Ajudar-nos? Para que?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

domingo mar 16, 2003 7:42 pm

xandinho Escreveu:
Olá a todos,

Djiba, eu não entendi, a Tosca voltou para a rua? :cry:

Ela agora estara muito mais vulnerável, depois de tersido bem tratada, e ter estado em segurança junto dos humanos!

Não acham?

Não se consegue arranjar uma casinha quentinha para a menina?
Calma Xandinho!!! :D É triste ter de voltar a po-la na rua, mas a Nanico ja explicou o porque de fazermos isso!
O problema não é ela estar na rua, pois por incrivel que pareça, ela está muito feliz!!! Ficou muito contente de ter voltado para la!!!

É óbvio que isto me preocupa, pois apesar de ela estar como deseja, a rua tem perigos vários!!! E as pessoas ´não são nada simpáticas ali!!!!!
Mesmo assim, ainda há pessoas que gostam deles (poucas!!) !!

Mas temos de respeitar que esta cadela necessita um espaço amplo livre! Não é animal de ficar num apartamento fechada!! Temos de ser realistas!

A Perdita já me parece uma cadela mais fácil de se adptar a casa, quem sabe com esta teremos mais sorte!!!!
djiba
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 16, 2003 8:06 pm

As novidades!!!!!

desde ja peço desculpa por ainda não ter colocado aqui as fotos, mas não me esqueci de faze-lo!!!! Já so faltam 6... :)

Em relação as contrbuiçoes, ainda temos dinheiro para esterelizar a Perdita e estava a pensar esterelizar a Sarnentinha também, já que é esse o nosso objectivo!!

Felizmente conseguimos leva-la para um vet que está a cuidar dela, e em princípio, ficará tudo bem!!!! Reagiu muito bem ao andar de carro, o que dá a entender que já tinha andado...alias...nem queria sair dele!!!!! A única dificuldade foi dar-lhe um banho!!!!!!! Mas de resto, tudio está a correr bem e em breve estará boa!!! :lol:

A esterelizaçao desta também está para breve, teremos de aguardar as suas melhoras!!!!
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

domingo mar 16, 2003 8:39 pm

Olá a todos,

Fico muito contente por a sarnentita já estar a ser tratada! :D

No entanto fico muito triste por saber que tanto a Tosca como ela e secalhar a perdita voltarem para a rua! :cry:

Principalmente por a Djiba se ter apecebido que talvez a sarnentita já tenha andado de carro (o que significa que secalhar já teve donos! :cry: )

Eu sei que é muito melhor que, apesar de terem que voltar para a rua, estarem tratadas e esterelizadas, mas o quê que querem parte-se-me o coração saber que os bichos vivem na rua! (Por favor não interpretem isto como critica, é apenas um desabafo meu, uma tristeza que tenho sempre que penso em animais abandonados).

Vocês são maravilhosos por estarem a ajudar estes meninos! Um bem hajam para todos!

Fiquem bem! ;)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

domingo mar 16, 2003 9:08 pm

E um nome para a Sarnentita? Eu ca gosto de Sara :lol: :lol:
Última edição por Nanico em domingo mar 16, 2003 9:18 pm, editado 1 vez no total.
acsp
Membro
Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)

domingo mar 16, 2003 9:13 pm

Eu gosto mais de Lara! :D

Mas era mais fácil se houvesse uma foto e pudesse olhar para o focinhito dela. É grande? pequena? perna alta? perna curta? peluda? pelo curto? lenta? ou energética? Sabendo as características é mais fácil dar um nome.

Ana
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda mar 17, 2003 9:04 am

[quote=djiba]

Em relação as contrbuiçoes, ainda temos dinheiro para esterelizar a Perdita e estava a pensar esterelizar a Sarnentinha também, já que é esse o nosso objectivo!!

[/quote]

Em relação a este assunto, penso que se deviam definir os peditórios para as esterilizações.

Por exemplo, fazia-se um peditório uma vez por mês, para amealhar dinheiro para a esterilização de uma cadelinha.
Se de facto se conseguisse juntar mais, então esterilizava-se mais uma cadelinha.
É que senão a situação torna-se um pouco confusa...
Claro que é apenas a minha opinião :)

Se ainda há dinheiro para esterilizar a Perdita e a Sarnentinha, eu acho que sim, que se deve aproveitar e esterilizá-las ;)
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda mar 17, 2003 2:07 pm

Olá

Também sou a favor da Pakika, de definirmos tempos para a recolha de fundos. Por mim, também sou a favor de de o fazermos mensalmente e cada um contribuir de acordo com as suas possibilidades. Ainda estamos todos numa fase inicial e, por isso ainda é necessário limar algumas arestas e ir reequacionando as diferentes fases. Quanto a nomes, a minha última baptizada chama-se Matilde, que é um nome do qual gosto muito. Gosto muito de nomes começados por "M", como por exemplo, Maria, Marta ou Mariana.
Beijinhos
Elsa Pereira
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda mar 17, 2003 5:46 pm

Idem Pakika,

Idem Elsa Pereira,

e que tal Maria? É português, é simples e está muito na moda... é chique!

:D :D
djiba
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 17, 2003 5:47 pm

Ola!!!!

Não me agrada tambem continuar a chamar a pobre bixinha de Sarnentinha, até porque em breve ela vai ficar boa!!

Trata-se de uma cadela de aproximadamente 8-9 anos...uma Senhora...que provavelmente foi abandonada! Pareceu-me estar habituada a andar de carro, coitadinha!!!

Eu percebo, Xandinho, que é complicado saber que elas estão na rua...tambem me custa muito, mas o que é que podemos fazer, a não ser procurar donos???? É complicado encontrar pessoas que queiram cadelas adultas...e que não estão habituadas a estar em casa!!! Infelizmente, é esta a realidade!!!

A cadelita é castanha e branca, pequena, e muito meiga! Em momento algum tentou morder...mas já tem o seu ar de senhora adulta!!! :D
Verão melhor nas fotos!!!

quanto a quantia disponivel para as esterelizaçoes...o Saldo neste momento é de 401 € que dá para esterelizar duas cadelas, a Perdita e a
sarnentinha, que depois lhe daremos um nome!!!!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda mar 17, 2003 5:52 pm

Ola Djiba

Fora Sarnentinha!!!

Viva Dona Maria de Arca e Noé!!!!

lol lol lol
djiba
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 17, 2003 6:07 pm

Musky Escreveu: Ola Djiba

Fora Sarnentinha!!!

Viva Dona Maria de Arca e Noé!!!!

lol lol lol
OK...Maria tem tudo a er com ela!! :lol:
djiba
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 17, 2003 6:12 pm

:idea:
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda mar 17, 2003 8:39 pm

Aqui estão as fotos da Perdita e dos seus filhotes lindos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:D
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça mar 18, 2003 10:55 am

São tão fofinhos e ela tem um ar tão contente e maternal , não acham ?

Djiba, ela continua no Canil de São Pedro de Sintra?
Este fim de semana, talvez lá vá, pois tenho uma cama, coleira/trel e brinquedos que eram da Lady e que a missy não pega. Vou ver se compro uns pacotes de ração para deixar lá.

Também fiquei de lá ir depois de pegar a Missy, para sras. lá do canil matarem saudades dela.

Se efectivamente está lá, do mal o menos , pois sei que ambos (mãe e filhotes) estão bem lá.
djiba
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 18, 2003 12:46 pm

DoraSeixas Escreveu:
Djiba, ela continua no Canil de São Pedro de Sintra?
Sim, Dora, ela continua lá e vai ficar até que se possam ir buscar os bebes para os novos donos!
Adora que a visitem, e é muito meiga com toda a gente! :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”