Podem estar ensinados a atacar. Mas isso só fazia sentido sob as ordens do dono e dentro do seu território. Penso eu...Butterfly_21 Escreveu:Boa tarde,
Por curiosidade, gostaria que alguém me respondesse a uma pergunta. É que eu não percebo muito de cães e gostava de entender o que é que pode levar uma matilha de cães a atacar uma pessoa assim. Alguém pode explicar-me, PF?
Será que não foram atiçados? É que parece-me estranho atacarem alguém assim sem mais nem menos. A minha desconfiança tem fundamento?
Agradecia que me esclarecessem, pois estas notícias, de tão frequentes, começam a deixar-me um bocado assustada...
Podem ter sido provocados. Mas mesmo assim para ter uma atitude tão agressiva a provocação devería ser diária.
A senhora pode ter-se assustado e fugido instingando o desejo de caçar nos animais.
A senhora pode ter interrompido alguma coisa que os animais estivessem a fazer, comer um coelho por exemplo.
Basta um atacar para ser seguido pelos restantes.
Seja como for, estes ataques são tão esporádicos que não sei porque tem medo. Acidentes de carro são diários.