Guppy Siames
-
- Membro
- Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am
Olá bicho
sou um amante de guppys de á muito tempo, nunca ouvi tal coisa.
Não podias por uma foto ?
se já viveu 4 meses que são os mais criticos provavelmente estão aí para mais 4 ou mais
era intressante dares conhecimento á Associação Portuguesa do Guppy
em http://www.apguppy.com/
um abraço
sou um amante de guppys de á muito tempo, nunca ouvi tal coisa.
Não podias por uma foto ?
se já viveu 4 meses que são os mais criticos provavelmente estão aí para mais 4 ou mais
era intressante dares conhecimento á Associação Portuguesa do Guppy
em http://www.apguppy.com/
um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm
Boas!
Bem, é relativamente simples de perceber a situação...
...o que aconteceu foi que ocorreu um defeito genetico na sua formação. (sim, isto já tu sabias! lol)
Casos como estes ou ainda guppies "corcundas" normalmente ocorrem quando há problemas de consaguinidade! E como dizes que tens o aquario com muitos guppies e todos nascidos ai, penso que seja esta a razão!
Devias trocar alguns guppies (lojas, amigos, etc...)
Quanto à sua sobrevivensia...não ganhes muita afeição a ele...pois a probablidade da sua sobrevivensia e escassa, mas não nula!! Nos casos em que até podem sobreviver só um dos corpos é que se desenvolve.
Espero ter ajudado!
Cump
DiogoC

Bem, é relativamente simples de perceber a situação...
...o que aconteceu foi que ocorreu um defeito genetico na sua formação. (sim, isto já tu sabias! lol)
Casos como estes ou ainda guppies "corcundas" normalmente ocorrem quando há problemas de consaguinidade! E como dizes que tens o aquario com muitos guppies e todos nascidos ai, penso que seja esta a razão!

Devias trocar alguns guppies (lojas, amigos, etc...)
Quanto à sua sobrevivensia...não ganhes muita afeição a ele...pois a probablidade da sua sobrevivensia e escassa, mas não nula!! Nos casos em que até podem sobreviver só um dos corpos é que se desenvolve.
Espero ter ajudado!

Cump
DiogoC
-
- Membro Veterano
Enviar para onde?BICHO Escreveu:Oi
Eu gostaria de enviar umas fotos que tirei hoje ,mas não sei como as envir.Alguem me pode explicar.
Se for para por aqui fotos da uma olhadela aqui:
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30844
Se for para a Associação Portuguesa do Guppy, como o membro nechako referiu...esquece, já não existe, infelizmente...
Cump
DiogoC
-
- Membro
- Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am
Boas Attila_portugues
já disseste tudo, acrescento que não só se deve a problemas de consanguinidade o facto de ter guppys corcundas, pode tambem ser um caso ao nascer ou até mesmo ser permaturo.
Agora, nunca tinha ouvido um guppy siames.
Muita pena tenho de Associação ter acabado...Muita coisa aprendi com eles.
um abraço
NL
já disseste tudo, acrescento que não só se deve a problemas de consanguinidade o facto de ter guppys corcundas, pode tambem ser um caso ao nascer ou até mesmo ser permaturo.
um abraço
NL
-
- Membro Veterano
ho...nechako Escreveu:Boas Attila_portugues
um abraço
NL
...ainda bem que me completou!

É claro que eu só dei um dos motivos para isso acontecer, ainda bem que esclareceu

Sinceramente, nunca recorri à associação, acho que quando pesquisei por ela já não existia...

lol
Cump
DiogoC