SINDROME DE SOLIDÃO O QUE É?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
susanatex
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 1:56 pm

sábado mar 24, 2007 7:34 pm

Tenho uma Pitt Bull com 6 anos quando veio para minha casa tinha meses, acontece que de há uns três dias para cá ela gane constantemente mesmo quando esta ao pé de nós , hoje de manha como sempre abri a porta do quintal para ela ir dar a sua voltinha mal acabou de fazer as necessidades ficou a porta a uivar. Ja me disseram que ela pode sofrer do "sindrome de abandono" mas ela desde pequenina foi habituda a ficar sozinha durante o dia e nunca se comportou assim, mimos não lhe faltam ela é super mimada, quando estamos em casa ela tem todas as atenções nunca a privei de andar pela casa excepto nos quartos, regra essa que a quebrei ontem porque ela esta tão triste que a deixei dormir no meu quarto e a mei da noite comeca a ganir. O que sera que ela tem? Sera que é esse sindrome e o porque se os habitos dela não se alterarm. se alguem me puder ajudar agradeço
Última edição por susanatex em domingo out 26, 2008 2:10 pm, editado 1 vez no total.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado mar 24, 2007 7:40 pm

Talvez seja uma boa ideia consultar um veterinário e expor-lhe a situação :wink:

Boa sorte
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado mar 24, 2007 10:53 pm

VitorN Escreveu:Talvez seja uma boa ideia consultar um veterinário e expor-lhe a situação :wink:

Boa sorte
Concordo plenamente, pois pode tratar-se de dores que a cadelinha sinta.

Nada como uma opinião médica ;)
<p>Cumprimentos, </p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo mar 25, 2007 12:01 pm

"Sindroma da solidão ou abandono"

Eu penso que esses sintomas se manifestam na chegada e na partida do dono...

O comportamento da sua cadela parece um outro tipo de stress, não sei o motivo nem sei como caracterizar.

Eu já conheci assim um caso de sintomas semelhantes, mas a causa era uma gravidez psicológica, mas como lhe disse não sei qual o motivo e esse comportamento pode ter várias causas.

O ideal é não dar atenção e mimos na altura em que ela manifeste esse comportamento, porque desta forma está a reforçar um comportamento indesejado. É aconselhável aumentar os passeios pode ser que fique mais calma, brinque com ela; faça-a gastar as energias. Nessas alturas pode "dar mimos" uma vez que ela está alegre.

Resumindo: miminhos só quando ela esteja alegre ou calma, nunca quando está ansiosa. E procure o veterinário a fim de saber se a causa não é apenas comportamental.
<p>susana</p>
pirilaska
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 12:31 am

domingo mar 25, 2007 3:03 pm

não sei se será comportamental...tive um problema semelhante e eram dores que a minha cadela sentia devido a um problema neurológico, que se pode exprimir por ganir sem nenhum problema físico aparente, o ideal seria mesmo levar ao veterinário...
Responder

Voltar para “Cães”