Animais perigosos - Mais um ataque!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 26, 2007 3:57 pm

Butterfly_21 Escreveu:Boa tarde,

Por curiosidade, gostaria que alguém me respondesse a uma pergunta. É que eu não percebo muito de cães e gostava de entender o que é que pode levar uma matilha de cães a atacar uma pessoa assim. Alguém pode explicar-me, PF?

Será que não foram atiçados? É que parece-me estranho atacarem alguém assim sem mais nem menos. A minha desconfiança tem fundamento?

Agradecia que me esclarecessem, pois estas notícias, de tão frequentes, começam a deixar-me um bocado assustada...
Podem estar ensinados a atacar. Mas isso só fazia sentido sob as ordens do dono e dentro do seu território. Penso eu...
Podem ter sido provocados. Mas mesmo assim para ter uma atitude tão agressiva a provocação devería ser diária.
A senhora pode ter-se assustado e fugido instingando o desejo de caçar nos animais.
A senhora pode ter interrompido alguma coisa que os animais estivessem a fazer, comer um coelho por exemplo.
Basta um atacar para ser seguido pelos restantes.

Seja como for, estes ataques são tão esporádicos que não sei porque tem medo. Acidentes de carro são diários.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

segunda mar 26, 2007 4:01 pm

OI JOANA

Mas posso-te garantir que no caso que se passou comigo...infelizmente nao foi assim. Brincar pelo pescoço e orelhas...etc faz a minha cadela mt com o irmão, e eles rosnam mordem-se na boa

Distingue-se bem um cao que rosna pra brincadeira e outro que rosna com agressividade...

Nao sei se me fiz entender...

Abraços

João Silva
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

segunda mar 26, 2007 4:13 pm

Apareceu o Jonas.. Desapareceu o Zecar.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mar 26, 2007 4:17 pm

Butterfly_21 Escreveu:Boa tarde,

Por curiosidade, gostaria que alguém me respondesse a uma pergunta. É que eu não percebo muito de cães e gostava de entender o que é que pode levar uma matilha de cães a atacar uma pessoa assim. Alguém pode explicar-me, PF?

Será que não foram atiçados? É que parece-me estranho atacarem alguém assim sem mais nem menos. A minha desconfiança tem fundamento?

Agradecia que me esclarecessem, pois estas notícias, de tão frequentes, começam a deixar-me um bocado assustada...
Não tem fundamento pensar que os cães foram atiçados.

Uma matilha de cães pode atacar... existe sempre uma causa por trás desses ataques.

Existe um tópico com uma questão semelhante.
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda mar 26, 2007 4:24 pm

susanastrat Escreveu:Não tem fundamento pensar que os cães foram atiçados.
Porquê?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jonas_savimbi
Membro Veterano

segunda mar 26, 2007 4:35 pm

lilIN..deves tar a confundir as cenas, nao??

ve la o que dizes então...ve se cresces e le um bocadinho mais sobre caes, ok???

Abraços

João Silva
jonas_savimbi
Membro Veterano

segunda mar 26, 2007 4:38 pm

Deves ser muito selecta...

Agora perceber de caes...isso é que ja nao sei...

Um dia convido-te a vires ver cm educo a minha cadela, cm sou pra depois fazeres as tuas avaliaçoes de juizo..e me tentares comparar a outra pessoa...

Abraço

João Silva
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mar 26, 2007 4:41 pm

MDogster Escreveu:
susanastrat Escreveu: MDogster...os cães nem sempre mordem a rasgar a pele, é apenas uma forma intimadora. Qualquer pessoa que tem um cão sabe que existe essa atitude.
Da mesma forma que, qualquer pessoa que tem cães, sabe que isso não é um "ataque"...

susanastrat Escreveu: Nessas alturas, também não é aconselhável passear a cadela. Existem animais que se perdem a perseguir «os cheiros»...
Isso é discriminação sexual! 8) (hehehe, ok ...os cães deviam andar com trela)
Não é um ataque :) ... mas pode desencadear um ataque...é «à sorte»! No caso de serem ambos cães dominantes, qual é o resultado? :) Uma briga para estabelecer as hierarquias. E sabemos todos isso... :) E situações dessas quando um dos cães está solto...é muito dificil de evitar problemas maiores. E aqui não se discute raças, todos os cães actuam assim.
<p>susana</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

segunda mar 26, 2007 4:44 pm

Pois, mas uns bem mais que outros...:)

Joana
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

segunda mar 26, 2007 4:51 pm

Meti o dedo na ferida, foi?....... Por aqui me fico.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
jonas_savimbi
Membro Veterano

segunda mar 26, 2007 4:56 pm

OI..

Claro...

Cump.
LuMaria
Membro Veterano

segunda mar 26, 2007 5:00 pm

LuMaria Escreveu:
susanastrat Escreveu:Não tem fundamento pensar que os cães foram atiçados.
Porquê?
Já agora Susana, gostava de saber porquê :wink:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda mar 26, 2007 5:03 pm

susanastrat Escreveu: Não é um ataque :) ... mas pode desencadear um ataque...é «à sorte»!
Pois pode... Mas não deixam de ser coisas diferentes.
jonas_savimbi
Membro Veterano

segunda mar 26, 2007 5:13 pm

Lilin..somos dois adultos..pelo menos penso que seja...

Acho que foi um bocado errado da sua parte o que disse...eu tou a tentar defender a minha raça de eleiçao que sao os rottweilers...e as vezes passo por situaçoes que nao gosto, nao concordo..e nao consigo ficar calado em certas coisas que leio e vejo..

Só falo as vezes em relação aos labradores pk pelo que posso constatar tem havido algum descuido com a sua selecção (nao digo que os rotts tb nao tenham esse descuido), cm tb andei numa escola canina, vi e ouvi situaçoes que nao eram as mehores e com as quais eu nao estava à espera, e o caso mais chato que tive ate foi precisamente com um cao dessa raça...agora a primeira coisa que faço qd vejo um cao seja ele de raça que for pergunto logo se porventura pode morder?
Muitas e muitas vezes aqui na zona onde moro, matosinhos, andam muitos labs á solta..e eu faço a tal pergunta...e ja nao é a primeira vez que me dizem: se fosse um macho virava-se a ele..mas cm é femea pode deixar. Isto é só um exemplo..que é que eu posso achar disto??
Em relação a caes da mm raça so uma vez é que nao deixei aproximar a minha cadela...pois tavam ambas com o ciu e a outra cm cadela adulta podia pegar-se...
LuMaria
Membro Veterano

segunda mar 26, 2007 5:18 pm

jonas_savimbi Escreveu:e o caso mais chato que tive ate foi precisamente com um cao dessa raça...
Diga-me uma coisa, tirando o facto de o cão ter mordiscado o pescoço à sua cadela ou eventualmente rosnado que fez mais o animal? O que disse o dono? Como conseguiu afastar o cão?
Responder

Voltar para “Cães”