1:30H para conseguir chegar à senhora? Impressionante não?No caso do INEM, a chamada foi feita pelas 07h00 por um condutor que passou na estrada e se apercebeu da mulher a ser mordida pelos cães. Foram activados os Bombeiros Voluntários de S. Pedro de Sintra.
“Quando chegámos ao local a mulher estava estendida no chão, toda mordida, e os cães de guarda ao pé dela”, disse ao CM um bombeiro. A PSP, também chamada, acabou por afastar os animais a tiro, para poder ser feito o socorro.
Pelas 08h30, Vira Chudnenko foi finalmente colocada numa ambulância
Animais perigosos - Mais um ataque!!!
Moderador: mcerqueira
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Estou disposta a adotar estes cães, pago todas as despesas de envio para o rio de Janeiro. Aqui eles me seriam de grande ajuda nos fins-de-semana qd meu marido chega em casaLuMaria Escreveu:pedrobaleia Escreveu:não desculpo o dono dos cães!
compreendo o sofrimento e perda da família da vítima!
mas...
pelo que ouvi comentar, a senhora que foi atacada andava "permanentemente bêbeda"!E?... andar bebado a pé é proibido?

Bjs.
Ps: Desculpem eu aproveitar este momento lamentáve para resolver este problema alcoolico. Mas que adoto, adoto sim.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
por isso enfatizei o facto de não desculpar o dono...LuMaria Escreveu:Não é suposto os cães estarem à solta na via publica...pedrobaleia Escreveu:mas se eu me embebedar e perder noção do perigo, e acabar a provocar cães sejam eles de que raça for, não me posso queixar dos estragos que eles me possam eventualmente causar...chama-se bom senso!!
E está provado que a senhora estava bebada e provocou os animais ou isto já são só os famosos efeitos colaterais?
Vitor, confessa lá... estás a dar batatas ao pessoal não estás?
pedrobaleia Escreveu:não desculpo o dono dos cães!
mas...
pelo que ouvi comentar, a senhora que foi atacada andava "permanentemente bêbeda"!
assim sendo, pergunto eu, os cães terão atacado a senhora, ou o ataque terá sido consequência de um comportamento anterior por parte da senhora??é um facto que se perdeu uma vida humana, mas os cães sendo irracionais, são de facto os menos culpados, sendo que o dono será o principal culpado e a senhora terá tidos também uma grande parte da culpa do seu infortúnio!!
volto a repetir, que não desculpo o dono dos cães, e digo também que o abate deve ser cumprido! mas a senhora não é só a coitadinha...
Já faltava o ergumento de que foi a senhora a instigar os cães.
É lamentavel que uma pessoa saia de casa para ir trabalhar às 7/7H30 da manhã, perca a vida de forma brutal e já haja alguém com conjecturas que ela estava permanentemente bêbeda (como de isso fosse motivo)....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
H3CSH Escreveu:Já faltava o ergumento de que foi a senhora a instigar os cães.pedrobaleia Escreveu:não desculpo o dono dos cães!
mas...
pelo que ouvi comentar, a senhora que foi atacada andava "permanentemente bêbeda"!
assim sendo, pergunto eu, os cães terão atacado a senhora, ou o ataque terá sido consequência de um comportamento anterior por parte da senhora??é um facto que se perdeu uma vida humana, mas os cães sendo irracionais, são de facto os menos culpados, sendo que o dono será o principal culpado e a senhora terá tidos também uma grande parte da culpa do seu infortúnio!!
volto a repetir, que não desculpo o dono dos cães, e digo também que o abate deve ser cumprido! mas a senhora não é só a coitadinha...
É lamentavel que uma pessoa saia de casa para ir trabalhar às 7/7H30 da manhã, perca a vida de forma brutal e já haja alguém com conjecturas que ela estava permanentemente bêbeda (como de isso fosse motivo)....
"Quando um não quer dois não brigam"

Se caso ela provocou (no momento ou anteriormente) o cães então realmente ela tem culpa de ser atacada sim.
Tive um pastor que tive de dar pois a molecada costumava jogar pedras nele (claro que os pais ameaçaram de tomar medidas caso houvesse um ataque).
Mas se ocorrece, de quem seria a culpa? (claro que minha por não evitar).
Mas seria do cão por "estourar" ou de quem vivia aticando pedras e provocando?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
É lógico que eles largavam a mulher. Ainda mais cães que fogem ao som...H3CSH Escreveu:Se nem os homens da emergência conseguiram aproximar-se da senhora sem os animais serem dispersos com recurso a disparos, ia a Susana, enfrentá-los? Verdade?.susanastrat Escreveu:O dono dos cães não os tinha bem acondicionados, uma pessoa morreu vítima do desleixo e irresponsabilidade de outra que tinha 4 cães de forma irresponsável, aliás os cães já tinham fugido outras vezes; segundo ontem ouvi nas notícias.
Não percebo como passaram pessoas de carro e não tentaram socorrer a senhora, além de ligar o número de emergência, claro. É a primeira coisa que se deve fazer, mas quem passou de carro...ao menos distrair os cães, afastar os cães da pessoa. Eu não crítico quem passou e apenas telefonou, porque as pessoas reagem de forma diferente. É só uma observação. Eu acho uma coisa horrível uma pessoa ver-se sozinha numa situação daquelas.
Além disso os bombeiros foram ao local munidos de quê para afastar os cães...? Nada?!...Desculpe, mas algo está mal...se não têm meios deviam ter, se não sabem agir nestes casos, já deviam ter sido ensinados.
Não se admite que fosse preciso 1:30 h para afastar os cães, isto é não cabe na cabeça de ninguém.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)
Realmente é mesmo muito triste que aconteçam episódios destes , sobretudo quando fazem questão de frisar que os cães eram arraçados de rotweiller , portanto cães SRD , não considerados uma raça
potencialmente perigosa ; acho reamente uma grande injustiça para os donos responsáveis que possuem cães desta raças que tenham que ver os seus animais ao "barulho " devido á irresponsabilidade de certas pessoas , quando nem sequer se tratam de cães de raça pura.
potencialmente perigosa ; acho reamente uma grande injustiça para os donos responsáveis que possuem cães desta raças que tenham que ver os seus animais ao "barulho " devido á irresponsabilidade de certas pessoas , quando nem sequer se tratam de cães de raça pura.
estas raças anormais já deviam ter desaparecido a muito porque so servem para causar problemas e são 1 problema p a intreguidade fisica de nos todos e dos nossos animaios. ainda bem que as pessoas vão abrindo a pestana e ja começa a haver leis contra elers são leis fraquinhas mas já e melhor q nada.
-
- Membro Veterano
Peço desculpa Zecar 21 , mas realmente não perçebo a sua mentalidade , mas deixe-me que lhe diga que as pessoas que gostam de animais não tem desabafos desses e não devem frequentar sites para pessoas que os defendem e lutam pelos seus direitos !
Acha que há outra forma de actuar perante um animal que mata uma pessoa?bife1 Escreveu:Prontos tenham lá calma, estes já foram abatidos.....è assim que as nossas autoridades resolvem os problemas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
os cruzados da raça também são considerados para a tal lista dos pontencialmente perigosos.sonja Escreveu:os cães eram arraçados de rotweiller , portanto cães SRD , não considerados uma raça
potencialmente perigosa
Olha Zeca,zecar21 Escreveu:estas raças anormais já deviam ter desaparecido a muito porque so servem para causar problemas e são 1 problema p a intreguidade fisica de nos todos e dos nossos animaios. ainda bem que as pessoas vão abrindo a pestana e ja começa a haver leis contra elers são leis fraquinhas mas já e melhor q nada.
por experiência própria, infelizmente, posso te dizer que este tipo de situações pode acontecer com qualquer cão independentemente da raça. Obviamente que a moça que um caniche pode fazer não é igual à de um cão de porte grande que até pode ser um labrador, por exemplo.
Não há raças anormais como referes, e por causa de pessoas como tu que se criam estigmas muito grandes em volta de certas raças, quando o que está aqui em causa não é a raça, mas sim a responsabilidade dos donos em relação aos cães que possuem, independentemente da raça.
<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

Há sim! Há a raça dos clones esgroviados que se registam para postar disparateslilin Escreveu:Não há raças anormais

-
- Membro Veterano
olhe zecar 21 , deixe-me que lhe diga , k por acaso todos os cães que conheço da raça rotweiller são hiper meigos , um deles vive na casa ao lado e dorme com uma gata de 14 anos , só para ter uma idéia da doçura do bicho ok ?