Partilha de inf
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
- Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)
Estou a escerever um bocado abalado... hoje a minha furanita caio pela janela, de um primeiro andar... Ainda não consegui perceber como aconteceu. Fui encontra la ao pe da porta de entrada, e levei-a logo ao vet, conclusão, tinha uma fissura no osso do ombro... que provavelmente vai ter de ser operada. Ja esta a tomar medicamento para o caso de haver algum derrame interno de sangue e esta a ser seguida de perto para ver se nas fezes se encontra sangue. O que queria saber era se alguem ja teve uma experiencia igual ou parecida. Segundo o veterinario vai ser complicado de sarar a fractura visto que sao ossos mt pequeninos, ou seja so mesmo com operação e mesmo assim ia ser complicado. Se alguem ja teve uma experiencia parecida ou identica que partilhe. Obrigado
<a href="http://granizes.pt.vu">http://granizes.pt.vu</a>
São danadinhos de curiosos estes nossos furanitos.
Teve uma fissura ou uma fractura? É que uma fissura, foi o osso que rachou, se foi fractura, é porque quebrou. A fractura pode ser mais ou menos grave. Mas com ambas pode tentar primeiro colocar uma tala de modo a imobilizá-la. Depois o problema é mante-la imobilizada, cerca de 4 semanas ou mais. Talvez engendrando uma tala com uma perna postiça de modo que ela não apoie a patita no chão...
E terá de a manter numa gaiola de hamster, bem pequena pqra que ela não se mova. Deixá-la sair uns 15 m por dia. O resto do tempo, conserve-a no seu colo.
Se houver necessidade de operar e isso implicar um risco grave para ela, converse com o vete se não será melhor amputar a patita. Eles toleram bem andar só em 3 patas.
Boa sorte e vá-nos contando.

Teve uma fissura ou uma fractura? É que uma fissura, foi o osso que rachou, se foi fractura, é porque quebrou. A fractura pode ser mais ou menos grave. Mas com ambas pode tentar primeiro colocar uma tala de modo a imobilizá-la. Depois o problema é mante-la imobilizada, cerca de 4 semanas ou mais. Talvez engendrando uma tala com uma perna postiça de modo que ela não apoie a patita no chão...
E terá de a manter numa gaiola de hamster, bem pequena pqra que ela não se mova. Deixá-la sair uns 15 m por dia. O resto do tempo, conserve-a no seu colo.
Se houver necessidade de operar e isso implicar um risco grave para ela, converse com o vete se não será melhor amputar a patita. Eles toleram bem andar só em 3 patas.
Boa sorte e vá-nos contando.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm
Na minha opiniao, ainda nao razao para alarmes, até porque eles sao terrivelmente resistentes! Amputar
, acho que nao é caso para isso! para já pode seguir o conselho da MHZ e fazer-lhe uma tala através de uma perna de um nenuco ou alguma boneca que tenha ai em casa, adapte-a á patinha do peludinho, envolvendo-a em algudao e um ligaruda de camada respiravel e tente que ela se movimente o estritamente necessario! Eu aqui em estabeleci contacto com uma clinica, onde o meu veterinario esta habilitado para exoticos! Ele é um exelente ortopedista tb! se quiser posso fornecer-lhe o contacto!
Quanto a mim( nao contradizendo a MHZ) amputar é desnecessario pelo menos para já!
Ofereço-me tb para se estiver interessado em ouvir um segunda opiniao, o meu vet estara disponivel, e acredite que ele lhe trata dessa patita!
Cumpriementos e as melhoras

Quanto a mim( nao contradizendo a MHZ) amputar é desnecessario pelo menos para já!
Ofereço-me tb para se estiver interessado em ouvir um segunda opiniao, o meu vet estara disponivel, e acredite que ele lhe trata dessa patita!
Cumpriementos e as melhoras
Eh! HaddaWay, calma aí, que eu não estou a dizer para amputar!
Essa será a solução última.
O que digo, é para conversar com o vete sobre esta hipótese, porque amputar tem muito menos risco que mexer em ossos tão diminutos e oferece menos perigo de vida para a furanita.
Mas e repito, seria a solução última, antes é bom ouvir outras opiniões.
De todos os modos, a tala terá de ser feita por um vete especializado, nunca pelo dono.
Mas se realmente é uma fissura e não uma fractura, não vejo o caso assim tão grave.
Essa será a solução última.
O que digo, é para conversar com o vete sobre esta hipótese, porque amputar tem muito menos risco que mexer em ossos tão diminutos e oferece menos perigo de vida para a furanita.
Mas e repito, seria a solução última, antes é bom ouvir outras opiniões.
De todos os modos, a tala terá de ser feita por um vete especializado, nunca pelo dono.
Mas se realmente é uma fissura e não uma fractura, não vejo o caso assim tão grave.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
- Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)
Antes de mais peço dsc pela minha ausencia mas estive sem poder aceder a net. As noticias que trago são boas... Segundo o vet a fissura vai sarar normalmente, isto devido ao sitio e ao tamanho da mesma...
Disse que com muito repouso e atenção voltara ao normal dentro de aproximandamente 6 semanas. Como ja passaram 4 semanas, mais 2 semanitas e a malandreca é livre de andar outra vez, a cuscar tudo...
obrigado a todos...
Disse que com muito repouso e atenção voltara ao normal dentro de aproximandamente 6 semanas. Como ja passaram 4 semanas, mais 2 semanitas e a malandreca é livre de andar outra vez, a cuscar tudo...
obrigado a todos...
<a href="http://granizes.pt.vu">http://granizes.pt.vu</a>