmente para repteis diurnos com necessidades deste tipo de radiação para sintese de vitamina D3)... mal n faz! mas e algo q n se justifica. Na minha maneira de ver axo q se deve deixar estar com essa ate q se funda e então comprar outra q n tem q ser uva-b... qualquer lampada serve, até pk a iluminação em terrarios de cobras tem apenas uma função... proporcionar ao animal um ciclo dia/noite, porque tirando isso n lhes serve para rigorosamente mais nada... ate pk são animais crepusculares/nocturnos... Caso opte por comprar uma uva-b sem duvida q aconselho do tipo 2.0.
Cumprimentos
-
- Membro Júnior
Já me tinham informado que não necessitava de lâmpada uva-b mas quando fui ao vet com a minha chinchila aproveitei para perguntar e a vet disse que era exremamente necessário. Por isso é que fiquei com dúvidas. Obrigado pela vossa atenção.
-
- Membro Júnior
Já me tinham informado que não necessitava de lâmpada uva-b mas quando fui ao vet com a minha chinchila aproveitei para perguntar e a vet disse que era exremamente necessário. Por isso é que fiquei com dúvidas. Obrigado pela vossa atenção.
A tartaruga terrestre Geochelone carbonaria(Jabuti) necessita obrigatoriamente de uma lâmpada que forneça UVA/UVB, existem delas mistas, ou poderá separar a distribuição da luz em duas lâmpadas. Os uva melhoram em muito o apetite dos repteis assim como ajudam na reprodução.rguga Escreveu:Como estão falando sobre lâmpadas.Queria saber quais são as lampadas necessaria de se ter em um terrario para Jabuti?
Em relação Aos UVB, acho que não preciso de explicar, porque é um bem essencial para qualquer reptil diurno...distinguindo-se só o tpo e intensidade de UVB mediante o tipo de biotopo do retil em questão...
Para o seu caso uma zoomed 5.0 será o ideal.Também poderá utilizar uma compact lamp da zoomed de 5.0 ou7.0.
os meus melhores cumprimentos
eduardo ferreira
vivariumpro-terrários por medida
arqueologo-especilista em zooarqueologia e herpetologia
Vc conhece alguma loja virtua onde venda essa lampadas? Pois na minha cidade não encontro lampadas para repteis.sauria Escreveu:A tartaruga terrestre Geochelone carbonaria(Jabuti) necessita obrigatoriamente de uma lâmpada que forneça UVA/UVB, existem delas mistas, ou poderá separar a distribuição da luz em duas lâmpadas. Os uva melhoram em muito o apetite dos repteis assim como ajudam na reprodução.rguga Escreveu:Como estão falando sobre lâmpadas.Queria saber quais são as lampadas necessaria de se ter em um terrario para Jabuti?
Em relação Aos UVB, acho que não preciso de explicar, porque é um bem essencial para qualquer reptil diurno...distinguindo-se só o tpo e intensidade de UVB mediante o tipo de biotopo do retil em questão...
Para o seu caso uma zoomed 5.0 será o ideal.Também poderá utilizar uma compact lamp da zoomed de 5.0 ou7.0.
os meus melhores cumprimentos
eduardo ferreira
vivariumpro-terrários por medida
arqueologo-especilista em zooarqueologia e herpetologia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
perdoe-me a ignorancia sauria mas o q é um zooarqueologo ?
envie-me pm se n o quiser fazer em publico , mas aposto q n sou o unico .
ah e tou com preguiça de googlar
envie-me pm se n o quiser fazer em publico , mas aposto q n sou o unico .
ah e tou com preguiça de googlar
Acabei de achar um site vendendo uma lampada para repteis e gostaria de saber se essa é a indicada para jabuti.
Essa potencia está boa ou precisa ser uma com maior intensidade
Aqui está o link com todas as lampadas dessa loja:
Essa potencia está boa ou precisa ser uma com maior intensidade
Aqui está o link com todas as lampadas dessa loja:
-
- Membro Veterano
n vi seus links pois tou de saida .
olha uma coisa , voce n tem um pedaço de terra nao ? ou vive em apartamento ?
se tivesse um pedaço de terra voce n gastaria $$$ algum com todas essas coisas .
olha uma coisa , voce n tem um pedaço de terra nao ? ou vive em apartamento ?
se tivesse um pedaço de terra voce n gastaria $$$ algum com todas essas coisas .
-
- Membro Veterano
e , ja agora , n menos de 15cm .Ophi Escreveu:A distancia maxima deve ser de 30cm de distancia do animal, sem qualquer vidro ou acrilico entre a lampada e o animal.