Só neste País....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Viscosa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 23, 2006 12:36 pm

quarta mar 21, 2007 12:16 pm

Desculpa estar a infiltrar-me neste tópico mas achei que devia dizer algo.

Queria reforçar a ideia da MarciaRj, acho que teve uma atitude muito nobre e aqui se vê que apenas 1 pessoa em umas 10 que deve ter nomeado se importa com os animais.

Eu também ando a lutar, ou a tentar porque não é nada fácil fazê-lo praticamente sozinha e contra uma câmara municipal inteira.

Se vocês vissem a vergonha em que as câmaras (pelo menos esta) mantém os cães no canil. UMA VERGONHA! E UM DESRESPEITO PELA VIDA!

Penso que é isso que as pessoas não entendem. Lá por não falarem a mesma língua que nós não quer dizer que não sofram.

Desculpem o desabafo mas só aqui me entendem.
beckham
Membro Júnior
Registado: quarta fev 14, 2007 12:55 pm

quarta mar 21, 2007 2:23 pm

Já alguém dizia:

"Don't ask what your country can do for you, ask what you can do for your country"

Nós já temos quse tudo o que é necessário para podermos responder a este tipo de situações, temos muitas pessoas e associações que se preocupam com os animais. O que nos falta? União e Organização! Se em vez se ser cada associação por si, se se constituissem em rede, uma unica associação, um único numero de telefone nacional (para pedir ajuda, denunciar, etc), reorganização dos meios existentes, talvez assim fosse mais fácil. Existindo só uma única organização, poderiamos todos nós, por exemplo, aquando do entrega da declaração de IRS, entregar os 0.5% dos nossos impostos para essa organização, etc. E isto não é novo vejam por exemplo a ww.rspca.org.uk, funciona e funciona bem!

Não estou a desculpar o governo, que não tem desculpa possível, mas nós sociedade civil tanbém temos a responsabilidade de sermos interventivos, organizados e de melhorarmos o Portugal. Eu tento não ser uma daqueles pessoas que diz "o governo não faz", "o estado não faz" e depois não fazer nada, porque o Estado somos todos nós.

Também já alguém dizia :

"A união faz a força"
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 21, 2007 2:29 pm

beckham Escreveu:Não estou a desculpar o governo, que não tem desculpa possível, mas nós sociedade civil tanbém temos a responsabilidade de sermos interventivos, organizados e de melhorarmos o Portugal. Eu tento não ser uma daqueles pessoas que diz "o governo não faz", "o estado não faz" e depois não fazer nada, porque o Estado somos todos nós.

Também já alguém dizia :

"A união faz a força"
Nem mais.
E digam o que disserem acho impressionante estarem a olhar para um animal durante 2 horas e meia deitado no meio da estrada. Se fosse um Ser Humano ainda hoje era noticia de Telejornal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta mar 21, 2007 4:08 pm

...e mais... :P

Existem as taxas que pagamos pela licença dos nossos amigos, que até nem é propriamente barata! Se todos pagássemos essa licença como acontece noutros países europeus (na alemanha por exemplo) e canalizassemos essa verba para os serviços públicos relacionados com os animais, juntamente com o que é gasto em canis municipais (instalações, alimentação e funcionários) bem como das diversas associações e se desenvolvesse a tal associação única que foi mencionada seria possível ajudar os nossos amigos correctamente. :D

Poderiamos por exemplo pegar na União Zoofila que já existe e tem nome e desenvolve-la pedindo ajuda à RSPCA ou mesmo à BLUE CROSS http://www.bluecross.org.uk/web/site/home/home.asp com dicas sobre como o fazer e com o que tomar atenção! :o

Devemos aprender sempre com o que os outros já fizeram de bom... é por isso que a União Europeia é boa... e não para ficarmos aqui a chorar que o nosso país não presta para nada!
isso não é verdade! Simplesmente estamos atrasados e temos que fazer os possíveis e os impossíveis para recuperar o tempo perdido! :wink:
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta mar 21, 2007 4:14 pm

Proponho aqui: :P

Quem tiver algum contacto com a União Zoofila que proponha esta situação... :D

Eu prontifico-me a contactar as congéneres britânicas e apresentar o pedido de ajuda e numa fase posterior desenvolver e manter um site actualizado da associação... :D

Prontifico-me também a contactar as associações da minha zona... :D

Penso que seria necessário também apresentar um pedido ao governo para repensarem nas nossas leis e orçamento... :?
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

quarta mar 21, 2007 6:46 pm

Nós já temos quse tudo o que é necessário para podermos responder a este tipo de situações, temos muitas pessoas e associações que se preocupam com os animais. O que nos falta? União e Organização! Se em vez se ser cada associação por si, se se constituissem em rede, uma unica associação, um único numero de telefone nacional (para pedir ajuda, denunciar, etc), reorganização dos meios existentes, talvez assim fosse mais fácil. Existindo só uma única organização, poderiamos todos nós, por exemplo, aquando do entrega da declaração de IRS, entregar os 0.5% dos nossos impostos para essa organização, etc. E isto não é novo vejam por exemplo a ww.rspca.org.uk, funciona e funciona bem!
Pois, infelizmente algumas (não são todas felizmente) associações existem para receber o subsidiozinho do estado, com o qual se governam aqueles que là estão...

Eu jà fui com uma pessoa amiga a uma associação sobejamente conhecida para adoptar um cão e disseram-nos que não tinham nenhum para adopção, quando nós sabiamos que o canil estava cheio.

Só percebemos esta atitude quando um conhecido nos explicou que aquela associação recebia o subsidio do Municipio com base no numero de cães... logo menos cães equivale a menos subsidio...

Com este interesses instalados serà muito dificil criar um organismo que faça cooperar estas organizações.
HugoVentura
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2007 11:01 pm

quarta mar 21, 2007 8:36 pm

E digam o que disserem acho impressionante estarem a olhar para um animal durante 2 horas e meia deitado no meio da estrada.

Para a próxima que me deparar com outra situação idêntica, entro em contacto consigo para resolver a situação.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mar 21, 2007 9:36 pm

HugoVentura Escreveu:E digam o que disserem acho impressionante estarem a olhar para um animal durante 2 horas e meia deitado no meio da estrada.

Para a próxima que me deparar com outra situação idêntica, entro em contacto consigo para resolver a situação.
Sem estar a defender a Lumaria, mas duvido que ela ficasse duas horas ao telefone à procura de quem se "responsabilizasse". :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

quarta mar 21, 2007 10:36 pm

Falar é fácil...
melhor escrever é fácil
O salário minimo nacional é cerca de 350 euros.
Um individuo que tenha este ordenado e se depare com uma situação destas, sujeita-se a desembolsar (sem culpa rigorosamente nenhuma) 100 euros.
se num mês tiver o azar de encontrar um animal nesta situação mais do que uma vez, vai ter de andar a pedir o resto do mês para comer .
Para que existem as associações????? para ficar com os subsídios?!
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta mar 21, 2007 11:00 pm

Jhenriques Escreveu:Falar é fácil...
melhor escrever é fácil
Um individuo que tenha este ordenado e se depare com uma situação destas, sujeita-se a desembolsar (sem culpa rigorosamente nenhuma) 100 euros.
se num mês tiver o azar de encontrar um animal nesta situação mais do que uma vez, vai ter de andar a pedir o resto do mês para comer .
não seja por isso...
estavam lá mais pessoas a ver o cão a agonizar, se todas ajudassem ficaria uma fatia mais pequena para cada um :wink:

Só depois de duas horas é que alguém se lembrou de por um açaime ao cão? Também é eu rosnava se tivesse sido atropelada e alguém me arrasta-se para a berma como referiu... Faz-se como nas pessoas (tirando a parte do açaime, às vezes :P ): depois de açaimado tenta-se por o animal em cima de uma manta/casaco/tapete wathever e aí sim, levanta-se a pobre criatura para um sítio mais seguro.

Quanto a responsabilidades, fale com a câmara e informe-se, alguém é responsável pela manutenção das vias :wink:
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 22, 2007 9:48 am

HugoVentura Escreveu:E digam o que disserem acho impressionante estarem a olhar para um animal durante 2 horas e meia deitado no meio da estrada.

Não sería o primeiro, acredite. Já fui a correr feita desalmada tentar resolver situações que nem vi ou nem sequer me eram proximas. Aliás, isto acontece a todos aqueles que realmente se interessam pelos animais. Não serei nem a unica, nem a ultima.
E digo com toda a franqueza, não sería capaz de olhar sequer 10 minutos para um animal deitado no meio da estrada sem fazer alguma coisa.
Quanto ao dinheiro que tanto falam, sabem que isso se resolve não é? Basta abrir um tópico a contar o que se passa e acreditem que rápidamente e tostão a tostão as pessoas se apoiam. Poderão vir as criticas, que não deixam de ter razão, mas a maioria apoia e contribui sempre para estas situações. Uma vaquinha na rua onde se mora, no local de trabalho... Há sempre solução...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta mar 22, 2007 10:53 am

melhor escrever é fácil
As associações recebem subsidios????????
Ou recebem ajudas de várias pessoas, que fazem os donativos que podem para as ajudar???
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta mar 22, 2007 11:04 am

Tomi Escreveu:
melhor escrever é fácil
As associações recebem subsidios????????
Ou recebem ajudas de várias pessoas, que fazem os donativos que podem para as ajudar???

As associações recebem subsidios, é verdade, mas como devem calcular não chega para nada, por isso contam também com a ajuda dos donativos dos voluntários e das várias pessoas que querem ajudar..

E depois há os núcleos, ou grupos de pessoas amigas dos animais, que albergam centenas de animais com os seus próprios recursos, e como não são reconhecidos como associações têm que se manter com a boa vontade de toda a gente, que é o nosso caso (NAAAS), e concerteza que há mais assim.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 22, 2007 11:30 am

Um exemplo de que quando se quer faz:
Pois é,havia dias que se falava no salvamento destes animais.Foi aí que me lembrei de um amigo que de certeza os conseguiria resgatar.E foi o que aconteceu.Passados 20 minutos de conversa,já tinha os gatos com ele.

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=43802

Como este há centenas pela arca :wink:
beckham
Membro Júnior
Registado: quarta fev 14, 2007 12:55 pm

quinta mar 22, 2007 12:01 pm

Como eu disse, temos quase tudo...
Até temos quem disponibiliza gratuitamente software de gestão para associações http://www.portugalzoofilo.net/

Anasabreu é sempre bom ver alguém que FAZ e se disponibiliza para fazer mais! Enviei o link deste tópico para uma amiga que tem ligações à UZ, vamos ver se conseguimos ...
Responder

Voltar para “Cães”