Eu sei k existem umas capinhas protectoras para por nas unhas dos gatos e ja ouvi alguem aqui falar nisso acho que foi a leonilde mas nao tenho a certeza,,Independentemente disso sabem dizer me onde é k eu as posso comprar em Portugal?
P.S se vai escrever alguma coisa ofensiva ou estupida prefiro que nao responda at all.
questao gatos e unhas
Moderador: mcerqueira
Marta54 Escreveu: P.S se vai escrever alguma coisa ofensiva ou estupida prefiro que nao responda at all.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Tentando não ser ofensiva nem estúpida, sinto-me compelida a escrever o seguinte:
- As unhas dos gatos não se cobrem com "capinhas protectoras", normalmente os donos cortam as pontas afiadas com regularidade e tentam educar os animais para que não arranhem os sofás.
Como:
- Arranjando um poste ou um arranhador que os há aos pontapés nos petshops;
- Tentando que o gato associe o arranhar do sofá a uma experiência desagradável, por exemplo quando o apanhar a fazer isso dar-lhe uma borrifadela de água com um borrifador para plantas.
Agora, capinhas para as unhas... não é nada "user friendly" para os gatos, sendo que há gatos que nem conseguem andar com elas postas, tal é o desconforto.
Cumprimentos para todos.
- As unhas dos gatos não se cobrem com "capinhas protectoras", normalmente os donos cortam as pontas afiadas com regularidade e tentam educar os animais para que não arranhem os sofás.
Como:
- Arranjando um poste ou um arranhador que os há aos pontapés nos petshops;
- Tentando que o gato associe o arranhar do sofá a uma experiência desagradável, por exemplo quando o apanhar a fazer isso dar-lhe uma borrifadela de água com um borrifador para plantas.
Agora, capinhas para as unhas... não é nada "user friendly" para os gatos, sendo que há gatos que nem conseguem andar com elas postas, tal é o desconforto.
Cumprimentos para todos.
Marta o melhor é cortar as pontas das unhas ao gato (existem alguns tópicos a explicar como) e ensiná-lo a arranhar no poste... dos meus só um é que tem a panca de arranhar fora do sitio...Marta54 Escreveu:Eu sei k existem umas capinhas protectoras para por nas unhas dos gatos e ja ouvi alguem aqui falar nisso acho que foi a leonilde mas nao tenho a certeza,,Independentemente disso sabem dizer me onde é k eu as posso comprar em Portugal?
P.S se vai escrever alguma coisa ofensiva ou estupida prefiro que nao responda at all.