CRIME - Abandono de cachorrinhos em Vale de Cambra

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
comics
Mensagens: 1
Registado: segunda mar 12, 2007 3:08 pm

quarta mar 28, 2007 10:33 am

Olá amigas/os,

O assunto mais parece o titulo de um artigo do jornal 24 horas ou do Crime, mas não é…. infelizmente é mesmo verdade.

Ligaram hoje, sábado, para a Associação Patinhas de Vale de Cambra a dizer que viram um senhor sair de uma carrinha Mercedes, com dois sacos na mão de despejar algo por uma ribanceira (um mato, bastante inclinado), um bocado acima do Modelo. O homem arrancou logo de seguida e uma pessoa que presenciou, ao longe, resolveu ir ver o que é que ele tinha lá deixado.
Quando lá chegou viu vários cachorrinhos bebés, lá no fundo da ribanceira.

Mal soubemos da notícia, era aprox. 1 hora da tarde, eu e uma sócia da Ass. Patinhas fomos ver o que se estava a passar e confirmar se era verdade…… INFELIZMENTE ERA MESMO VERDADE!!!!

Lá no fundinho estavam os bebés todos encostadinhos uns aos outros a seguros por um pinheiro…. um dos cachorrinhos não se conseguiu segurar e foi parar um pouco mais abaixo.

Tivemos de pedir ajuda a uns senhores que moravam nas casas mais próximas, nomeadamente ao que tinha presenciado a cena mas que não viu a matrícula da viatura porque, para além de estar afastado, nunca imaginou tal situação!!!

Não foi fácil apanhar os bebés, porque o plano era tão inclinado que escorregávamos, mas, graças a Deus lá conseguimos.

Pedi logo ao Veterinário Dr. Helder (que estava fechado para almoço) que os acolhesse numa jaula e lá os levamos.

Coitadinhos tão assustados, cheios de pulgas e carraças e mortinhos de fome e sede.

Foram vistos pelo veterinário, aparentam ter 5-6 semanas, porte médio (?), foram desparasitados interna e externamente e ficaram internados para se averiguar as fezes e o desenrolar deste primeiro dia e noite.

A associação "PATINHAS - ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS ANIMAIS DE VALE DE CAMBRA", está legalmente consituida há cerca de um mês e precisa da ajuda de todos para poder salvar estes e outros animais abandonados, doentes e em risco.

Estamos a agariar sócios, de modo a conseguirmos obter fundos financeiros que nos permitam fazer face às muitas despesas que temos.

Faça-se sócio desta associação e ajude-nos a ajudar os nossos amigos de 4 patas!!!

Se tiver um espaçinho em casa que possa acolher TEMPORARIAMENTE um ou mais destes bébés, a Associação PATINHAS ficaria muito agradecida, pois precisamos de arranjar locais para os mantermos até conseguirmos bons donos para eles!


Helena Barbosa (Associação Patinhas) -----» Contacto para adopção: [email protected]
mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

quarta mar 28, 2007 2:06 pm

Vejam as fotos:

Os oitos bébés na caixa onde foram recolhidos:
Imagem
Imagem
Imagem
Fermea 1
Imagem
Femea 2
Imagem
Femea 3
Imagem
Macho 1
Imagem
Macho 2
Imagem
Macho 3
Imagem
Macho4
Imagem
Macho 5
Imagem


Jocas :wink:
Lucy
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quarta mar 28, 2007 2:17 pm

Cambada de cobardolas :evil:

Os bébés são lindos! :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Tomi
Membro Veterano
Mensagens: 896
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Localização: cão-Boxer, coelho anão

quarta mar 28, 2007 2:25 pm

Fogo mas como é que é possivel??? Que tipo de gente de *** faz isto???

"despejam" assim cachorros para o meio do mato como se fossem lixo??

Nâo são recem nascidos.....onde estiveram e a fazer o que até agora????
Gente destas tinha coragem de fazer pior, mal eles nasceram, ou não???

Nem tenho comentários, ainda bem que alguem com coração viu isto e fez alguma coisa.

Boa Sorte

Susana
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 28, 2007 5:10 pm

Tantos e tão lindos!!!! Gente estupida! Boa sorte para os cachorrinhos :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Vincent
Mensagens: 5
Registado: sábado mar 31, 2007 7:33 pm

domingo abr 01, 2007 11:28 am

Os cachorrinhos são lindos!!
Somos uma família (com 2 crianças) que procura um novo membro, mas como vivemos num apartamento, gostaríamos de ter um amiguinho de pequeno porte.

Gostaríamos de saber qual será aproximadamente o tamanho dos pequenotes quando crecerem.

Boa sorte para os bebes! :wink:
mcanpanunes
Membro Júnior
Mensagens: 48
Registado: terça jan 23, 2007 9:01 pm

segunda abr 02, 2007 9:18 pm

Fiquei há pouco a saber, através do fórum Pravi, que estes lindos bebés foram todos adoptados. Ainda bem!!! :D
Woodchester
Membro Veterano
Mensagens: 619
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

segunda abr 02, 2007 9:27 pm

Fantástico!!!!!

:D :D :D :D :D :D :D :D
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
magsimpson
Membro Veterano
Mensagens: 471
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

segunda abr 02, 2007 9:54 pm

:lol: :lol: :lol: fico mesmo feliz!

eu ás vezes custa-me acreditar que existe estes monstros na nossa sociedade... se são assim com animais que fará com pessoas!

só espero que estes bebés tenham toda a sorte do mundo!! :lol: :lol:
sisssi
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: sábado fev 24, 2007 12:58 am

segunda abr 02, 2007 9:57 pm

Eles são todos tão bonitos!!!!!
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 03, 2007 9:39 am

mcanpanunes Escreveu:Fiquei há pouco a saber, através do fórum Pravi, que estes lindos bebés foram todos adoptados. Ainda bem!!! :D
Mania de abrir tópicos e nunca mais dar cavaco... :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”