Cadela sem condicoes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
- Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca
Eu nem sei se poderao ajudar mas vou tentar outra vez:
Eu conheco um caso de uma cadela, que nao sei se sera pura ou arracada de pastor alemao, que esta fechada, sozinha, numa casa ha meses.
Os donos imigraram para Inglaterra e a bicha la ficou.
Uma irma da senhora ou o filho do casal costumam ir la por comida ao animal.
Comida essa que e sempre em quantidade inferior ao que dou ao Jolly...
E regularmente sao restos.
Nunca e levada a rua. Faz as necessidades em casa e la fica no meio delas ate que alguem limpe.
As vezes esse alguem nao vai la todos os dias.
Banho, carinhos ou coisas assim, ja nao tem ha meses.
Isto tudo e nunca zona muito pobre, e os vizinhos sao do tipo "tenho mais que me preocupar do que com uma cadela"
A ultima vez que a vi foi em Agosto. Parecia doida por ver alguem.
Desde ai entrei em contacto o mes passado com o miudo que me confirmou que a cadela ainda vive nestas condicoes.
Ja pedi ajuda acerca deste caso, ja enviei mails para onde me disseram que podiam ajudar...
Nada...
E dificil...
Sera que alguem aqui sabe de uma solucao?!?!
Eu conheco um caso de uma cadela, que nao sei se sera pura ou arracada de pastor alemao, que esta fechada, sozinha, numa casa ha meses.
Os donos imigraram para Inglaterra e a bicha la ficou.
Uma irma da senhora ou o filho do casal costumam ir la por comida ao animal.
Comida essa que e sempre em quantidade inferior ao que dou ao Jolly...
E regularmente sao restos.
Nunca e levada a rua. Faz as necessidades em casa e la fica no meio delas ate que alguem limpe.
As vezes esse alguem nao vai la todos os dias.
Banho, carinhos ou coisas assim, ja nao tem ha meses.
Isto tudo e nunca zona muito pobre, e os vizinhos sao do tipo "tenho mais que me preocupar do que com uma cadela"
A ultima vez que a vi foi em Agosto. Parecia doida por ver alguem.
Desde ai entrei em contacto o mes passado com o miudo que me confirmou que a cadela ainda vive nestas condicoes.
Ja pedi ajuda acerca deste caso, ja enviei mails para onde me disseram que podiam ajudar...
Nada...
E dificil...
Sera que alguem aqui sabe de uma solucao?!?!
-
- Membro
- Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm
Não sei se estarei certa mas Praias não mora em Portugal pois não?
Não percebi se esta situação se passa cá, em Portugal, ou não!
Se fro cá em Portugal aconselho a que contacte a Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais: www.lpda.pt
esta é uma situação que muito de choca e aflige! Tadinha da bichinha, não há direito!
Vá dando noticias!
Não percebi se esta situação se passa cá, em Portugal, ou não!
Se fro cá em Portugal aconselho a que contacte a Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais: www.lpda.pt
esta é uma situação que muito de choca e aflige! Tadinha da bichinha, não há direito!

Vá dando noticias!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Oh Praias,
Já tinha colocado este pedido de ajuda e eu já o divulguei
Vou divulgar novamente
Podia-me dar novamente os nºs de contacto para a adopção, de forma a inclui-los no pedido?
Já tinha colocado este pedido de ajuda e eu já o divulguei

Vou divulgar novamente

Podia-me dar novamente os nºs de contacto para a adopção, de forma a inclui-los no pedido?
-
- Membro
- Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca
Pois eu sei que ja tinha colocado o pedido de ajuda, mas como a primeira vez o coloquei num topico ja aberto muita gente pode nao ter ido la.
Contactos para adopcao?
Como assim?
A cadela ta fechada, numa casa, sozinha.
Esse e o problema.
Nao ha numeros para adopcao
Contactos para adopcao?
Como assim?
A cadela ta fechada, numa casa, sozinha.
Esse e o problema.
Nao ha numeros para adopcao

-
- Membro Veterano
Pois Praias, mas eu tenho que divulgar o pedido juntamente com um contacto da pessoa que se responsabilize pela adopção da cadelinha
Sem isso, nada feito, pois não vale de nada enviar o pedido, tá a ver, não está
É que sem nº de contacto as pessoas nem sequer ligam, passam à frente e não se justifica estar a enviar o pedido.
É quase como a fotografia.É muito mais fácil arranjar donos para cães cujos pedidos contêm a sua fotografia....

Sem isso, nada feito, pois não vale de nada enviar o pedido, tá a ver, não está

É que sem nº de contacto as pessoas nem sequer ligam, passam à frente e não se justifica estar a enviar o pedido.
É quase como a fotografia.É muito mais fácil arranjar donos para cães cujos pedidos contêm a sua fotografia....
-
- Membro
Olá a todos,
eu secalhar não entendi bem mas, a questão não era como é que se poderia ajudar a cadelinha?
A questão da Praias não era como é que legalmente se pode agir para tirar a cadela daquele sofrimento?
Fiquem bem!
eu secalhar não entendi bem mas, a questão não era como é que se poderia ajudar a cadelinha?
A questão da Praias não era como é que legalmente se pode agir para tirar a cadela daquele sofrimento?
Fiquem bem!

-
- Membro
E entedeu bem xandinho.
A questao e como conseguir TIRAR de la a cadela.
Claro que teria de ser adoptada, mas de que serve arranjar-lhe donos se nem a conseguimos tirar da casa?!?
O problema e que os donos a mim estao sempre a dizer que depois logo arranjam donos e ja la vai meio ano...
Eles como tao bem nao se preocupam com o animal
A questao e como conseguir TIRAR de la a cadela.
Claro que teria de ser adoptada, mas de que serve arranjar-lhe donos se nem a conseguimos tirar da casa?!?
O problema e que os donos a mim estao sempre a dizer que depois logo arranjam donos e ja la vai meio ano...
Eles como tao bem nao se preocupam com o animal

-
- Membro
Olá a todos,
Praias, já experimentou ligar para a Liga Portugesa dos Direitos dos Animais, eles têm apoio juridico, de certeza que saberão aconselhar sobre este tema, mesmo que a situação não seja em Portugal, pode ser que eles lhe saibam indicar o que fazer!
Vá dando notícias!
Praias, já experimentou ligar para a Liga Portugesa dos Direitos dos Animais, eles têm apoio juridico, de certeza que saberão aconselhar sobre este tema, mesmo que a situação não seja em Portugal, pode ser que eles lhe saibam indicar o que fazer!
Vá dando notícias!
-
- Membro Veterano
Praias,
Já falou para a LPDA?
Neste momento é a unica organização competente que o pode ajudar a resolver o assunto
Mas visto que não mora cá em Portugal, tem de arranjar uma pessoa responsável aqui que acompanhe o assunto de perto.
Já falou para a LPDA?
Neste momento é a unica organização competente que o pode ajudar a resolver o assunto

Mas visto que não mora cá em Portugal, tem de arranjar uma pessoa responsável aqui que acompanhe o assunto de perto.
-
- Membro Veterano
Então Praias?
Ainda não há novidades?
Peço desculpa insistir tanto neste assunto, mas não me consigo acomodar ao facto de se encontrar uma cadela nestas condições e, de uma pessoa ficar de braços cruzados a "assistir" a uma situação destas sem nada fazer
É preciso agir!
Já viram o que a pobre da cadela está a sofrer, fechada e sozinha?
Imaginam o vosso cão nessas condições?
Ainda não há novidades?
Peço desculpa insistir tanto neste assunto, mas não me consigo acomodar ao facto de se encontrar uma cadela nestas condições e, de uma pessoa ficar de braços cruzados a "assistir" a uma situação destas sem nada fazer

É preciso agir!
Já viram o que a pobre da cadela está a sofrer, fechada e sozinha?

Imaginam o vosso cão nessas condições?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Praias
Não tem hipotese de fotografar as condições em que a bichinha se encontra e apresentar como provas? Apresente queixa na policia, mostre as fotos e faça a coisa ainda mais feia, diga que a cadela farta-se de ganir com fome e sede e as pessoas estão com pena do animal, etc. e faça tambem queixa na Liga dos Animais da sua zona. Se calhar algum deles há-de abrir a pestana.
E será que não existe maneira da cadela desaparecer de lá? Tipo "ela fugiu, mas ninguém viu para onde ela foi...", se com a ajuda de alguns amigos conseguisse isso...
Boa sorte
Não tem hipotese de fotografar as condições em que a bichinha se encontra e apresentar como provas? Apresente queixa na policia, mostre as fotos e faça a coisa ainda mais feia, diga que a cadela farta-se de ganir com fome e sede e as pessoas estão com pena do animal, etc. e faça tambem queixa na Liga dos Animais da sua zona. Se calhar algum deles há-de abrir a pestana.
E será que não existe maneira da cadela desaparecer de lá? Tipo "ela fugiu, mas ninguém viu para onde ela foi...", se com a ajuda de alguns amigos conseguisse isso...
Boa sorte
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro
Ola!
Novidades nao ha muitas por enquanto...
Ja existe uma forista que esta a fazer os possiveis junto a liga.
Ja lhe enviei todos os dados e ela disponibilizou-se para entrar em contacto com a liga.
Assim que souber mais imediamente vos digo.
A cadela continua la. Ainda a minha mae mo confirmou ontem
Eu posso imaginar, porque convivi de perto com esta cadela.
Foi companheira do meu Jolly quando eram os dois pequenos. Ela deve ter por volta dos 3 anos. A 1 que vive nestas condicoes....
Fotos ou ir la busca-la nao me e possivel.
Nao sei que resistencia e que as pessoas que la vao a casa (a irma da tal senhora ou o filho) poriam caso alguem os pusesse mesmo contra a espada e a parede.
Talvez de tao fartos que tao de andar la a ir, a dessem logo.
Se alguem tiver ideias que me diga, que tentarei que sejam postas em accao.
Amigos para ir la... Infelizmente neste genero de coisas, nao conheco ninguem que o fizesse.
Sao muito comodistas....
Novidades nao ha muitas por enquanto...
Ja existe uma forista que esta a fazer os possiveis junto a liga.
Ja lhe enviei todos os dados e ela disponibilizou-se para entrar em contacto com a liga.
Assim que souber mais imediamente vos digo.
A cadela continua la. Ainda a minha mae mo confirmou ontem

Eu posso imaginar, porque convivi de perto com esta cadela.
Foi companheira do meu Jolly quando eram os dois pequenos. Ela deve ter por volta dos 3 anos. A 1 que vive nestas condicoes....
Fotos ou ir la busca-la nao me e possivel.
Nao sei que resistencia e que as pessoas que la vao a casa (a irma da tal senhora ou o filho) poriam caso alguem os pusesse mesmo contra a espada e a parede.
Talvez de tao fartos que tao de andar la a ir, a dessem logo.
Se alguem tiver ideias que me diga, que tentarei que sejam postas em accao.
Amigos para ir la... Infelizmente neste genero de coisas, nao conheco ninguem que o fizesse.
Sao muito comodistas....