Porquinho da India- Algumas duvidas antes de comprar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Kaolla
Registado: domingo mar 16, 2003 12:29 pm

domingo mar 16, 2003 12:38 pm

Gente, eu tenho algumas duvidas a serem esclarecidas antes de resolver comprar meus porquinhos da india...
1-Quanto custa um porquinho da india?
2-Dois porquinhos da India vivem bem em uma gaiola de:
Altura: 87 cm
Comprimento: 93,5 cm
Largura: 67 cm
3-Porquinhos da india se reproduzem de quanto em quanto tempo, tendo quantos filhotes?
4-Quais os cuidados a se tomar com a reprodução??
5-É melhor ter duas femeas ou dois machos?

Bom, acho que por enquanto é isso :)
Obrigada pela atenção e desculpem qualquer coisa :)
Ana
maruska
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2002 9:29 pm
Contacto:

domingo mar 16, 2003 8:50 pm

Boa tarde,

O preço dos porquinhos varia conforme a raça.
As dimensões da gaiola são boas para dois porquinhos.
O problema que se coloca em relação a juntar dois porquinhos é que não se podem juntar na mesma gaiola dois machos, se for um casal têm que ter em conta que estes vão estar constantemente a ter ninhadas o que não é conveniente para a fêmea. As fêmeas é que podem estar juntas na mesma gaiola.
Eu faço criação de porquinhos e os machos estão separados das fêmeas, só os junto quando pretendo ter uma ninhada.

Alexandra
Barbie
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

domingo mar 16, 2003 9:05 pm

Olá kaolla,entao pela ordem de perguntas:

1-Se fôr um porquinho da india comum (americano) ronda os 8-10 Euros.
O Peruano e bem mais caro e dificil de encontrar,mas por acaso li nos classificados da arca um membro que tinha peruanos para vender.

2-Sim eles vivem bem num espaço com essas dimensoes,e podera ser uma gaiola/viveiro aberta por cima pois os porquinhos nao saltam nem trepam as gaiolas.

3-As femeas entram no cio basicamente uma vez a cada 18 dias,com a duraçao de 24 horas,mas a simples presença de um macho poderá fazer com que a ovulaçao ocorra antes do tempo preevisto.Engravidam facilmente,e a gestaçao dura cerca de 68 dias.Os filhotes nascem já de olhos abertos.peludos e muito activos..contrariamente a maioria dos roedores.Poucas horas após o nascimento dos filhotes já estao aptas a engravidar novamente(evite que se consuma )
O numero de filhotes varia..de um só,2,3,4 ou até mais,se bem que é raro.Na primeira semana de vida já começam a exprimentar alimentos solidos,e o desmame dá se entre o 20º e o 30 º dia de vida.

4-Cuidados:evita a manipulaçao da gestante,mudanças na rotina da porquinha que lhe possam provocar stress(nao a transfira para uma gaiola nova,nao a apresentes a novos animais,nao alteres muito a sua alimentaçao)nao acasales femeas obesas,nem abaixo do peso(400 gr),nao acasales femeas muito novas(com menos de 4 meses de idd)e nao permitas gestaçoes consecutivas.

5-Duas femeas e aconselhado.
Dois machos brigarao por causa das femeas,mordendo profundamente uns aos outros,e se nao tiverem por onde se esconder, pior o desfecho,

Agora algo que nao perguntaste e que eu considero muto importante:
Higiene da gaiola:duas vezes por semana,lavar gaiola e acessorios.
Alimentaçao:Nao podem ser alimentados exclusivamente com raçao pois eles precisam de uma grande quantidade de vitamina C,encontrada nos vegetais,pois sofem carencias desta vitamina,(broculos,cenouras,couve,acelgas sao vegetais apreciados por eles),e feno sempre disponivel assim como agua .

Boa sorte e nao vais arrepender te de adquirir um porquinho da india..tenho a certeza.

Tudo de bom.
_emienm_boy_
Membro
Registado: domingo fev 16, 2003 6:26 pm
Localização: 12 gerbos da mongólia, 2porquinhos da índia, 1 cão, 1 piriquito, alguns peixes.

quarta mar 19, 2003 9:37 pm

eu posso-te dizer que eles são super cridos!! comprei o meu ainda nao fez um mês e ele logo no segundo dia já fazia alguns sons!! +e tao fofo!!!
eu nao axo que eles xeirem mal! eu mudulhes a casa de 3 em 3 dias!!! e doulhes cenouras broculos e para alem disso ele nao gsoat de muito + (é muito fino) ;) mas se eles gostarem podem comer uma variedade de coisas! mas por amor de deus nunca lhes dês ALFACE pk ficao com diarreia e pode se tornar grave!!!! e tem muito mas mesmo muito cuidado com as correntes de ar pk as correntes de ar são o pior enimigo dos porquinhos da índia!

e se comprares um porquinho dix kk cenas!!!!!
Responder

Voltar para “Exóticos”