Animais perigosos - Mais um ataque!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zecar21
Membro Júnior
Registado: quinta mar 22, 2007 4:15 pm

sexta mar 23, 2007 11:51 am

tou a falar de raças grandes ptt n venha desconversar
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta mar 23, 2007 11:52 am

MDogster Escreveu:
zecar21 Escreveu:à muitas outras raças maltratadas e nc mataram ng portantio isso n e argumento
Sim, um chihuahua maltratado, dificilmente mata ou fere gravemente alguém...
E se trincar um dedo do pé? :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta mar 23, 2007 11:58 am

zecar21 Escreveu:tou a falar de raças grandes ptt n venha desconversar
Desconversar é o que você tem feito desde que aqui entrou...

Como diz que não vê, tome lá, que eu estou bem disposto...
http://www.unchainyourdog.org/news/070221_CO_Boy.htm

http://www.shortnews.com/shownews.cfm?id=46922

http://www.thestar.com/News/article/191344

http://www.understand-a-bull.com/BSL/Ot ... en0206.pdf
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

sexta mar 23, 2007 1:20 pm

LuMaria Escreveu:
zecar21 Escreveu:lesse coisas aqui q n lembram ao diabo. atão os cães n mataram a senhora de proposito foi a brincar. mataram semquerer. oh sorte

se esse gajo n tivesse esses caes nada disto tinha acontecido
se todos os outros gajos que tem caes destas raças q ja mataram pessoas n os tivessem tinha havido mortes e pessoas no hospital ??
esta senhora morreu e muitas outras se seguirao se n desaparecerem estas raças. n é por acaso q estao a ser banidas de muitops paises da europa. mas portugal tá sempre na cauda
Se não houvessem carros não havia acidentes de automóvel. ANIQUILEM OS CARROS!
Que argumento...
Lembram quando eu disse o quanto essas comparações (seja entre raças ou entre animais) são ridículas?
Como citam o bom, calmo e solicito labrador para denegrir as "raças perigosas"?... aí está a prova! (mais o sapato não dói no pé alheio :wink: :roll: ).
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

sexta mar 23, 2007 1:23 pm

zecar21 Escreveu:mto engraçado quando n à argumentos chamase burros a ersmagadora maioria das pessoas
continuo sem preceber pq n aparecem noticias de ataques de labradorews s mordem tanto e s os outros n mordem pq é q todos os meses aparecem pessoas mordidas e mortas por eles
Um acidente por excesso de velocidade provocado por 1 carro dito normal, e outro provocado por 1 carro alterado (tuning), adivinhe qual aparece nas noticias e logo a relembrarem as reportagens dos street racers? 8)
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

sexta mar 23, 2007 1:38 pm

Aqui no Brasil já vi no noticiário várias fotos de pitt bulls envolvidos em ataques, e estavam mais para SRD (um completamente diferente do outro) do que para algum cão que pudesse ser apontado como pitt bull (ou que não pudesse ser identificado com segurança como um pastor ou um SRD).
E quando falei que a culpa pode ser TAMBÉM da mulher atacada, me referi que se deva ver o ataque por todos os ângulos, ao invés de já vir com um julgamento. E muito menos estigmatizar uma raça inteira por descontroles de alguns indivíduos.
Alias, se os cães já haviam causado problemas antes, o dno não é responsável por deixa-los soltos?

Recentemente o rapaz que trabalha com minha esposa foi atacado pelo próprio cão.
Teve de fazer reconstrução facial (tá legal foi “só” o lábio inferior que foi arrancado, ficando preso no rosto apenas por 1,5cm de pele na lateral do rosto).
O cão?
Um teckel miniatura.
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

sexta mar 23, 2007 1:55 pm

Bom dia

Vou contar uma pequena história a propósito das raças perigosas

Tive dois perdigueiros tão pacholas que se deixavam cavalgar pelas crianças da minha rua. Era numa pequena vila e eles andavam mais ou menos à solta, sem o menor problema. Todos os conheciam e eles nunca tiveram a menor atitude agressiva. Mas um dia o Red veio ganir e arranhar furiosamente à porta da casa. Fomos ver o que se passava e estava um catraio deitado na rua, com uma bicicleta ao lado e o Brown sentado em cima dele, a rosnar grosso. Não lhe mordeu, limitou-se a atirá-lo ao chão e a segurá-lo. E porquê? Porque tinha tentado mexer no carro da família! Foi a unica vez que o meu cão reagiu dessa forma mas nunca mais voltaram a andar na rua - depois de casa roubada.... :oops:

Quando se trata de defender o seu território, o dono ou o que é do dono, qualquer cão é potencialmente agressivo. Pode ser mais ou menos, mas é. Mesmo quando não faz parte da lista....
E o homem tem vindo a desenvolver essa agressividade natural em certas raças. Por isso, não nos podemos queixar quando as situações que críamos ultrapassam o nosso controle

Certas raças tornaram-se moda exactamente pela agressividade e força naturais. Muitos cães são expressamente treinados para isso. São usados como arma de arremesso por marginais, tornam-se uma forma de exibição pública do dono ou são uma fonte de rendimento através das lutas.

Foi o homem quem potenciou as situações que levaram à existência da lista de perigosos. Mas quem paga as consequências são os animais :evil: . E não interessa se são de raça ou SRD

Os comentários que li neste tópico são recorrentes no forum dos cães mas será que já tentaram uma posição de força junto dos média para que as noticias fossem mais correctas? Dou-vos como exemplo uma situação recente duma crónica no Sol sobre os gatos. As reações dos amantes de gatos foram tantas, a indignação expressa junto do semanário foi de tal ordem que o jornal se viu obrigado a pedir publicamente desculpa, a rectificar a informação e a fazer duas edições seguidas a elogiar os felinos....

É uma ideia.... :wink:
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
pmorim
Registado: sexta fev 11, 2005 6:30 pm

sexta mar 23, 2007 3:16 pm

Victor Escreveu:
LuMaria Escreveu:
zecar21 Escreveu:lesse coisas aqui q n lembram ao diabo. atão os cães n mataram a senhora de proposito foi a brincar. mataram semquerer. oh sorte

se esse gajo n tivesse esses caes nada disto tinha acontecido
se todos os outros gajos que tem caes destas raças q ja mataram pessoas n os tivessem tinha havido mortes e pessoas no hospital ??
esta senhora morreu e muitas outras se seguirao se n desaparecerem estas raças. n é por acaso q estao a ser banidas de muitops paises da europa. mas portugal tá sempre na cauda[

Se não houvessem carros não havia acidentes de automóvel. ANIQUILEM OS CARROS!
Que argumento...
Lembram quando eu disse o quanto essas comparações (seja entre raças ou entre animais) são ridículas?
Como citam o bom, calmo e solicito labrador para denegrir as "raças perigosas"?... aí está a prova! (mais o sapato não dói no pé alheio :wink: :roll: ).
Quantos estabelecimentos prisionais estão lotados? Muitos deles têm pessoas que mataram outras pessoas. Seguindo o seu concelho vamos fazer desaparecer a raça humana. ESSA SIM É MUITO PERIGOSA. :evil:
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

sexta mar 23, 2007 4:19 pm

Quantos estabelecimentos prisionais estão lotados? Muitos deles têm pessoas que mataram outras pessoas. Seguindo o seu concelho vamos fazer desaparecer a raça humana. ESSA SIM É MUITO PERIGOSA.
e por que nao? nao toda a raça humana, mas alguma sim eu seria o 1º a votar a favor! Não matam logo os cães que cometem assasinio? e porque nao matar tambem os pedofilos, os violadores, os assasinos que destroem a vida alheia e a da restante familia! porque nao?
Porque nos"humanos" pensamos estar acima de tudo e todos! Olhem o mundo como anda, hj em dia ja é dificil sair á rua sem que seja assaltado e o que aconteçe a estes marginais? presentes em tribunal e solto sobe termo de identidade e resindencia!
Deveria haver era seguro de responsabilidade civel para nos"humanos" sim, porque nos sim somos ou potencialmente perigosos ou perigosos!

:evil:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 23, 2007 4:25 pm

VitorN Escreveu:Então porque é que estas raças não estão incluidas na famigerada lista?
Pois .. a tão bem elaborada lista que inicialmente considerou o lobo da alcasia e o Pa ... ou tão bem feita lista que inclui o Staffordshir bull .. esses sim devem ter mortos tantas pessoas :roll: e o Tosa em Portugal .. irra foge da frente
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta mar 23, 2007 4:28 pm

MDogster Escreveu:
zecar21 Escreveu:tou a falar de raças grandes ptt n venha desconversar
Desconversar é o que você tem feito desde que aqui entrou...

Como diz que não vê, tome lá, que eu estou bem disposto...
http://www.unchainyourdog.org/news/070221_CO_Boy.htm

http://www.shortnews.com/shownews.cfm?id=46922

http://www.thestar.com/News/article/191344

http://www.understand-a-bull.com/BSL/Ot ... en0206.pdf
Ó MD... Isto nem parece seu... :roll:
O "mecinho" mal sabe escrever português, quanto mais ler inglês...
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta mar 23, 2007 4:36 pm

CindelP Escreveu:
VitorN Escreveu:Então porque é que estas raças não estão incluidas na famigerada lista?
Pois .. a tão bem elaborada lista que inicialmente considerou o lobo da alcasia e o Pa ... ou tão bem feita lista que inclui o Staffordshir bull .. esses sim devem ter mortos tantas pessoas :roll: e o Tosa em Portugal .. irra foge da frente
Nanci, esta minha pergunta veio no segmento do comentário que alguém fez alegando que o Retriever do Labrador e o Golden Retriever estavam no topo dos que mordem mais ;)

Abraços
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta mar 23, 2007 4:54 pm

Vamos todos procurar ,o caderno de anotações do Hitler :D ,talvez tenha por lá escrito, umas dicas de como irradicar, tudo que não vai com as nossas ideias de génio,já temos cães ,pessoas ,alguem dá mais .Valha-me Deus, tem gente que se julga dono da verdade. :o
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta mar 23, 2007 6:19 pm

As saudades que eu tinha deste velho Baú.

@Zeca21

Não se chateie com estas pessoas que não concordam com a sua ideia de exterminio das malandras destas raças perigosissimas e comedoras de criancinhas, porque afinal de contas, algumas destas pessoas, mesmo sabendo que são às dezenas, ou até mesmo às centenas, os ZECAS21 que nascem anualmente no nosso País, ainda assim, continuam reticentes quanto à liberalização do aborto.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mar 23, 2007 8:01 pm

PauloSantos Escreveu:As saudades que eu tinha deste velho Baú.

@Zeca21

Não se chateie com estas pessoas que não concordam com a sua ideia de exterminio das malandras destas raças perigosissimas e comedoras de criancinhas, porque afinal de contas, algumas destas pessoas, mesmo sabendo que são às dezenas, ou até mesmo às centenas, os ZECAS21 que nascem anualmente no nosso País, ainda assim, continuam reticentes quanto à liberalização do aborto.

As palmas, onde estão as palmas :D :D :D :D :D :D :D :D
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”