Animais perigosos - Mais um ataque!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo mar 25, 2007 6:26 pm

zecar21 Escreveu: felismente não é 1 bando de fanaticos que muda a opiniao geral.

De tanta diarreia cerebral, esta, ainda foi a única coisinha de jeito que escreveu.

É que realmente, não é um bando de fanáticos incultos, sem a miníma noção da realizade, e que nem sequer sabem verdadeiramente o significado da palavra Cão.

Ao mesmo tempo que, mesmo sem querer, você diz algo correcto, demonstra também nesta frase, toda a sua ignorância, já que pensa que o seu fanatismo se inclui na opinião geral.

Triste
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

domingo mar 25, 2007 6:48 pm

A realidade é que a opinião do forista Zecar 21 é a da maioria da população portuguesa. Pena é que toda a gente fala muito, que nos principais países europeus as perigosas foram banidas e tal, mas vejamos:

Quais são as raças perigosas? É que nos vários países as listas de cães considerados perigosos ou potencialmente perigosos são diferentes, ou seja não há consenso, principalmente porque nenhum país considera as suas raças autóctones como perigosos, por exemplo na Alemanha o rottweiller não é considerado perigoso.

Porque é que nos países em se baniram as raças que estes consideravam perigosas, não houve diminuição do número de ataques de cães reportados às autoridades? Por todos os países Europeus em que se baniram raças existe um sentimento de fracasso em relação a estas leis, visto que estas não cumpriram o seu principal objectivo, diminuir os ataques caninos, e mesmo a opinião publica nestes países evoluiu para as pessoas perceberem que este problema não é de determinadas raças.

Só existe uma forma de parar com os ataques de cães, é banir todos os cães, se não existirem cães entre nós não haverá oportunidade de um cão morder uma pessoa, mas será isto justo?

Eu sou dono de Pit Bulls, e tenho cães desta raça desde o tempo em que ninguém conhecia estes cães, ainda me lembro das pessoas na rua, intrigadas, falarem comigo amigavelmente, fazerem festas aos meus cães, pensarem ser cruzamento de boxer com qualquer coisa, e de os acharem uns amores, meiguinhos e brincalhões. Nos dias de hoje quando passeio com os meus cães, as pessoas mudam de passeio aterradas, algumas fazerem comentários extremamente ofensivos, e só acho que ainda não fui agredido porque sou grandito. No entanto os meus cães continuam a ser meigos e brincalhões, que terá mudado?

Eu considero o Pit Bull o melhor cão de compania, tem qualidades extraordinárias, adora crianças a sua paciência é lendária, adora pessoas e é um cão super divertido e brincalhão, péssimo cão de guarda devido à sua falta de agressividade para com pessoas, no entanto há pessoas que gostariam de proibir esta raça, eu gostava de saber porque é que devido a acontecimentos com os quais eu nada tenho a ver, eu que tenho cães desta raça à anos sem nunca ter tido o menor problema relacionado com agressividade, e como eu existem muitos donos de pits, de rotts, de staffs, de dogos, etc, porque é que nós haveríamos de ser proibidos de ter cães da nossa raça favorita, porque é que as pessoas me querem proibir de ter o que considero ser a melhor raça do mundo, o cão mais adequado a minha pessoa e à minha vida familiar, quando eu nunca prejudiquei ninguém, nem nunca os meus cães puseram a integridade de ninguém em causa....

Como já referi, tenho Pits à muitos anos, e só de há 3 anos para cá é que uma vizinha minha todos os dias vem comentar comigo que ouviu uma noticia, ou leu no jornal que os meus cães são perigosos, esta vizinha antigamente entrava em minha casa para ir ao limoeiro que tenho no quintal apanhar limões quando precisava e fazia sempre festas aos meus cães. Agora espera que eu esteja em casa para tocar à campainha para eu lhos dar porque se recusa a entrar em minha casa porque tem medo dos meus cães, e eu perante esta situação perguntei-lhe se os meus cães alguma vez a ameaçaram, e a resposta que obtive foi que eles são super meigos, mas que eles são mesmo assim e que de repente dá-lhes uma coisa e quando menos se espera matam....
O que terá mudado?
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

domingo mar 25, 2007 6:51 pm

Lindo mesmo é o poder que um clone tem de pôr as pessoas a discutir e a dar crédito ao que ele(a) diz... 8) Ele há mesmo animais perigosos, ai há há... 8)

Eles andem aí... :lol:

D.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo mar 25, 2007 7:14 pm

FallenAngel Escreveu:A realidade é que a opinião do forista Zecar 21 é a da maioria da população portuguesa.
Não posso concordar consigo.

É verdade que a opinião dos Portugueses, relativamente a determinadas raças de Cães, é uma opinião mal formada, infundada, receosa, fruto das várias noticias sensionalistas que vêm a público.

No entanto, e pese embora o facto de existirem estas opiniões, não são de todo a maioria, nem perto disso, que a exemplo dessa coisa que se intitula Zecar21, que defendem o exterminio das raças ditas potencialmente perigosas.
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

domingo mar 25, 2007 8:04 pm

FallenAngel Escreveu:
Eu considero o Pit Bull o melhor cão de compania, tem qualidades extraordinárias, adora crianças a sua paciência é lendária, adora pessoas e é um cão super divertido e brincalhão, péssimo cão de guarda devido à sua falta de agressividade para com pessoas, no entanto há pessoas que gostariam de proibir esta raça, eu gostava de saber porque é que devido a acontecimentos com os quais eu nada tenho a ver, eu que tenho cães desta raça à anos sem nunca ter tido o menor problema relacionado com agressividade, e como eu existem muitos donos de pits, de rotts, de staffs, de dogos, etc, porque é que nós haveríamos de ser proibidos de ter cães da nossa raça favorita, porque é que as pessoas me querem proibir de ter o que considero ser a melhor raça do mundo, o cão mais adequado a minha pessoa e à minha vida familiar, quando eu nunca prejudiquei ninguém, nem nunca os meus cães puseram a integridade de ninguém em causa....

Ninguém o pode proíbir de ter a raça em causa
desde que cumpra a lei

Por exemplo quando passeia os seus cães usa a trela e o açaime?
Se não, você tem o dever de o fazer

porque se existe uma lei, esta tem de ser cumprida. Os cidadãos receosos tem o direito de se sentir seguros na via pública, porque existe uma lei que obriga a raça em causa a usar elementos de segurança.
Agora se a lei é justa? não sei, não tenho conhecimento suficiente da raça para me pronunciar se a lei é justa ou não.
Cabe a si fazer algo, que é amante e conhecedor da raça para mudar a mentalidade generalista.

Com todo o respeito, enquanto existir esta lei, ela deve ser rigorosamente cumprida, para salvaguardar os interesses da raça e dos respectivos proprietários. Devendo ser severamente penalizados aqueles que não forem cumpridores.
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

domingo mar 25, 2007 8:23 pm

Uma pessoa também se pode sentir intimidada por um Cocker ou Labrador!! O Boris assusta tanto ou mais que um Pit e não tenho que lhe pôr açaime, uma vez que não faz parte da lista. Se calhar, todos deveriam usar açaime, uma vez que cães "perigosos" há em todas as raças...

Joana
Jhenriques
Membro

domingo mar 25, 2007 8:35 pm

Não posso concordar consigo.
Eu tenho o dever de passear os meus labradores com trela.
Mas não com açaime. Nada me obriga a isso.

Aí está o vosso problema, em vez de tentarem resolver e encontar soluções para mudar a mentalidade generalista que prejudica a raça que tanto amam, tentam arrastar as outras raças que tem caracteristicas completamente diferentes.
<p>Jhenriques</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 25, 2007 8:40 pm

Bem, já não é a 1ª vez que me parece que o Jhenriques tem algo contra as raças "PP". Não sei, parece-me "aborrecido" com qualquer coisa....
"O vosso problema"? Eu não tenho problema nenhum, a raça do meu cão não consta na lista. Perante a lei, está em "pé de igualdade" com os seus cães.
Última edição por JoanaElectra em domingo mar 25, 2007 8:41 pm, editado 1 vez no total.
Jhenriques
Membro

domingo mar 25, 2007 8:41 pm

JoanaElectra Escreveu:Uma pessoa também se pode sentir intimidada por um Cocker ou Labrador!! O Boris assusta tanto ou mais que um Pit e não tenho que lhe pôr açaime, uma vez que não faz parte da lista. Se calhar, todos deveriam usar açaime, uma vez que cães "perigosos" há em todas as raças...

Joana
Eu não concordo que existam cães perigosos em todas as raças...
Mas considerando essa afirmação verdadeira, a maior incidência de cães perigosos está na famosa lista.
Quem fez essa lista teve que se basear em algo...
<p>Jhenriques</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 25, 2007 8:43 pm

Não concorda?? Um cão mal educado, mal treinado, sujeito a agressões, mal sociabilizado é uma "bomba relógio", independentemente da raça...

Joana
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 25, 2007 8:48 pm

Jhenriques Escreveu:
JoanaElectra Escreveu:Uma pessoa também se pode sentir intimidada por um Cocker ou Labrador!! O Boris assusta tanto ou mais que um Pit e não tenho que lhe pôr açaime, uma vez que não faz parte da lista. Se calhar, todos deveriam usar açaime, uma vez que cães "perigosos" há em todas as raças...

Joana
Mas considerando essa afirmação verdadeira, a maior incidência de cães perigosos está na famosa lista.
Tretas...onde está o Cocker nessa lista?? Bem, e o Tosa Inu está farto de morder pessoas em Portugal... O Dobermann era para ter sido colocado nessa lista, apesar de não haver incidentes com cães desta raça há cerca de 20 anos mas, felizmente, a ADP conseguiu mudar o rumo das coisas...

Joana
Jhenriques
Membro

domingo mar 25, 2007 9:00 pm

Eu não tenho nada contra as PP

Até uma determinada área agora é proibido fumar por exemplo em restaurantes.
imagine começo a fumar, as pessoas tem o direito de se sentirem incomodadas e repudiarem o meu acto, porque existe uma lei que me proíbe de fumar nesses locais, e eu só tenho de respeitar.

O mesmo se passa com os cães na via pública.
Eu sou a favor que se limpe a imagem que se tem destes cães. Agora cabe aos proprietários e criadores desta raça fazerem algo, pois são eles que tem o conhecimento profundo da raça como já disse anteriormente.

Em relação a todas as raças terem cães perigosos, falando de labradores que é a raça em que tenho mais conhecimentos , não fosse esta a raça de minha eleição. Um labrador que seja genuíno, puro custa-me a crer, ou melhor não acredito, que nos piores cenários ele venha a ser um cão agressivo ou perigoso. O resultado de um mau tratamento poderá resultar num cão com graves problemas depressivos e psicológicos, e não num cão perigoso que tenha acções mortiferas.
<p>Jhenriques</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo mar 25, 2007 9:01 pm

JoanaElectra Escreveu:
Jhenriques Escreveu:

Joana
Tretas...onde está o Cocker nessa lista?? Bem, e o Tosa Inu está farto de morder pessoas em Portugal... O Dobermann era para ter sido colocado nessa lista, apesar de não haver incidentes com cães desta raça há cerca de 20 anos mas, felizmente, a ADP conseguiu mudar o rumo das coisas...

Joana

porra que exagero 8)

Nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo mar 25, 2007 9:03 pm

Jhenriques Escreveu:Eu não tenho nada contra as PP

Até uma determinada área agora é proibido fumar por exemplo em restaurantes.
imagine começo a fumar, as pessoas tem o direito de se sentirem incomodadas e repudiarem o meu acto, porque existe uma lei que me proíbe de fumar nesses locais, e eu só tenho de respeitar.

O mesmo se passa com os cães na via pública.
Eu sou a favor que se limpe a imagem que se tem destes cães. Agora cabe aos proprietários e criadores desta raça fazerem algo, pois são eles que tem o conhecimento profundo da raça como já disse anteriormente.

Em relação a todas as raças terem cães perigosos, falando de labradores que é a raça em que tenho mais conhecimentos , não fosse esta a raça de minha eleição. Um labrador que seja genuíno, puro custa-me a crer, ou melhor não acredito, que nos piores cenários ele venha a ser um cão agressivo ou perigoso. O resultado de um mau tratamento poderá resultar num cão com graves problemas depressivos e psicológicos, e não num cão perigoso que tenha acções mortiferas.
e já agora ñ me sabe dizer onde é que viu esse espécimen de labrador ?

Nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 25, 2007 9:07 pm

Correcção:

incidentes com pessoas....

Joana
Responder

Voltar para “Cães”