INIMIGA DOS ANIMAIS = ASSUNÇÃO CABRAL

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Será que esta senhora deveria afastar-se do seu cargo????

Sim
34
92%
Não
3
8%
 
Total de votos: 37
Anjuna
Mensagens: 3
Registado: sexta mar 23, 2007 2:27 pm

sexta mar 23, 2007 4:06 pm

Caros foristas e camaradas de forum do vivapets,

Vimos desta forma expressar a nossa indignação face aos comentários insensíveis e de mau gosto por parte desta jornalista do semanário SOL.

Penso que todos ficaram chocados com tamanhas atrocidades ditas pela referida jornalista.

Estamos zangados e com razão :evil: , pois além de insultar os animais indefesos, pelas suas características mais comuns, esta jornalista ainda consegue ter o mau gosto de insultar a olhos vistos os donos deste animais magnificos.

Todos teem o direito de falar e de expor as suas ideias, no entanto, ninguém tem o direito de insultar ou menosprezar ninguem publicamente.

Deixem aqui os vossos comentários para depois enviar-mos este link para o director do semanário Sol.

Muito Obrigado a todos,
Vamos dar a conhecer a esta jornalista o que os donos dos gatos e os amantes de gatos pensam em relação às suas ignóbeis palavras.

Tentem não dizer palavrões :roll: , para não reportarem as mensagens e ficarmos sem razão. :wink:
Força
beckham
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quarta fev 14, 2007 12:55 pm

sexta mar 23, 2007 4:16 pm

Esta "senhora" deveria ser punida, pelo director do semanário Sol, pelo desrespeito que demonstou aos animais e a todos aqueles que têm animais!!

E claro que esta "senhora", ao contrário do que quer parecer, não bebeu chá, nem quando era pequena, nem agora!

Elegância e etiqueta é primeiro que tudo respeitar os outros.

Senhor Director do semanário Sol, faça um favor ao Mundo e despeça essa senhora, ela representa o que há de mais mal educado e a maior falta de profissionalismo.
Tchuza
Membro Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sexta mar 23, 2007 4:20 pm

Fiquei muito indignada com a resposta ao comentario acerca de uma pessoa com fobia de gatos... Até foi atribuido o nome de "o insopurtavel gato". Seria mais indicado o titulo ser a Insopurtavel pessoa...


Sinceramente não é nada boa educação da parte de um convidado mandar trancar os animais... Se me mandassem trancar os meus animais, eu sentiria-me ofendida!!

Primeiro tenho dois gatos de raça e nao me considero uma pessoa minimamente pirosa; ao contrario de muitas pessoas que eu vejo por aí.

Segundo, as pessoas são os seres mais traiçoeiros e despreziveis que existem à face da terra, por isso essa senhora devia ter vergonha de estar a dizer esse tipo de bacoradas.

Terceiro, os gatos sao animais asseados, e se os donos também forem asseados, não existe forma de haver odores em casa e muito menos na nossa pele...

Por último, uma ordinarice indescupável é essa senhora andar a dizer montes de disparates nos conselhos que dá ás pessoas (se é que se pode chamar conselhos ao trabalho que faz).
beckham
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quarta fev 14, 2007 12:55 pm

sexta mar 23, 2007 4:22 pm

Vejam as enormidades que esta "senhora" escreveu:

http://bp0.blogger.com/_srzecIEGcz0/Rc3 ... 3;tulo.bmp
acinacio
Mensagens: 1
Registado: quinta mar 22, 2007 4:14 pm

sexta mar 23, 2007 5:00 pm

Nem acredito que acabei de ler isto...

Como é que um editor permite que este texto saia para a rua?
Ninguém é obrigado a gostar de gatos ou de qualquer outro animal, mas a verdade, e já diz o povo à muito tempo; “Quem não gosta de animais não gosta de pessoas”.

O que esta senhora escreveu são um conjunto de barbaridades que não tem o mínimo interesse.

Pirosa? Pode ser que seja, mas infeliz é de certeza, se nunca sentiu o carinho espontâneo e sincero de um animal que nos enche o coração.
cinacio
Mensagens: 1
Registado: segunda fev 12, 2007 2:49 pm

sexta mar 23, 2007 5:31 pm

:o
Nem acredito no que li!!!
Também cresci com o ditado "quem não gosta de animais não gosta de pessoas"

Essa senhora deve ser uma pessoa MAL AMADA e acima de tudo FRUSTADA E INFELIZ!!!!!!

E com muito pouco etiqueta, desculpem a expressão "está a cuspir no prata que comeu"!!!

Bem é melhor eu ficar por aqui senão vou ser igual a ela na estupidez :evil:
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta mar 23, 2007 6:07 pm

De facto quem escreve colunas destas em jornais mostra que não sabe escrever e que se serve de um convite para jantar de amigos (pois não deve ter mais assunto) para dizer mal da pessoa que a convida (que falta de educação para uma pessoa que escreve sobre etiqueta). Foram os gatos muito mais bem educados porque a souberam receber em sua casa e ela devia cheirar muito mal, cheirava a pessoa estúpida. Espero que o director do Sol tome as devidas providências e peça desculpas por artigo tão mal escrito e preconceituoso.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 23, 2007 6:14 pm

:o Já existem dois tópicos, centenas de reclamações e o assunto já está resolvido. A não ser que queiram colocar a senhora à frente de um muro e apedrejá-la com whiskas até ela desmaiar.

Ups, a sondagem, afastar-se do cargo porquê? Já querem destruir a vida professional da senhora? Quanta maldade...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Woodchester
Membro Veterano
Mensagens: 619
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta mar 23, 2007 6:55 pm

Os jornais devem ser entregues aos jornalistas e não a senhoras que, não sabendo como ocupar o seu tempo, se ocupam a dizer barbáries sem medirem as consequências das suas palavras.
Parece-me que já temos demasiado sofrimento entre os animais sem que este tipo de gentinha, nova rica com a mania que tem sangue aristocrata, diga disparates.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
miggas
Membro
Mensagens: 74
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am
Localização: Gatinha: Nina

sexta mar 23, 2007 6:56 pm

Olá...

Eu já tinha deixado um tópico com esta Ode ao Gato...
Mas penso que este tópico merece este "comentário"....
Não acrescento mais nada, porque este texto já diz tudo!!!!

ODE AO GATO

Artur da Tavola

Bichos polêmicos sem o querer, porque sábios, mas inquietantes, talvez por isso.

Nada é mais incômodo que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece.

O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência. O gato não satisfaz as necessidades doentias do amor. Só as saudáveis.

Lembrei, então, de dizer, dos gatos, o que a observação de alguns anos me deu. Quem sabe, talvez, ocorra o milagre de iluminar um coração a eles fechado? Quem sabe, entendendo-os melhor, estabelece-se um grau de compreensão, uma possibilidade de luz e vida onde há ódio e temor? Quem sabe São Francisco de Assis não está por trás do Mago Merlin, soprando-me o artigo?

Já viu gato amestrado, de chapeuzinho ridículo, obedecendo às ordens de um pilantra que vive às custas dele? Não! Até o bondoso elefante veste saiote e dança a valsa no circo. O leal cachorro no fundo compreende as agruras do dono e faz a gentileza de ganhar a vida por ele. O leão e o tigre se amesquinham na jaula. Gato não. Ele só aceita uma relação de independência e afeto. E como não cede ao homem, mesmo quando dele dependente, é chamado de arrogante, egoísta, safado, espertalhão ou falso.

"Falso", porque não aceita a nossa falsidade com ele e só admite afeto com troca e respeito pela individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor. Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e ele o dá se quiser.

O gato devolve ao homem a exata medida da relação que dele parte. Sábio, é espelho. O gato é zen. O gato é Tao. Ele conhece o segredo da não-ação que não é inação. Nada pede a quem não o quer.

Exigente com quem ama, mas só depois de muito certificar-se. Não pede amor, mas se lhe dá, então ele exige.

Sim, o gato não pede amor. Nem depende dele. Mas, quando o sente,é capaz de amar muito. Discretamente, porém sem derramar-se. O gato é um italiano educado na Inglaterra. Sente como um italiano mas se comporta como um lorde inglês.

Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não transa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência. Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago. A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso , quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento.

O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode (ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós). Se há pessoas agressivas em torno ou carregadas de maus fluidos, ele se afasta. Nada diz, não reclama. Afasta-se. Quem não o sabe "ler" pensa que "ele não está ali. Presente ou ausente, ele ensina e manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir.

O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluidos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba perceber.

Monge, sim, refinado, silencioso, meditativo e sábio monge, a nos devolver as perguntas medrosas esperando que encontremos o caminho na sua busca, em vez de o querer preparado, já conhecido e trilhado. O gato sempre responde com uma nova questão, remetendo-nos à pesquisa permanente do real, à busca incessante, à certeza de que cada segundo contém a possibilidade de criatividade e de novas inter-relações, infinitas, entre as coisas.

O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precise de promoção ou explicação, quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato!

Lição de sono e de musculação, o gato nos ensina todas as posições de respiração ioga. Ensina a dormir com entrega total e diluição recuperante no Cosmos. Ensina a espreguiçar-se com a massagem mais completa em todos em todos os músculos, preparando-os para a ação imediata. Se os preparadores físicos aprendessem o aquecimento do gato, os jogadores reservas não levariam tanto tempo ( quase 15 minutos) se aquecendo para entrar em campo.

O gato sai do sono para o máximo de ação, tensão e elasticidade num segundo. Conhece o desempenho preciso e milimétrico de cada parte do seu corpo, a qual ama e preserva como a um templo. Lição de saúde sexual e sensualidade. Lição de envolvimento amoroso com dedicação integral de vários dias. Lição de organização familiar e de definição de espaço próprio e território pessoal. Lição de anatomia, equilíbrio, desempenho muscular. Lição de salto. Lição de silêncio. Lição de descanso. Lição de introversão. Lição de contato com o mistério, com o escuro, com a sombra. Lição de religiosidade sem ícones.

Lição de alimentação e requinte. Lição de bom gosto e senso de oportunidade. Lição de vida, enfim, a mais completa, diária, silenciosa, educada, sem cobranças, sem veemências, sem exigências.

O gato é uma chance de interiorização e sabedoria posta pelo mistério à disposição do homem."
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 23, 2007 6:57 pm

:roll: OK! Bora dizer mal da senhora por toda a eternidade...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Woodchester
Membro Veterano
Mensagens: 619
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta mar 23, 2007 7:14 pm

LuMaria Escreveu::roll: OK! Bora dizer mal da senhora por toda a eternidade...
Não é para toda a eternidade é só até a Exma Sra reconhecer publicamente que fez asneira
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mar 24, 2007 2:52 am

Cara Anjuna, a situação foi esclarecida, a sra pediu desculpa, o semanário pediu desculpa e fez uma reportagem com gatos, além de você vir fora de horas para um assunto que já foi arrumado, vem de má fé...Essa sra fez-lhe algum mal ? Você nunca errou ?

Veja lá. :roll:

As férias da páscoa já chegaram.... :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mar 24, 2007 2:53 am

LuMaria Escreveu::o Já existem dois tópicos, centenas de reclamações e o assunto já está resolvido. A não ser que queiram colocar a senhora à frente de um muro e apedrejá-la com whiskas até ela desmaiar.

Ups, a sondagem, afastar-se do cargo porquê? Já querem destruir a vida professional da senhora? Quanta maldade...
Nem mais... ou são putos desocupados ou então ente sem ocupação na vida e com problemas de relacionamento...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
turrinhas
Mensagens: 6
Registado: domingo out 15, 2006 10:11 am
Localização: gato

sábado mar 24, 2007 1:47 pm

É de lamentar que um jornal que se quer fazer passar por credível publique tamanha atrocidade, além de mal escrito (diz-se essa sra. jornalista?), quer atingir quem não se pode defender, é triste como pode haver mentes tão mesquinhas.
"Quanto mais conheço o homem mais gosto dos animais"
Responder

Voltar para “Gatos”