Ajuda com doença

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jctorrado
Membro Júnior
Registado: sexta jan 18, 2002 3:49 pm

segunda mar 05, 2007 11:31 am

Boa tarde, tenho 3 casais de canários os quais apareceram com calosidades (parece caspa, mas mais dura) nas patas e com as unhas muito irregulares (e tendem a crescer muito), o que comprar e pôr para solucionar o problema, além de manter as gaiolas e os poleiros sempre limpos ? Penso que este problema já foi inclusivamente aqui abordado mas não consegui encontrar, por isso decidi pedir a vossa ajuda novamente. Aguardo vossas informações, atentamente,

João Ferreira
FIL88
Membro
Registado: quarta set 28, 2005 3:10 pm

segunda mar 05, 2007 8:15 pm

Boas

Nao é que eu perceba muito de canarios mas pelo que descreve penso que se trate de dois problemas,

Quanto a "caspa" penso que se trate de parasitas o que pode ser resolvido com um desparasitante, se nao estou em erro existe uma pomada.
Eu aconselho o ivomec mas é dificil de arranjar, so em lojas de productos veterinarios e mesmo assim nao é facil, e depois a sempre o risco de matar a ave.

Quanto as unhas penso que se deva ao facto de as aves nao gastarem as unhas, a soluçao passa por lhes cortar as unhas e usar poleiros mais grossos.

Se eu estiver errado agradeço que me corrijam porque nao pesco grande coisa de canarios.

Com os melhores cumprimentos Filipe.
jctorrado
Membro Júnior
Registado: sexta jan 18, 2002 3:49 pm

terça mar 06, 2007 9:32 am

FILL88 agradeço as suas considerações, o problema das unhas deve estar relacionado com o problema das patas (parasitas) pois de tempos a tempos eu corto as unhas, talvez tente alterar o diametro dos poleiros, e elas voltam a nascer mas dá a impressão que não estão muito bem, pois nascem todas torcidas e fracas.
Aguardo mais experiências...
Cumprimentos,

João Ferreira
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sábado mar 10, 2007 9:10 pm

Nunca tive esse problema, mas do que tenho lido, parece-me serem parasitas e o tratamento passa por colocar uma pomada nessas calosidades, que pode ser adquirida numa loja de pássaros.
Não se esqueça de lavar e desinfectar bem as gaiolas, poleiros comedouros e bebedouros, senão trata por um lado e o foco de infecção continua lá por outro lado.
Quanto às unhas grandes, se lhe puser dentro da gaiola, pendurado algures, um osso de choco ( que tb pode encontrar nas lojas de pássaros), têm um fornecimento de cálcio regular e outros minerais e além disso desgastam as unhas sem ser necessário cortá-las.
CFranqueira
Registado: sexta mar 02, 2007 10:57 pm

quarta mar 28, 2007 10:25 pm

Boa noite,

Já tive esse problema e resolvi da seguinte forma:

-Durante tres a 5 dias pos-lhes tintura de iodo nas patas
-De três em três semanas desparazitei com Sprayavex
Comigo resultou

Cumprimentos
camperas
Registado: segunda nov 27, 2006 12:29 am

domingo abr 01, 2007 11:04 pm

Basta tintura de iodo até cairem. ao fim de alguns dias caem . www.topazio.pt.vu
Responder

Voltar para “Aves”