Quer a Cristina quer D. Mª Céu Sampaio da LPDA focaram aspectos importantes ( grande parte são debatidos aqui

Moderador: mcerqueira
Aah é repetição o das 17, assim consigo verVitorN Escreveu:Repetem às 17:00... F#*@%§VitorN Escreveu:Pode ser que logo repitam, vamos ver
Vi na Sic Online que às 17:00 voltava a dar/dava o programa "Opinião Pública". Suponho que seja repetição da edição das 11:00I_Pereira Escreveu:Aah é repetição o das 17, assim consigo verVitorN Escreveu:Repetem às 17:00... F#*@%§VitorN Escreveu:Pode ser que logo repitam, vamos ver
Ainda bem que há resposta aos últimos acontecimentos, porque pelo andar da carruagem...quino Escreveu:Na sequência das últimas noticias vindas a público, o Rottweiler Clube de Portugal está a preparar a sua reacção aos acontecimentos dos últimos dias.
Enquanto efectuamos diversas diligências com vista ao apuramento dos factos, iremos tentar satisfazer todos os pedidos de esclarecimento que nos cheguem dos diversos meios de comunicação social.
Por esse motivo e com o objectivo de satisfazer as necessidades de esclarecimento do público em geral iremos estar presentes no programa " Opinião Publica" a realizar na SIC Noticias esta sexta-feira dia 23 de Março pelas 11h.
Devido ao formato do programa, está aberta a participação em directo através dos telefones: 214161147/8
Cumprimentos
Hugo Ramos
VitorN Escreveu:Também pensei nisso mas, preferi não dizer nada pra não arrumar confusão... longe de mimJoanaElectra Escreveu:Se calhar foi o Zecar...![]()
Joana
E foi o que pensei...MDogster Escreveu:VitorN Escreveu:Também pensei nisso mas, preferi não dizer nada pra não arrumar confusão... longe de mimJoanaElectra Escreveu:Se calhar foi o Zecar...![]()
Joana![]()
susanastrat Escreveu:Um outro aspecto foi o facto de existirem imensos rottweilers registados, se o problema fosse da raça não havia apenas estes acidentes, haveria muitos mais, resumindo foi isso que eu percebi; e concordo plenamente.
O programa "Opinião Pública" da Sic Not é transmitido de segunda a sexta às 11 e 17 horas, sempre diferente e não repete. SorryI_Pereira Escreveu:Corri a programação da sic para os próximos dias e não encontrei nada
Os registos no CPC( esqueci-me desse detalhe importante.). Os cães com LOP é um número imenso... (não me recordo do número exacto) Se a raça fosse de facto "um desastre" haveria muitos mais casos. O problema é de facto dos donos desses cães.LuMaria Escreveu:susanastrat Escreveu:Um outro aspecto foi o facto de existirem imensos rottweilers registados, se o problema fosse da raça não havia apenas estes acidentes, haveria muitos mais, resumindo foi isso que eu percebi; e concordo plenamente.Ora... mas por norma quem cumpre as regras cumpre a básica, a da educação do animal. O problema está nos outros, que devem ser muitos mais...
Será que dá à noite?
Posso poupar-vos algum trabalho....susanastrat Escreveu:Os registos no CPC( esqueci-me desse detalhe importante.). Os cães com LOP é um número imenso... (não me recordo do número exacto) Se a raça fosse de facto "um desastre" haveria muitos mais casos. O problema é de facto dos donos desses cães.LuMaria Escreveu:susanastrat Escreveu:Um outro aspecto foi o facto de existirem imensos rottweilers registados, se o problema fosse da raça não havia apenas estes acidentes, haveria muitos mais, resumindo foi isso que eu percebi; e concordo plenamente.Ora... mas por norma quem cumpre as regras cumpre a básica, a da educação do animal. O problema está nos outros, que devem ser muitos mais...
Será que dá à noite?
Mas podemos ver a estatística do CPC, desde 1999. Eu não consegui estar 100% de atenção ao programa, mas penso que também foi referido este aspecto do número de rottweilers registados...
http://www.cpc.pt/index/index.php
... infelizmente o programa, não me parece que seja repetido.
Isto sim é que criar cães.quino Escreveu:
ADRK - Alemanha
TOTAL de Cães Registados na ALEMANHA entre 1999 e 2005 - 11.183 Cães
(NOTA: Num universo de perto de 2.000 criadores especializados do Clube Alemão, que criam com apertadas regras de selecção)
Alguns exemplos das regras e realidade Alemã:
- Para poder criar, o interessado é obrigado a submeter-se a um complexo exame onde são avaliados os seus conhecimentos de canicultura em geral e da raça especificamente.
- As instalações de criação são avaliadas periodicamente por inspectores do clube.
- Só podem ser utilizados em reprodução cães que tenham superado a prova de BH e a prova de Ztp.
- Todas as ninhadas são vistoriadas pelo menos 3 vezes até às 10 semanas.
Entre muitas outras regras…………
Importante lembrar que quem controla a raça na Alemanha é o Clube de Raça.