Reacção do RCP - Incidente com supostos Rottweilers

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta mar 28, 2007 7:33 pm

Isso das diferenças de preço, já sabia, inclusivé, das enormes diferenças existentes antes da Lei e após a mesma ser publicada.

Agora recusarem-se a fazer o seguro ???

Isto vai mesmo de mal a pior... sem comentários.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 29, 2007 8:19 am

FAbarm Escreveu:
LuMaria Escreveu:
FAbarm Escreveu:
LuMaria Escreveu:Para esta senhora estar num local ermo de sintra às 7:30H da manhã custou-lhe a vida. Se tivesse sobrevivido provavelmente escolheria a opção "d" e provavelmente nunca mais estaria nem num local ermo, nem num local povoado onde existissem qualquer tipo de cães. Muito gostava eu de saber, como reagiriam a estas sondagens se tivesse acontecido com alguém bem próximo.
Muito eu gostava de saber, entao segundo esta logica, pq é q os fabricantes de automoveis nc sao responsaveis pelas mortes na estrada...
Peço desculpa, qual lógica?
Não percebeu? Temos pena :D
Obrigada! Mas para passar o atestado de burra mais valia ter ignorado a pergunta. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta mar 29, 2007 8:45 pm

Concordo, mas ainda nao percebi se esta a ser cinico ou genuino nos seus posts.
E' um facto muito dificil de refutar que ha caes potencialmente perigosos. Qual e' a resposta correcta para a seguinte pergunta:
Esta num ermo perto de Sintra as 7:30am e encontra:
a) um Caniche minitatura
b) uma nota de 500 euros
c) um cao Yorkshire Terrier
d) um Rottweiler
Que situacao e' potencialmente mais perigosa?
Se esta comparação tenta defender uma lista negra de raças potencialmente perigosas, então a lista está muito mal feita. Deveria ser uma lista do género:
O quê que prefere encontrar num local ermo? Um Rotwailler, um Presa Canário, um Serra da Estrela, um rafeiro de 50 kg, etc etc etc . . .

Por acaso numa das minhas caminhadas por locais ermos uma vez, nos açores, encontrei um criador de cães com 7 Rottweilers e 4 ou 5 Filas de São Miguel. O sr. ia uns 500 metros à minha frente, a subir uma encosta e uma das cadelas não conseguia saltar uma pedra, porque estava muito gorda, e eu sem conhecer o animal de lado nenhum peguei na cadela ao colo e ajudei a bicha. Foi o único encontro com Rottweilers em locais ermos – correu bem
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta mar 29, 2007 9:38 pm

FBC Escreveu:
Concordo, mas ainda nao percebi se esta a ser cinico ou genuino nos seus posts.
E' um facto muito dificil de refutar que ha caes potencialmente perigosos. Qual e' a resposta correcta para a seguinte pergunta:
Esta num ermo perto de Sintra as 7:30am e encontra:
a) um Caniche minitatura
b) uma nota de 500 euros
c) um cao Yorkshire Terrier
d) um Rottweiler
Que situacao e' potencialmente mais perigosa?
Se esta comparação tenta defender uma lista negra de raças potencialmente perigosas, então a lista está muito mal feita. Deveria ser uma lista do género:
O quê que prefere encontrar num local ermo? Um Rotwailler, um Presa Canário, um Serra da Estrela, um rafeiro de 50 kg, etc etc etc . . .

Por acaso numa das minhas caminhadas por locais ermos uma vez, nos açores, encontrei um criador de cães com 7 Rottweilers e 4 ou 5 Filas de São Miguel. O sr. ia uns 500 metros à minha frente, a subir uma encosta e uma das cadelas não conseguia saltar uma pedra, porque estava muito gorda, e eu sem conhecer o animal de lado nenhum peguei na cadela ao colo e ajudei a bicha. Foi o único encontro com Rottweilers em locais ermos – correu bem
Foi a boa acção do dia! :D :lol:

(tadinha da gôda :lol: )
<p>susana</p>
haxman
Registado: domingo mar 25, 2007 11:02 pm

quinta mar 29, 2007 10:07 pm

eu axo que a situaçao mais perigoso era a da nota de 500euros porque encontrar uma nota de 500 euros num local ermo e muito mas mesmo muito duvidoso.
Eu amo rottweilers há alguma raça com tanto poder e beleza ao mesmo tempo???ha algum que estejas a brincar com ele e ele te rosne de furioso e no momento a seguir da-te banho de baba dos pés a cabeça???
não misturem donos que nao sabem nem conhecem o animal que tem em mãos com animais doceis e sociaveis com toda a gente desde velhos a crianças desde que sejam educados para isso tenho amigos meus com caniches que eu tenho medo de entar em casa deles e tenho amigos com rottweilers e pit-buls que me da prazer entrar lá em casa e tar junto dos cães porque sei perfeitamente que nao existe qualquer problema.

mas essa dos 500 euros e boa tens piada..............
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo abr 01, 2007 9:48 am

UM homem branco mata outro.

Ergo: Todos os homens brancos são assassinos.

Querem mais simples que isto ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

domingo abr 01, 2007 3:13 pm

VitorN escreveu:
E se não estou em erro, há algumas companhias que se recusam a fazer contratos a cães PP. Corrijam-me se estiver enganado.

Também ouvi falar disso, se é verdade ou mentira, não faço ideia, nunca passei por tal situação.

A ser verdade, é complicado, especialmente, quando é a própria Lei que exige que o seguro seja feito.

Aconteceu comigo com 2 companhias diferentes, só faziam contratos se já tivesse lá outros seguros e ainda ouvi uns comentários nada simpaticos pelo caminho... Enfim :roll: Ali estava eu para cumprir uma lei que não concordo mas que me compete cumprir e sou tratada quase como se fosse cometer um crime.

Também existe o contrário felizmente! É uma questão de procurar...

UM homem branco mata outro.

Ergo: Todos os homens brancos são assassinos.

Querem mais simples que isto ?
olhe que se calhar se o cabelo e pele forem um nadinha mais escuros ainda existirão uns quantos que apontem que afinal era negro... :P
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
Responder

Voltar para “Cães”