Animais perigosos - Mais um ataque!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

segunda mar 26, 2007 6:39 pm

jonas_savimbi Escreveu: "confio mais em alguns donos de rotts e pitt bull do que de labradores...isto pk?? os dos rotts e pitt bull's tem a preocupaçao de os educar de os sociabilizar, de os treinar...sabem que sao caos fortes, dominates..que precisam de uma educaçao firme..enquanto que os dos labradores desleixam-se visto estes seres uns BOCAS DOCES...por isso nao é preciso sociabiliza-los pk nunca vao fazer mal a ninguem... "
Isto não tem lógica nenhuma. Pura generalização!
Há em todas as raças bons donos e maus donos. Em todas as raças!
Agora, dizer-se que se confia mais em dono de tal raça ou raças é ser-se faccioso! Tão simples quanto isso.
nelsonk
Membro Veterano
Mensagens: 853
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda mar 26, 2007 8:53 pm

os argumentos dos dois lados da barricada são tão faliciosos que este tópico devia era ser bloqueado e ficava.se por aqui :roll:

Nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

segunda mar 26, 2007 9:33 pm

LuMaria Escreveu:
VitorN Escreveu:
LuMaria Escreveu:Cá vai uma pergunta, um Rottweiler sem LOP é um "puro rafeiro", certo?
Na óptica do CPC, sim.
Bigada!
Esta informação deve ser utilissima nas estatisticas!
As estatísticas do CPC são úteis para saber o número de rottweilers registados no CPC...os que não são registados, não são incluídos para essas estatísticas do CPC, não têm LOP. Não se conhece o pedigree...

Na Direcção- Geral de Veterinária , não é esse o critério. E na lista de cães perigosos (diferente da "lista dos potencialmente perigosos") é a Direcção- Geral de Veterinária que faz os registos oficiais, ou é responsável por esses registos.


LuMaria Escreveu:
susanastrat Escreveu: A palavra "atiçado" eu relaciono (embora não seja exactamente esse o significado...) com atitudes deliberadas e que envolvem algum confronto directo, e não creio que tenha sido o caso.



Quando referi "atiçar" referi exactamente isso, provocar o animal de alguma forma. E uma vez que ninguém sabe o que se passou ou como se passou, é uma das possibilidades para um animal atacar. A Butterfly perguntou sobre possibilidades e esta é uma delas. Continúo a não perceber o não fundamento.
Para ser «vertical», todas as hipóteses podem ser possíveis, em especial por quem como eu, não sabe nada mais, daquilo que a comunicação social divulgou. Não conhecemos das circunstâncias em que tudo aconteceu. E por isso tudo pode ser equacionado...até o mais improvável e, geralmente quando não sabemos de nada, mais hipóteses ficam «em aberto»; - Quem tem mais dados sobre este caso, certamente já colocou várias hipóteses de lado.

O que me faz pensar que não ouve por parte da senhora (supondo que estava sozinha) a intenção de atiçar os cães:
-A Senhora estava sozinha, a pé e numa zona pouco movimentada, este "quadro" leva-me a pensar que, possa ter tido atitudes motivadas por medo e na tentativa de fugir dos cães. Essa tentativa de fuga parece ser uma situação muito provável.

Um cão quando vai perseguir uma presa, tem um comportamento diferente, do cão que ataca, por outro motivo. Não há testemunhas para poder descrever a atitude dos cães...ou do cão; antes de terem começado a morder na Senhora.

Não há informação e nem conhecimentos profundos no assunto, para podermos fazer uma análise correcta.
<p>susana</p>
Jhenriques
Membro
Mensagens: 90
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm
Localização: retriever labrador

segunda mar 26, 2007 9:36 pm

jonas_savimbi Escreveu:
E deixa que te liga uma coisa...nunca hei-de andar com acaime...apesar de ser obrigatorio...confio mais em alguns donos de rotts e pitt bull do que de labradores...isto pk?? os dos rotts e pitt bull's tem a preocupaçao de os educar de os sociabilizar, de os treinar...sabem que sao caos fortes, dominates..que precisam de uma educaçao firme..enquanto que os dos labradores desleixam-se visto estes seres uns BOCAS DOCES...por isso nao é preciso sociabiliza-los pk nunca vao fazer mal a ninguem...
Você a passear o cão sem açaime, e outra pessoa que passeie o cão sem a trela, estão ambos em transgressão por isso você não tem o direito de julgar uma pessoa que passei um labrador ou o quer que seja sem trela e vice versa

Agora essas pessoas tem de ser responsáveis por quaisquer prejuízos que eles possam fazer. Se sentir prejudicado ou lesado por um cão solto, deve exigir um pedido de desculpas ou algo mais.
De salientar que também não gosto das pessoas que passeiam os seus cães seja qual for a raça sem trela em locais públicos.

Quando referi Boca doce não quis dizer que eles não mordessem, foi um aparte irónico.
Um labrador morde claro que morde. eu só disse que me custa a crer que tenha um ataque com o intuito de matar. Mas atenção não é preciso morder para causar um acidente, como qualquer outro.

Todas as raças têm ou já tiveram as suas funções
por isso existem tarefas que determinadas raças desempenham melhor que outras

o rott ou um pitt desempenha certas tarefas melhor que o labrador mas existe determinadas coisas que o labrador desempenha melhor que outras raças. Cada uma com a sua função

Não tenho nada contra as PP
Simplesmente referi que todos os proprietários de cães (seja qual for a raça) pensam que que são bons donos. Existe verdadeiramente aqueles que são, e os outros que nem para lá caminham.

Voçê e outros mais passeiam o cão, o cão faz parte das vossas vidas, Estabelem uma hierarquia, mas existe quem tenha o cão simplesmente pra lá, e á noite solta-no na propriedade para guarda, têm-no para lá nem sequer sociabilização tem para se tornar ainda mais agressivo.

O problema é que as pessoas querem um cão de guarda e vão logo ás raças PP por pensarem que são as mais agressivas.
depois não acompanham e não se dedicam ao cão, obviamente estes vão ser desiquilibrados

Vocês os amantes da raça e plenos defensores têm de pensar em iniciativas para contradizer a opinião generalista.
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
nunomdl
Membro
Mensagens: 56
Registado: segunda jul 21, 2003 10:49 am
Localização: Haia do Monte das Aves (Basset Hound)

terça mar 27, 2007 1:20 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
zecar21 Escreveu:engraçado nunca li n ouvi qq noticia em q labradores tenhsam matado alguem
deve ser uma conspiuraçao conjunta da comunicaçao social do mundo inteiro contra esas raças

o pior cego e aquele q n quwer ver
Adapta-se a si na perfeição, então houverem pessoas como vocês com umas palas laterais com os cavalos, não tarda todos os Potencialmente são perigosos, são irradicados porque só com o bafo matam uma pobre criancinha indefesa :roll:
O meu cao e' um golden e as vezes com o bafo quase que me mata a mim... Acho que o meu cao em particular devia ser incluido na lista.

Eu gosto de todos os caes menos daqueles que nao gosto... toma...

De facto tenho mais tendencia em concordar com o zecar21 (embora nao totalmente) do que com os seguidores da linha ortodoxa de meter a cabeca na areia... Ja sei que me vao chamar dos piores nomes desde nazi a estuprador de galinhas mas contra isso nao posso fazer nada.
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

terça mar 27, 2007 9:04 am

Jhenriques Escreveu:Você a passear o cão sem açaime, e outra pessoa que passeie o cão sem a trela, estão ambos em transgressão por isso você não tem o direito de julgar uma pessoa que passei um labrador ou o quer que seja sem trela e vice versa (exactamente, porém isso no aspecto jurídico da questão, moralmente não me parece...No entanto, porque ambos estavam em transgressão, pode não ser assim tão linear, afinal o dono que tinha o seu cão junto de si, não é o responsavel pelo outro que anda solto sem trela; logo está em vantagem, pode apenas pagar a multa por falta de açaimo e, portanto, não se iludam e continuem a circular com os cães soltos... :) aliás o meu cão jamais vai andar na rua com açaimo, prefiro pagar a multa que ele seja o «saco de boxe», para qualquer cão com donos apalermados. :wink: Eu dispenso que os cães venham "socializar-se" com o meu, para isso eu escolho os cães com os quais o meu cão se socializa.
Não se cumpre o uso da trela, como diz a legislação; como medida a esta lacuna criou-se outra lei que impõe o açaimo, não foi fiscalizado ... impõe-se uma outra lei. :D )


Agora essas pessoas tem de ser responsáveis por quaisquer prejuízos que eles possam fazer. Se sentir prejudicado ou lesado por um cão solto, deve exigir um pedido de desculpas ou algo mais.
De salientar que também não gosto das pessoas que passeiam os seus cães seja qual for a raça sem trela em locais públicos.

Quando referi Boca doce não quis dizer que eles não mordessem, foi um aparte irónico.
Um labrador morde claro que morde. eu só disse que me custa a crer que tenha um ataque com o intuito de matar. Mas atenção não é preciso morder para causar um acidente, como qualquer outro.

Todas as raças têm ou já tiveram as suas funções
por isso existem tarefas que determinadas raças desempenham melhor que outras

o rott ou um pitt desempenha certas tarefas melhor que o labrador mas existe determinadas coisas que o labrador desempenha melhor que outras raças. Cada uma com a sua função.


Por acaso, está a dizer que o rottweiler tem a intenção de matar? É uma afirmação tão absurda como eu dizer que o labradores têm a intenção de serem «focas do sofá» ou então terem a intenção para serem guias a cegos.

A função do rott foi a de condução de gado e guarda dos acampamentos e de prisioneiros. A sua função é de guardar o território e o dono.
A função do lab era como cão de caça.
Existe uma coisa que eu não gosto nada...é que os donos de uma raça tentem manchar outra raça. As pessoas estão livres de gostar ou não de determinada raça, porém sejam honestos nas avaliações; não inventem.
<p>susana</p>
jonas_savimbi
Membro Veterano
Mensagens: 248
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

terça mar 27, 2007 11:05 am

Ola

Boa Susana...

E mais uma coisa que li...nao sei se é verdade ou nao...mas nos USA , os raças mais usados como cães guia, sororrismo e terapia canina sao rottweiler e pitt bull....

Cump.

João Silva
nunomdl
Membro
Mensagens: 56
Registado: segunda jul 21, 2003 10:49 am
Localização: Haia do Monte das Aves (Basset Hound)

terça mar 27, 2007 12:33 pm

jonas_savimbi Escreveu:Ola

Boa Susana...

E mais uma coisa que li...nao sei se é verdade ou nao...mas nos USA , os raças mais usados como cães guia, sororrismo e terapia canina sao rottweiler e pitt bull....

Cump.

João Silva
Sim, posso aqui afiancar que isto tudo e' verdade. Eu ainda antes de ontem vim da America e vi que esta em curso uma verdadeira revolucao canina.
-para as corridas de caes agora sao usados Lulus da Pomerania.
-Para agility sao usados Sao Bernardos.
-Para puxar carros carregados de leite usam Lhasa Apsos.
-Para pastoreio usam Bloodhounds
-A equipa campea mundial de speedball e' constituida unicamente por Bassets
-Como ja foi referido os pittbulls sao os unicos caes guia que ha.

Mas para dar uma prova cabal da mudanca de mentalidades em curso nos EUA a Paris Hilton mandou o Chihuahua para o canil e adoptou um serra da estrela para cao de colo.
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

terça mar 27, 2007 2:18 pm

nunomdl Escreveu:
jonas_savimbi Escreveu:Ola

Boa Susana...

E mais uma coisa que li...nao sei se é verdade ou nao...mas nos USA , os raças mais usados como cães guia, sororrismo e terapia canina sao rottweiler e pitt bull.... (Não penso que seja exactamente assim, no entanto, nas funções de socorrismo já era frequente o uso de rottweilers, pastor alemão, doberman entre muitas outras raças. A exercer a função de cães guia, penso que seja mais recente. Um cão para ser seleccionado para desempenhar determinadas funções passa por testes de aptidão, é claro se eles são apurados é porque têm qualidades para isso. :) )

Cump.

João Silva
Sim, posso aqui afiancar que isto tudo e' verdade. Eu ainda antes de ontem vim da America e vi que esta em curso uma verdadeira revolucao canina.
-para as corridas de caes agora sao usados Lulus da Pomerania.
-Para agility sao usados Sao Bernardos.
-Para puxar carros carregados de leite usam Lhasa Apsos.
-Para pastoreio usam Bloodhounds
-A equipa campea mundial de speedball e' constituida unicamente por Bassets
-Como ja foi referido os pittbulls sao os unicos caes guia que ha. (foi referido onde?! :lol: Eu não li isso em post algum... :) )

Mas para dar uma prova cabal da mudanca de mentalidades em curso nos EUA a Paris Hilton mandou o Chihuahua ( parece-me que a dona foi treinada e o cão reabilitado... :D ) para o canil e adoptou um serra da estrela para cao de colo.


Ah! Mas não é preciso ir às Americas...existe em Portugal a Associação Pit Bull do Oeste. Que tem belos exemplos de rottweilers e pit bull usados em terapias com crianças deficientes...entre outras funções.

http://pitbulloeste.com/

Ah e já agora aqui fica o Bruce (rottweiler) :D (cuidado aos mais antagónicos a estas raças... :lol: )

Imagem

Imagem

Pois é... :wink:



Na minha perspectiva eu estou muito contente com os rottweilers como cães de guarda, além da função de companhia que desempenham simultâneamente. :D
Agora se há acidentes com cães da mesma raça...isso não devia ser prejuízo para toda a raça. São casos isolados.
<p>susana</p>
jonas_savimbi
Membro Veterano
Mensagens: 248
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

terça mar 27, 2007 6:21 pm

Oi...

Bem parece que aquilo que li (nao me recordo ao certo, mas penso que foi na caes e companhia) em certa parte tem coisas correctas...nao Nuno??

Mas adorei o teu comentario, cheio de ironia...ate teve piada...

Abraço

João
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 27, 2007 8:42 pm

E culpam os cães por serem cães .... :o
haxman
Mensagens: 4
Registado: domingo mar 25, 2007 11:02 pm

terça mar 27, 2007 9:50 pm

e com muita pena que ouço isto os caes foram abatidas mas tera sido culpa deles?eu tenho uma rottweiler e ela apenas teve um comportamento agressivo em cachorra mas nesse momento foi reprimida e castigada e ate a data de hoje tornou-se bem docil e uma companhia excelente.so lhe falta falar.por isso acho que existem maus donos e nao maus caes.
tb e verdade que se uma pessoa na rua e ferada por um rafeiro ate tem vergonha de fazer queixa e ninguem faz noticia disso apesar de correrem o risco de apanhar doenças bem graves. :twisted:
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça mar 27, 2007 10:49 pm

susanastrat Escreveu:Ah! Mas não é preciso ir às Americas...existe em Portugal a Associação Pit Bull do Oeste. Que tem belos exemplos de rottweilers e pit bull usados em terapias com crianças deficientes...entre outras funções.

http://pitbulloeste.com/

Ah e já agora aqui fica o Bruce (rottweiler) :D (cuidado aos mais antagónicos a estas raças... :lol: )

Imagem

Imagem

Pois é... :wink:

Infelizmente isto não vende, como tal, também não serve de noticia de abertura de nenhum jornal, e mesmo assim, quando algum canal se lembra de mostrar imagens como estas, como já o fizeram, acontece sempre na sequência de um qualquer incidente que tenha ocorrido com uma destas raças.


Isto irrita-me, é quase como que dizer.... ah e tal, eles são maus, mas de vez em quando, até fazem um bom trabalho, quando é precisamente o contrário.

Todos nós sabemos que ELES SÃO EXCELENTES, mas por vezes, fruto de actos de pura negligência por parte daqueles que se intitulam seu donos, podem ocorrer incidentes, mas esses incidentes, não espelham de todo, o seu verdadeiro carácter, nem sequer são o espelho, do excelente trabalho que estas e outras raças, desenvolvem por esse mundo fora, nas mais diversas situações.
Arcanjo
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça mar 27, 2007 11:43 pm

Boas!
Um cão de rua que procurava por comida salvou a vida de um bebê abandonado em uma floresta no Quênia. A cadela levou a criança para junto de seus filhotes, segundo informaram hoje testemunhas.

O animal carregou o bebê de 3 quilos através de uma movimentada estrada em Nairóbi e atravessou uma cerca com arame farpado em um bairro pobre perto da floresta de Ngong, contou Stephen Thoya ao jornal Daily Nation.

O bebê foi encontrado na sexta-feira passada em um saco plástico, segundo Aggrey Mwalimu, o proprietário do local onde o cão está abrigado com os filhotes. Não foi esclarecido ainda como o bebê sobreviveu no saco sem sufocar.

Médicos que atenderam a menina disseram que ela foi abandonada cerca de dois dias antes do resgate. Foram encontrados vermes no cordão umbilical da criança, sinal de dias de negligência.

Segundo os médicos, a criança está estável e respondendo ao tratamento com antibióticos. No hospital onde ela está hospitalizada, os funcionários a apelidaram de Angel (anjo em inglês).
in: http://noticias.terra.com.br/mundo/inte ... 94,00.html

Heroic Pit Bull: Dog Finds Help For Injured Neighbor


By Gus Thomson, Journal Staff Writer

Move over Lassie. A pit bull terrier has shown Auburn's Jim Roach that heroic dog deeds don't just happen in the movies or on TV.

Roach fell from a 12-foot-high ladder while picking peaches last month on his rural Mount Vernon Road property. Dazed and unable to move because of his injuries, he soon found renter Jeanne Davis' two-year-old pit bull Gabby hovering over him and
barking.

"I was unconscious pretty much," Roach said Tuesday. "I remember a dog licking the side of my face and standing by me and barking and barking and barking."

But nobody came. That's when Gabby did the heroically unexpected and went for help.

About 100 yards away and not able to see or hear Roach, Davis heard Gabby furiously barking and thought perhaps someone had entered the property. But Roach's dog, also nearby, wasn't barking.

Soon after she first noticed the barking, Gabby emerged.

"She's barking and then she looks at me and runs back," Davis said. "It's kind of like something Lassie would do."

So Davis followed Gabby. She found her landlord injured and moaning in pain near the pruning ladder.

"I walked over to where he was and Gabby stopped barking," Davis said.

With Roach immobilized on the ground, a California Highway Patrol helicopter was dispatched to transport the seriously injured college instructor to Roseville Medical Center's trauma unit for emergency treatment.

Roach, a College of San Mateo instructor, said doctors diagnosed multiple injuries from the fall, including a fractured clavicle, four broken ribs, two cracked vertebrae, and bleeding on the brain.

A towel wrapped around his head, Jason Williams-style, probably saved his life when his head hit the ground, Roach said.

Roach said he spent a week in hospital. One of the first visitors after discharge was Gabby. He said the two now seem to have formed a strong bond as a result of the rescue.

A psychology instructor, Roach said that the incident is a good example of the more endearing side of pit bulls that doesn't receive media attention.

"I've never felt they've been given a fair shake," he said. "They're just a terrier."

Davis said Gabby was abused before she adopted her. She's been training the dog to become less apprehensive around people.

"A lot of people said to put her down, that she's going to do something bad," Davis said. "I'm so proud of my dog."

From Dogs at Risk USA web site
Pit Bull Saves Man's Life, Dies a Hero
April 26, 2001 Belmont, North Carolina, USA

Good thing Gaston County, North Carolina doesn't have a ban on pit bulls, or this man wouldn't be alive this morning.

Steve Carpacca, 41, was asleep in his mobile home at 3:15am when his pit bull ran into the bedroom and started barking frantically.

The man awoke to a room filled with smoke and immediately ran outside. When he realized that his dog had not followed him, he rushed back into the blazing trailer, armed with two 5-pound fire extinguishers, but the fire was already out of control.

Four fire departments responded to the call, and it took a total of 15 firefighters to douse the flames. The dog never made it out; fire crews found the little hero's body in the hall just outside Mr. Carpacca's bedroom.

Mr. Carpacca was devastated at the loss of his dog.

"The dog saved his life, absolutely," said Chief Dicky Harris with the Community Volunteer Fire Department. "If the dog hadn't been in the house, [Mr. Carpacca] would have been overcome by smoke."

It is believed that the fire was caused by an electric heater in the kitchen. Mr. Carpacca never heard any of the smoke detectors sound.
Rottweiler saves woman's life by calling 911



Friday, October 29, 2004





RICHLAND, Washington (AP) -- Leana Beasley has faith that a dog is man's best friend.



Faith, a 4-year-old Rottweiler, phoned 911 when Beasley fell out of her wheelchair and barked urgently into the receiver until a dispatcher sent help. Then the service dog unlocked the front door for the police officer.



"I sensed there was a problem on the other end of the 911 call," said dispatcher Jenny Buchanan. "The dog was too persistent in barking directly into the phone receiver. I knew she was trying to tell me something."



Faith is trained to summon help by pushing a speed-dial button on the phone with her nose after taking the receiver off the hook, said her owner, Beasley, 45, who suffers grand mal seizures.



Guided by experts at the Assistance Dog Club of Puget Sound, Beasley helped train Faith herself.



The day of the fall, Faith "had been acting very clingy, wanting to be touching me all day long," Beasley said Thursday.



The dog, whose sensitive nose can detect changes in Beasley's body chemistry, is trained to alert her owner to impending seizures.



But that wasn't what was happening on September 7, and Faith apparently wasn't sure how to communicate the problem. During Beasley's three-week hospital stay, doctors determined her liver was not properly processing her seizure medication.
Hurricane Katrina Rottweiler Saves Her Family
(by Lew Olson; reprinted from American Rottwieler Club website)
Hurricane Katrina resulted in many tragedies, including thousands of homeless dogs. Sometimes though, good things can result from even the worst misfortune. One of these dogs, Zoey, a Rottweiler, made her way from a shelter to the Friends of the American Rottweiler Club on September 26th. Zoey is approximately 18 months old and had recently lost a litter of puppies through a miscarriage. Both of her eyes were severely infected and she appeared to have damage to her face from being struck on the head. She was transported to a foster home with
Helen Garcia and nursed back to health and spayed. On November 19th, Zoey's luck turned around and she was adopted by Traci Colvin and her two children, in Seguin, Texas.

On the evening of December 10th, Traci's son Cory was ill with a respiratory infection. She had spent many hours trying to keep him comfortable and finally at 3 AM he fell into a restful sleep. Traci was grateful to finally be able to crawl into bed herself. At 5AM, Zoey began barking at Traci's bedside and would not stop when commanded. Traci wearily got up and assumed Zoey needed to go outside. When Zoey was let out, she just stood there and stared at Traci. Traci was more than annoyed and scolded Zoey and let her back into the house. Zoey ran barking down the hall and stood by the wall and continued to bark. When Traci went to see what was going on, she found the breaker box was smoking, and the cord running to the wall was smoldering and starting to melt. Traci quickly called for help and when help arrived was told that her mobile home could have quickly gone up into flames in a few more minutes.

Sometimes a good turn deserves payback, and good luck was brought to both Zoey and Traci Colvin's family. Traci reports Zoey has a home with her for life and she is very grateful that they found each other. The Friends of the American Rottweiler Club thank Traci for adopting this wonderful dog, and they also thank Zoey for being so persistent in awakening Traci to alert her to the danger.
Rescued Rottweiler saves young girl
Lisa Chavez-KTVB

Seven-year-old Mercedes Bedke plays with her dog Buster. The rottweiler is credited with saving her life after she fell of a horse.


If it weren't for their dog, their little girl may not be alive today.

NewsChannel 7 went to Oakley, Idaho for the rottweiler rescue.

Eight-year old Mercedes Bedke wants to be cowgirl when she grows up, this despite taking a near fatal tumble off her horse four weeks ago.

"Well, I remember I was down here, and when I got down here, there was mud and I was sort of galloping," said Mercedes.

The combination of speed and mud apparently caused her horse to slip as he tried to avoid the fence.

"BJ hit the fence probably," said Mercedes.

The problem is no one knew this independent little country girl was riding her horse, no one expect her new-found companion, Buster, a rottweiler bought for Mercedes by her grandparents.

"Mercedes had just been adopted, we'd adopted her and so we thought, well, we'd get her a puppy, but no puppies come available so we got a call from the animal shelter about Buster and went and picked him up and him and her bonded, I mean he does not leave her," said Phyllis Bedke, Mercedes grandma.

But on May 8th, he did leave Mercedes, just long enough to run home for help.

"I come back out to call her for lunch and Mercedes was gone and Buster was at the door of the house and I knew something then was really wrong," said Phyllis.

Buster, agitated and frantic, lead rescuers to Mercedes.

"My dad called me and said, you need to call 911, she is hurt bad and she's unconscious," said Phyllis.

Mercedes was badly injured. She was airlifted to Salt Lake City, where she remained unconscious for three-and-a-half days.

"Her whole right side of her head was collapsed, the skull collapsed into the brain. They told us we could be there three weeks, or three months in the hospital," said Phyllis.

In fact, this feisty little girl was back home in just a couple weeks. She's still undergoing treatment for her injuries, but appears to be making a remarkable recovery, with Buster by her side.


Video Clip
Watch Alyson Oüten’s report

"He's got a spot with us forever, I tell you, if you hadn't been for Buster, we probably wouldn't have found Mercedes as fast as we did. It's going to teach us all something, don't take anything for granted in life," said Phyllis.

Mercedes, a second grader, isn't able to attend school or ride her horse until her head injury in further healed. She gets physical and speech therapy twice a week.

Isto é apenas uma pequena amostra...basta fazerem uma pequena pesquisa..em Português em Ingles..Alemão Japonês em todas as linguas..encontrarão milhentas outras noticias...mas isto....ninguem quer saber....


Arcanjo
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta mar 28, 2007 12:10 am

Arcanjo Escreveu: Isto é apenas uma pequena amostra...basta fazerem uma pequena pesquisa..em Português em Ingles..Alemão Japonês em todas as linguas..encontrarão milhentas outras noticias...mas isto....ninguem quer saber....

Pois é Canjas, mas sabes que, para algumas pessoas, isso não tem valor algum.

Da mesma forma que, quando o Homem, esse ser que se diz racional e inteligente, comete ele próprio atrocidades, como aquela que ocorreu em Almodôvar a 11 de Novembro de 2004, e que, infelizmente, caiu uma vez mais no esquecimento.
Funcionários da Câmara Enforcaram Cão em Almodôvar
Por CARLOS DIAS
Domingo, 28 de Novembro de 2004

Uma equipa de trabalhadores da câmara de Almodôvar enforcou um cão, na presença de dezenas de jovens estudantes, quando, no passado dia 11, foi chamada para recolher o animal doente, abandonado e em grande sofrimento. Os funcionários, que tinham ordem para capturar o animal, optaram por abatê-lo no local onde foi encontrado, nas traseiras da escola secundária.

Os jovens que presenciavam a cena reagiram aos gritos quando viram o cão pendurado pelo pescoço numa corda. Indiferentes aos protestos, os captores apressaram a morte do animal à paulada.

Mas sabes que isto não importa para nada, nem serve para abertura de telejornais, nem para promoção de debates que esclareçam situações como esta.

No entanto, o ataque por cães parecidos com Rottweilers, serviu para que passsdos dois dias, a SIC fosse entrevistar uma pessoa, que há cerca de 2 ou 3 anos, tinha sido alvo de um ataque, também por Rottweiler


Gostava de ter visto a SIC e outros canais, terem ido a Almodôvar, tentar perceber o que foi decidido, passados 3 anos, relativamente a esta situação, que ao que me parece, ficou como se costuma dizer em bom Português, em "águas de bacalhau"


ahh... mas isto não importa para nada ;)
Responder

Voltar para “Cães”