Animais perigosos - Mais um ataque!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

segunda mar 26, 2007 9:59 am

Estive o fim de semana sem vir aqui, e que bela salganhada que encontro... :lol: :lol:

E o Zecar21 não desiste..... de dizer baboseiras.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda mar 26, 2007 10:02 am

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... 569#558569

Isso do "boca doce" já vem de trás e foi dito em tom de brincadeira...
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda mar 26, 2007 10:04 am

PauloSantos Escreveu:BOCA DOCE O Cão que não morde.
Diz o avô e diz o bebé! 8)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda mar 26, 2007 10:06 am

lilin Escreveu:Estive o fim de semana sem vir aqui, e que bela salganhada que encontro... :lol: :lol:
E vão duas!!! :wink: :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 26, 2007 10:11 am

FallenAngel Escreveu:A realidade é que a opinião do forista Zecar 21 é a da maioria da população portuguesa.
Olhe que não, olhe que não! Felizmente e apesar de todos os nossos defeitos ainda somos moderados ou então somos é mais lentos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 26, 2007 10:25 am

jonas_savimbi Escreveu:Devia de haver labradores acaimados...
Porquê? Se muitos de vocês, se não todos, se recusam a usá-lo, porquê nós, que não somos obrigados deviamos?
jonas_savimbi Escreveu:...começa a ser, ou melhor, é...uma raça da moda...com pc selecçao...juntam uma maria e um antonio e ja esta..labradores pra todos...
Tá a tentar dizer-me que na sua raça (Rott) não se passa o mesmo? LOOL
jonas_savimbi Escreveu:...foi por isso que a minha cadela foi atacada por um...
Ataque que não foi ataque coisa nenhuma... :roll:
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... 567#555567
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 26, 2007 11:35 am

Teremos o testemunho de uma mulher que há quatro anos sobreviveu a um ataque de cães rotweiller, em Coimbra. Chegou a estar três meses em coma. O trauma deixou pouco espaço para memórias. Ficou o medo.
IN SIC Online

Parece que vai haver uma reportagem sobre outro ataque. Fica a dica para alguém interessado.

Abraços
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

segunda mar 26, 2007 11:55 am

boas

VitorN a minha cadela nao foi atacada..longe disso, tu tavas la na esplanada do cafe e viste...fez-lhe so uns miminhos com os dentes no pescoço...nao foi ataque nenhum...ponto final.

Em certa parte a selecçao dos labradores esta a ser muito mais exagerada que nos rottweilers...que tb a ha...é verdade...alias antes de ter a minha,ia comprar um cao qq...ainda bem que nao aconteceu e fiz uma excelene opçao...

Em relaçao ao acaime..muitos donos de labradores, pelo menos na minha zona tem a mania de os deixar os caes sempre á solta, depois acontece o que aconteceu..."cm tu viste"...ou nao...

E deixa que te liga uma coisa...nunca hei-de andar com acaime...apesar de ser obrigatorio...confio mais em alguns donos de rotts e pitt bull do que de labradores...isto pk?? os dos rotts e pitt bull's tem a preocupaçao de os educar de os sociabilizar, de os treinar...sabem que sao caos fortes, dominates..que precisam de uma educaçao firme..enquanto que os dos labradores desleixam-se visto estes seres uns BOCAS DOCES...por isso nao é preciso sociabiliza-los pk nunca vao fazer mal a ninguem...

Agora acredita no que quiseres...

Abraço

João Silva
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 26, 2007 12:02 pm

jonas_savimbi Escreveu:E deixa que te liga uma coisa...nunca hei-de andar com acaime...apesar de ser obrigatorio...confio mais em alguns donos de rotts e pitt bull do que de labradores...isto pk?? os dos rotts e pitt bull's tem a preocupaçao de os educar de os sociabilizar, de os treinar...sabem que sao caos fortes, dominates..que precisam de uma educaçao firme..enquanto que os dos labradores desleixam-se visto estes seres uns BOCAS DOCES...por isso nao é preciso sociabiliza-los pk nunca vao fazer mal a ninguem...
Ao fim deste tempo todo ainda não percebi porque é que "potencialmente perigoso" traz sempre de arrasto o famoso labrador prós amigos "boca doce". Parece uma discussão canidea em que são necessárias associações para se perceber o que está em discussão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda mar 26, 2007 12:02 pm

Hoje no programa Fátima:

Rodapé:

- "Cães matam mulher
Rotweillers andavam á solta"

Citação:

- "Os animais não tem culpa nenhuma. Os cães são o espelho dos donos!"

Então não eram arraçados de rot??
Essa afirmação faz toda a diferença...
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 26, 2007 12:09 pm

Este vinha a morder...so que nao chegou a morder..
...fez-lhe so uns miminhos com os dentes no pescoço...
Em que é que ficamos?
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

segunda mar 26, 2007 12:31 pm

Os labradores são chamados boca doce por serem cães de cobro e terem que entregar a peça de caça sem a danificar.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda mar 26, 2007 12:45 pm

Tanto um Rott como um Lab podem atacar, se calhar temos é mais conhecimentos de ataques efectuados pelas raças consideradas PP...
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mar 26, 2007 12:59 pm

VitorN Escreveu:
jonas_savimbi Escreveu:Devia de haver labradores acaimados...(
Porquê? Se muitos de vocês, se não todos, se recusam a usá-lo, porquê nós, que não somos obrigados deviamos?
(deviam de existir todos os cães pela trela,isso sim....açaimo?! Não vamos andar para trás...todos os cães com os donos pela trela era o suficiente para reduzir à insignificância todo e qualquer problema, seja qual for a raça. )
jonas_savimbi Escreveu:...começa a ser, ou melhor, é...uma raça da moda...com pc selecçao...juntam uma maria e um antonio e ja esta..labradores pra todos...
Tá a tentar dizer-me que na sua raça (Rott) não se passa o mesmo? LOOL
(Jonas se for ver bem a situação das raças da moda é praticamente igual, as pessoas só têm de saber onde vão comprar; e portanto, é dizer isto é quase igual o roto a falar para o nu...)
jonas_savimbi Escreveu:...foi por isso que a minha cadela foi atacada por um...
Ataque que não foi ataque coisa nenhuma... :roll: (Não é "ataque", mas é uma constante nas nossas ruas, não só com lab; é com várias raças e SRD... e vamos lá ver, se um rott, faz o comportamento igual é seguido de uma sessão de gritos e pessoas a fugir, o que aumenta as hipóteses de um cão, seja ele qual for... morder. Neste caso, relatado pelo jonas, é uma manifestação clara de dominância, se a cadela não aceitar a dominância, gera-se logo uma sessão de dentadas. Mas desta vez teve sorte, não houve grande problema; porque a cadela não manifestou dominância. É um dono de um rott a ter de aturar o cão dos outros...enfim. Eu e quase todas as pessoas deve-se passar o mesmo ; raramente tenho um passeio em paz, sem cães a chatear; a atacar também os apanho e, não são poucos.
E depois assisto a cães com comportamentos imaturos, cães adultos com comportamentos de cachorros...independente da raça. É também um claro problema de socialização)

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... 567#555567
Não é mal nenhum falar do lab quando se fala tanto do rottweiler, mas devemos falar do lab ou do rottweiler sem querer colocar rótulos. Para isso já existe a comunicação social e «alguns zecars» que temos de aturar, aqui e acolá.
Eu já tive problemas de cães a atacar claramente o meu cão. Os cães andavam soltos era desde caniches, lab, "golden", yorkys, chiuhuahua (esse para o tirar das beiças do meu juca, tive de lhe colocar o meu casaco para ele morder e largar o meu cão...e ainda tive de ouvir a maluca da dona que parecia doida.), P. A...e SRD p.b e etc... Mas em todos os casos houve um problema...os donos, não foram as raças tal como acontece no caso de rottweilers. Mas os cães sejam eles, de que raça forem mordem; se forem de médio e grande porte fazem estragos também, não são só os rottweilers... :)

Eu gostava de ver notícias das «vítimas de cães»...actualmente são 690 casos(quem leu na visão, pode saber do que falo). E nessa lista existem muitas raças, não são só as da lista dos potencialmente perigosos...mas esses os jornalistas não falam. :lol:
Última edição por susanastrat em segunda mar 26, 2007 1:21 pm, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

segunda mar 26, 2007 1:12 pm

Boas

Mais uma vez concordo com o que a suzana disse...mas as vezes essas pessoazinhas que deixam os caes á solta dao-me uma volta ao estomago...so me apetece chegar a beira delas e dar-lhes uns beijinhos...

Mas acho que naquilo que disse em relaçao aos cuidados que tem um dono dum rott e um dono outro cao (neste caso labrador), acho isso uma verdade constante..pelo menos nos casos a que tenho contacto...

Ainda agora na reportagem que deu no jornal da sic...a tona da jornalista disse outra vez que eram rottweilers...

que se pode fazer??? a maior parte dos jornalistas so sabem escrever e ler..mais nada..
Responder

Voltar para “Cães”