Animais perigosos - Mais um ataque!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta mar 22, 2007 12:08 pm

PASTORDAGALA Escreveu:
jcachorro Escreveu:Vá não misturem.....estes cães não eram Rottweilers, mas sim rafeiros, supostamente "cruzados de....".
Por curiosidade ainda gostava de os ver...

Mas o problema é mesmo esse, nunca mostram os cães, não percebo porquê, mas o que é certo é que é rarissimo mostrarem estes animais.

O que lí hoje no JN foi que os cães normalmente andavam soltos, inclusivé já tinham morto outros cães. Como andavam á liberdade formaram uma matilha. E infelizmente deu no que deu
Nesse caso, para além de uma valente indemnização à família da vítima, o "dono" dos cães não se livrava de um "engavetamento", durante uns tempos.
Se de facto houvesse justiça, as coisas passavam por aqui, mas se calhar é melhor deixar-me de "lirismos".... :roll:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
H3CSH
Membro Júnior
Registado: domingo mar 18, 2007 6:10 pm

quinta mar 22, 2007 12:08 pm

cindye Escreveu:É de lamentar a morte da senhora!!

Mas esta noticia é um conjunto de alarvidades!!! Até dá dó ler :roll:
É o costume. Só falta dizer que foi a senhora que atacou e mordeu os cães.
H3CSH
Membro Júnior

quinta mar 22, 2007 12:13 pm

gary Escreveu:Olá

Se são rottys,podengos ou rafeiros é, para mim, irrelevante.
Eram 4 cães perigosos que mataram uma mulher, pouco importa se ia pacatamente pela rua ou se acirrou os animais. Relevante é que morreu uma pessoa que foi atacada por 4 cães perigosos.
sabemos que há donos irresponsáveis e cães perigosos, quando um irresponsável tem um cão perigoso, tarde ou cedo alguém se lixa, foi o que aconteceu.
E sim há Rottys perigosos que deviam ser abatidos.
Não podia estar mais de acordo.
H3CSH
Membro Júnior

quinta mar 22, 2007 12:17 pm

amus Escreveu:
imarcelo Escreveu:
amus Escreveu:
Primeiro Jornal
Clara de Sousa

O dono dos cães que mataram uma mulher em Sintra pode ser hoje presente a tribunal. Vamos saber o que diz a legislação portuguesa sobre a responsabilidade dos donos e lembrar outros casos de ataques de cães.
A ver vamos...
Pelo que ouvi ontem os animais já estão no canil de Sintra...

Agora fico à espera do resto...
Pois isabel... mas esses são logo presos... agora os donos... qq dia fazem os cães pagarem as multas do pp bolso :?
Então...? Defende que os cães ficassem em liberdade à espera de julgamento, continuando a matar ?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta mar 22, 2007 12:24 pm

O dono dos cães não os tinha bem acondicionados, uma pessoa morreu vítima do desleixo e irresponsabilidade de outra que tinha 4 cães de forma irresponsável, aliás os cães já tinham fugido outras vezes; segundo ontem ouvi nas notícias.

Não percebo como passaram pessoas de carro e não tentaram socorrer a senhora, além de ligar o número de emergência, claro. É a primeira coisa que se deve fazer, mas quem passou de carro...ao menos distrair os cães, afastar os cães da pessoa. Eu não crítico quem passou e apenas telefonou, porque as pessoas reagem de forma diferente. É só uma observação. Eu acho uma coisa horrível uma pessoa ver-se sozinha numa situação daquelas.

Existem registados 690 cães perigosos, nestes números estão imensas raças e SRD. Não são as 7 raças consideradas potencialmente perigosas que fazem as honras da lista. Isso não faz notícias, não vende.
As pessoas com esta forma de notícia só ficam menos informadas, os jornais desta manhã , como o correio da manhã e o 24 horas é uma vergonha.
Eu não aceito esta notícia como sendo 4 rottweilers. São 4 cães SRD de porte grande.

Não sei quem tem a competência para averiguar a raça dos cães, neste caso em especial, merecia ser esclarecido que não são rottweilers como li nos jornais de hoje.

As percussões na raça são grandes, a pior é que as pessoas estúpidas que querem ter um cão mau...vão procurar, rottweilers e claro fazem-nos maus. É um perigo este tipo de notícia, porque o artigo da Visão não é lido por todos mas a capa do 24 horas e etc, é. :wink:

Quem tudo faz por ser um bom dono, sente-se desiludido. Quem tem o seu rottweiler, respeitanto ao máximo as outras pessoas...e sendo tolerante em tantas situações, provocadas pelas más notícias e os maus exemplos, fica aborrecido com o tratamento que é dado a esta raça.
Eu tenho a certeza que as pessoas não tinham determinadas atitudes perante esta raça na rua, se não fossem estas notícias colocadas desta forma.
E a socialização destas raças será cada vez mais difícil...porque os donos que saem com eles desde cachorros para os socializarem, deparam-se com uma sociedade antagónica. E os cachorros crescem e sentem num meio hostil...não é bom.
<p>susana</p>
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quinta mar 22, 2007 12:29 pm

H3CSH Escreveu:
cindye Escreveu:É de lamentar a morte da senhora!!

Mas esta noticia é um conjunto de alarvidades!!! Até dá dó ler :roll:
É o costume. Só falta dizer que foi a senhora que atacou e mordeu os cães.
Ai é?!

E não faltará dizer que a lei dos potencialmente perigosos não é chamada para o assunto?!
E não faltará dizer que "arraçado" é isso mesmo....sem raça?!?!

Não vale a pena.......

Alguém me pode ajudar?
Precisa de saber em que jornais esta noticia saiu.
Obrigada
Última edição por cindye em quinta mar 22, 2007 12:31 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 22, 2007 12:29 pm

susanastrat Escreveu:Eu não aceito esta notícia como sendo 4 rottweilers. São 4 cães SRD de porte grande.
Engraçado... são sempre os SRD os responsáveis. Por um motivo ou outro, quem ataca são SRDs...

Susana, segundo testemunho dos bombeiros os animais não deixavam ninguém aproximar-se do corpo. Foi necessário a Policia disparar para o ar. Por algum motivo estes animais tiveram uma atitude perfeitamente predatória.
E não faltará dizer que a lei dos potencialmente perigosos não é chamada para o assunto?!
E não faltará dizer que "arraçado" é isso mesmo....sem raça?!?!
E não faltará dizer que rottweiler não vem uma unica vez bem escrito?!
Como é que a lei não é chamada para o assunto se os animais andavam à solta e ao que parece não estão legais, se bem que isso está ainda em segredo de investigação?
Como sabe se é arraçado ou não se ainda ninguém viu os bobys?
Realmente tem razão, o erro ortográfico é criminoso. Eu processava os jornalistas...
Última edição por LuMaria em quinta mar 22, 2007 12:33 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta mar 22, 2007 12:32 pm

Ainda mais uma "acha para a fogueira":

Se um indivíduo tiver uma arma em casa mal guardada e por ventura o filho de 6 anos fôr à janela e matar alguém, este pai é severamente punido pela Lei.

Ora, estes 4 cães eram "armas mal guardadas"... certo?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
H3CSH
Membro Júnior

quinta mar 22, 2007 12:34 pm

susanastrat Escreveu:O dono dos cães não os tinha bem acondicionados, uma pessoa morreu vítima do desleixo e irresponsabilidade de outra que tinha 4 cães de forma irresponsável, aliás os cães já tinham fugido outras vezes; segundo ontem ouvi nas notícias.

Não percebo como passaram pessoas de carro e não tentaram socorrer a senhora, além de ligar o número de emergência, claro. É a primeira coisa que se deve fazer, mas quem passou de carro...ao menos distrair os cães, afastar os cães da pessoa. Eu não crítico quem passou e apenas telefonou, porque as pessoas reagem de forma diferente. É só uma observação. Eu acho uma coisa horrível uma pessoa ver-se sozinha numa situação daquelas.

Existem registados 690 cães perigosos, nestes números estão imensas raças e SRD. Não são as 7 raças consideradas potencialmente perigosas que fazem as honras da lista. Isso não faz notícias, não vende.
As pessoas com esta forma de notícia só ficam menos informadas, os jornais desta manhã , como o correio da manhã e o 24 horas é uma vergonha.
Eu não aceito esta notícia como sendo 4 rottweilers. São 4 cães SRD de porte grande.

Não sei quem tem a competência para averiguar a raça dos cães, neste caso em especial, merecia ser esclarecido que não são rottweilers como li nos jornais de hoje.

As percussões na raça são grandes, a pior é que as pessoas estúpidas que querem ter um cão mau...vão procurar, rottweilers e claro fazem-nos maus. É um perigo este tipo de notícia, porque o artigo da Visão não é lido por todos mas a capa do 24 horas e etc, é. :wink:

Quem tudo faz por ser um bom dono, sente-se desiludido. Quem tem o seu rottweiler, respeitanto ao máximo as outras pessoas...e sendo tolerante em tantas situações, provocadas pelas más notícias e os maus exemplos, fica aborrecido com o tratamento que é dado a esta raça.
Eu tenho a certeza que as pessoas não tinham determinadas atitudes perante esta raça na rua, se não fossem estas notícias colocadas desta forma.
E a socialização destas raças será cada vez mais difícil...porque os donos que saem com eles desde cachorros para os socializarem, deparam-se com uma sociedade antagónica. E os cachorros crescem e sentem num meio hostil...não é bom.
Se nem os homens da emergência conseguiram aproximar-se da senhora sem os animais serem dispersos com recurso a disparos, ia a Susana, enfrentá-los? Verdade?.
cindye
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 22, 2007 12:34 pm

LuMaria Escreveu:
susanastrat Escreveu:Eu não aceito esta notícia como sendo 4 rottweilers. São 4 cães SRD de porte grande.
Engraçado... são sempre os SRD os responsáveis. Por um motivo ou outro, quem ataca são SRDs...

Susana, segundo testemunho dos bombeiros os animais não deixavam ninguém aproximar-se do corpo. Foi necessário a Policia disparar para o ar. Por algum motivo estes animais tiveram uma atitude perfeitamente predatória.
Arre...
Eram Rottweilers?!

Temos que levar sempre os pedais, querem ver :?
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 22, 2007 12:39 pm

cindye Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Arre...
Eram Rottweilers?!

:? Arre...sei lá eu... Não vi os animais... Viu? Porque afirma que são SDRs e não Rotts?
Porque hão-de os outros levar com os pedais dos tadinhos tão estigmatizados e perfeitos cãezinhos que não fazem mal a uma mosca e são tão danadinhos de porreiros sempre e para sempre amén?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta mar 22, 2007 12:42 pm

A verdade é que uma pessoa morreu na sequência do ataque de 4 cães, cuja responsabilidade é apenas do dono.

Aliás estes animais já eram conhecidos na zona por atacarem animais das quintas, por isso sabiam, que um desfecho destes poderia acontecer.

Ok os animais já estão no canil, e neste momento eu quero ver o que vai acontecer ao dono, porque para mim ele é responsável pela morte da senhora e ponto final!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta mar 22, 2007 12:49 pm

Calma pessoal! Não andem a porrada, sff! Coloquei este tópico aqui apenas a título informativo e não para gerar confusão... longe de mim.

Abraços
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 22, 2007 12:51 pm

VitorN Escreveu:Calma pessoal! Não andem a porrada, sff! Coloquei este tópico aqui apenas a título informativo e não para gerar confusão... longe de mim.

Abraços
Imagem sim sim Vitor...
cindye
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 22, 2007 12:56 pm

LuMaria Escreveu:
cindye Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Arre...
Eram Rottweilers?!

:? Arre...sei lá eu... Não vi os animais... Viu? Porque afirma que são SDRs e não Rotts?
Porque hão-de os outros levar com os pedais dos tadinhos tão estigmatizados e perfeitos cãezinhos que não fazem mal a uma mosca e são tão danadinhos de porreiros sempre e para sempre amén?
:roll:
Responder

Voltar para “Cães”