everblue Escreveu:Acabei de ler isto:
"How Big? Most 12-week-old puppies are only a fraction of their adult length and of weight. Most puppies will gain or grow rapidly between birth and 6 months of age and how much they grow or gain will depend on their breed, diet, and ultimate adult size. Growth is generally steady until they attain their adult size.
Some formulas estimate that a puppy's adult weight will roughly be double of their weight at 14 weeks of age."
in http://www.petplace.com/dogs/what-to-ex ... page1.aspx
Tem algum fundamento? Se assim for, ao ritmo de uns 500 gramas por semana, às 14 semanas terá quase 6 kilos e em adulta terá uns 12... a minha dúvida prende-se com a ração, visto estar a dar-lhe uma para cães "mini", assim denominando cães até 10 kilos em adultos. Devo mudar para "medium"?
a fórmula indica-se para cachorros ditos "normais", que tiveram um crescimento normal em toda a infância... para estar consigo desde 1 mês de idade, é porque algo correu mal, podendo ter originado um desvio no crescimento da cachorra

pode ter aumentado imenso neste mês porque já se sente em casa e segura.
no caso de um cachorro magro apanhado na rua, num lar eles costumam aumentar muito de peso até atingirem o peso normal para a idade, o que pode dar uma estimativa de 40kg para um cão que vai ficar com 10kg
Se fosse eu esperava mais um ou dois meses para fazer a fórmula.
Eu aponto para médio, mas de tiver uma escala (uma pessoa, ou um mebro de uma pessoa

) era capaz de ajudar, pois as fotos enganam