O dono dos cães não os tinha bem acondicionados, uma pessoa morreu vítima do desleixo e irresponsabilidade de outra que tinha 4 cães de forma irresponsável, aliás os cães já tinham fugido outras vezes; segundo ontem ouvi nas notícias.
Não percebo como passaram pessoas de carro e não tentaram socorrer a senhora, além de ligar o número de emergência, claro. É a primeira coisa que se deve fazer, mas quem passou de carro...ao menos distrair os cães, afastar os cães da pessoa. Eu não crítico quem passou e apenas telefonou, porque as pessoas reagem de forma diferente. É só uma observação. Eu acho uma coisa horrível uma pessoa ver-se sozinha numa situação daquelas.
Existem registados 690 cães perigosos, nestes números estão imensas raças e SRD. Não são as 7 raças consideradas potencialmente perigosas que fazem as honras da lista. Isso não faz notícias, não vende.
As pessoas com esta forma de notícia só ficam menos informadas, os jornais desta manhã , como o correio da manhã e o 24 horas é uma vergonha.
Eu não aceito esta notícia como sendo 4 rottweilers. São 4 cães SRD de porte grande.
Não sei quem tem a competência para averiguar a raça dos cães, neste caso em especial, merecia ser esclarecido que não são rottweilers como li nos jornais de hoje.
As percussões na raça são grandes, a pior é que as pessoas estúpidas que querem ter um cão mau...vão procurar, rottweilers e claro fazem-nos maus. É um perigo este tipo de notícia, porque o artigo da Visão não é lido por todos mas a capa do 24 horas e etc, é.
Quem tudo faz por ser um bom dono, sente-se desiludido. Quem tem o seu rottweiler, respeitanto ao máximo as outras pessoas...e sendo tolerante em tantas situações, provocadas pelas más notícias e os maus exemplos, fica aborrecido com o tratamento que é dado a esta raça.
Eu tenho a certeza que as pessoas não tinham determinadas atitudes perante esta raça na rua, se não fossem estas notícias colocadas desta forma.
E a socialização destas raças será cada vez mais difícil...porque os donos que saem com eles desde cachorros para os socializarem, deparam-se com uma sociedade antagónica. E os cachorros crescem e sentem num meio hostil...não é bom.