Um video chocante com cães maus!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 09, 2007 1:35 pm

VitorN Escreveu:Olá Cristina,
O vídeo tá giro mas, não passa disso mesmo. Não vejo em que este mesmo vídeo possa ajudar a raça, antes pelo contrário. O vídeo apoia-se sobretudo no contacto com crianças, no carinho deles para com elas, na qualidade de alguns, sim alguns, no que respeita a salvamentos e afins (É tal e qual o Labrador ser guia de cães cegos, ou seja, isto não é para qualquer um). Portanto, o que eu acho é que este vídeo não vem trazer nada de novo a raça, esta é a minha opinião, aliás, prefiro mil vezes aquele artigo que fizeste intitulado de "Ser Dono de um Rottweiler " o qual, se tu não te importasses, gostaria de citar algumas frases que eu acho importantes e que no fundo, mostra a realidade, tanto do Rott, como do Lab ou outras raças. Só não coloco o link porque acho que ja não é permitido.
O Proprietário de um Rottweiler deve ser uma pessoa preferencialmente experiente com cães, extremamente responsável, justa, firme, que goste de desafios e de exercício físico, e acima de tudo, que goste de ter sempre a companhia do seu cão. O conhecimento da raça e das suas necessidades específicas é fundamental para que não ocorram falsas expectativas e consequentes desilusões.
O Rottweiler é uma raça que requer atenção, afecto, exercício e treino, mas também firmeza e liderança por parte do dono, que não deve ser uma pessoa insegura ou receosa.
Mas para ter um Rottweiler completo, não basta escolher bem o cachorro, há que ter consciência de que terá de dedicar muito tempo ao seu cão, para o educar, treinar e perceber. A educação deve ser firme e sempre justa, e é sempre aconselhável investir numa boa escola de treino. E vale a pena.
São alguns pontos, entre outros, do teu artigo que acho muitíssimo importantes.

É isso que tenho a dizer, no fundo não vejo jeito nenhum a passarem vídeos de cães a lamberem crianças, sejam estes cães Rotts ou Labs, se preferirem. Não sei se consegui transmitir aqui a minha ideia.

Abraços
A luta em prol de uma raça não se trava num forum virtual mas sim no dia a dia real. Trava-se na criação, na selecção dos exemplares reprodutores, no facto de ser uma raça de trabalho e por isso mesmo dever ter uma selecção não só baseada na morfologia mas também na funcionalidade...
Trava-se também através dos orgãos existentes, neste caso Associação e Clube da Raça.
Trava-se nos clubes de treino, trava-se no contacto directo com as pessoas que têm medo, que não conhecem, que receiam.

A intenção ao colocar este video foi simplesmente mostrar um video que eu acho giro, e se está giro merece ser divulgado. Este video apenas mostra que o Rottweiler, tal como qualquer outro cão, também é meigo e sociavel. E uma vez que continua a ser verdade que uma imagem vale 1000 palavras (as quais eu já escrevi e rescrevi e que podem ser facilmente encontradas neste e noutros foruns, em prol da raça), ficam as imagens.

O Rottweiler, tal como outro cão qualquer, também é capaz de morder e de ter atitudes agressivas. Pois é. Trata-se de um cão, como outro qualquer.

O texto que escrevi sobre ser dono de um Rottweiler, aplica-se a quase todas as raças de trabalho. Aplica-se igualmente a raças que não são de trabalho. É que ser dono de um Rottweiler ou ser dono de outro cão qualquer não é assim tão diferente. Tudo se relaciona em última instância com o respeito e consciência civica. Dois conceitos que hoje em dia andam em baixa na nossa sociedade.

A verdade é que se todos respeitassem as leis, a actual lei não existiria. basta ver o que dizia a lei geral sobre a circulação de animais na via publica. Não me parece que tenham sido os donos dos cães agora apelidados de potencialmente perigosos a maioria desrespeitadora.
Não me parece também que estatisticamente sejam as raças constantes na lista (que foi copiada diga-se de passagem) que mais mordam no nosso Portugal á beira mar plantado. E ainda há que ver...mordem porquê?

Lamento que para limitar as acções humanas, se tenha que punir a raça. Lamento igualmente que se adoptem medidas descriminatórias aplicadas a toda uma raça, quando deveriam ser aplicadas caso a caso, aos individuos.
Contudo assim é a natureza humana. Todos nós temos um Hitler em potência dentro de nós. Lamentavelmente, alguns demonstram-no mais que outros.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CALAO
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 3:48 pm

sábado mar 24, 2007 5:44 pm

nem mais...
:D
Responder

Voltar para “Cães”