Pit em zona de guerra!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 29, 2007 2:23 pm

Há quase 1 ano atrás encontrei este rapaz,

Imagem

Agora está lindo. Gordo, saudável, feliz e acima de tudo um excelente companheiro. Aos poucos fomos descobrindo a história do Mendel que se abateu sobre nós há duas semanas atrás.
Desde há duas semanas que os meus amigos que recolheram e cuidaram do Mendel são alvo da perseguição de 6 miúdos de etnia cigana que querem o Mendel porque dizem ser os donos legitimos. De facto o animal reconhece-os.
Os miudos perseguem os meus amigos diáriamente, sob ameaças constantes, chegando a vias de facto hoje e agredindo fisicamente a minha amiga. Perseguem-nos para o trabalho, para o café, para todo o lado. Dizem que vão roubar o cão porque é deles e porque ele pertence às lutas.
Fomos à Policia que no meio disto tudo, aconselhou a despachar o cão e a esperar que eles não retaliem. Em primeira análise, pode-se chamar a Policia, mas até a Policia chegar tudo pode acontecer, que não são casos raros por aqui.
Esta é a realidade deste cão e o inferno actual dos meus amigos.

Preciso de ajuda no sentido de arranjar para já, um local distante da zona da Buraca onde esconder o cão. Possivelmente precisamos de novos donos. Opiniões são bem vindas. O desespero é grande, tão grande como magnifico é este cão.
Obrigada desde já! O desespero é grande mesmo!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta mar 29, 2007 2:35 pm

Bem, estou estupefacta!! Coitados!! Mas como é que os rapazes descobriram, e só agora, onde estava o cão?? Se este fôr parar novamente às mãos dos miúdos deve ser, mais uma vez, maltratado!!
E a Polícia...enfim..."no comments"...

Joana
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta mar 29, 2007 3:05 pm

Que horror... :o
<p>susana</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta mar 29, 2007 3:07 pm

Tens um caso "bicudo" em mãos. Nem sei o que diga. Tenho pena do cão!
Em relação a polícia, Joana, eles não podem fazer nada contra essa "ceita"... além deles (polícia) se "borrarem", sabem também que nada podem fazer porque a lei está a favor deles e mesmo que não estivesse... :roll:
Airna
Membro
Registado: segunda out 24, 2005 2:06 pm

quinta mar 29, 2007 3:10 pm

:evil:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta mar 29, 2007 3:11 pm

Fomos à Policia que no meio disto tudo, aconselhou a despachar o cão e a esperar que eles não retaliem.
Isto é uma anedota... o cão não tem qualquer tipo de identificação, logo nada prova que fosse deles.

Qualquer dia, aparecem-me aqui uns tipos que não conheço de lado nenhum a reivindicarem-me cães e eu tenho que os dar para não levar porrada?? :o

Policia = seguraça?? Não me parece...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta mar 29, 2007 3:20 pm

Podem sempre dizer aos miudos que o cão foi roubado......fazem teatro e fazem uma cena....e levam o cão para longe.
(ideia infantil, mas não me ocorre mais nada....com gente dessa...com palavras não se vai lá...e ao murro tb não)

Cruzes só de pensar nesse cão, outra vez nas mãos de gente desse genero, vai descarregar a raiva que sente de quem o ajudou.....nele.
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 29, 2007 3:25 pm

Pois, Vítor, é mais que sabido que a Polícia "morre de medo" desses "gajos"....Para estes, não há lei que valha!! :roll:

Fang,
Numa situação dessas, como achas que procederias? Uma vez que a Polícia "não pode" grande coisa...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta mar 29, 2007 3:52 pm

JoanaElectra Escreveu:Pois, Vítor, é mais que sabido que a Polícia "morre de medo" desses "gajos"....Para estes, não há lei que valha!! :roll:

Fang,
Numa situação dessas, como achas que procederias? Uma vez que a Polícia "não pode" grande coisa...
Não sei Joana, não sei... :| Provavelmente já tinha feito me*** e estava preso... :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 29, 2007 3:58 pm

Pois, por isso é que eu nem quero pensar numa situação dessas...mas, também, diga-se de passagem, não me parece que eles conseguissem levar o Boris...

Joana
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta mar 29, 2007 4:05 pm

...são alvo da perseguição de 6 miúdos de etnia cigana que querem o Mendel porque dizem ser os donos legitimos. De facto o animal reconhece-os.
Não falamos aqui de chegar alguém vindo não sei de onde e dizer que o "nosso" cão é dele. Falamos de um caso em que os donos podem ser mesmo os "Lelos". E agora? Como ficamos? É complicado, é! :?
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta mar 29, 2007 4:10 pm

Pessoalmente, estes casos enojam-me, por ver como a nossa Policia NÃO age, esperando sempre que o pior aconteça, e claro, quem sofre com isso, é sem dúvida a raça.

Juro que gostava de poder recolher esse animal, mas é-me completamente impossivel. Já não tenho espaço nem condições para ter mais um cão, e se o fizesse, iria comprometer não só, o seu bem estar, como, o bem estar daqueles que já cá tenho.

Por outro lado, é-me também dificil conseguir encontrar um dono capaz de ter um cão desses, que necessita de acompanhamento, e sobretudo, necessita de alguém que evite a todo o custo, que a sua história anterior se repita.

Não sei bem qual a solução para este caso, mas, eu tentava encontrar algum apoio junto da Associação Pitt Bull Oeste. Creio que eles, mais do que ninguém, poderão ser um grande auxilio, até porque é do interesse, não só deles, como amantes da raça, mas de todos nós, apaixonados por cães, que esse animal, tenha a vida digna que merece, e não venha a ser no futuro, mais um número negro nas estatisticas do Pitt Bull.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta mar 29, 2007 4:14 pm

ah... só mais uma achega.

Independentemente de tudo, eu não abdicava de fazer uma informação escrita ao Ministério da Administração Interna; Direcção Nacional da PSP; Direcção Geral de Vetirinária, e se necessário fosse, aos Orgãos de Comunicação Social.

Não bastam as noticias sensacionalistas e os pedidos de exterminio destas raças, é necessário que se conheça a realidade, e sobretudo, aquela realidade, em que as autoridades competentes, nada fazem para evitar que situações como aquela que aconteceu há dias atrás, se repitam.

Isto anda mesmo mal, quando a própria Policia nos diz:

"Fuja, fuja, talvez com sorte, não o apanhem"
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 29, 2007 4:20 pm

Pois, essa é que é demais!! Também tinha reparado nesse pormenor... :roll:

Joana
ClaveDeSol
Membro Júnior
Registado: domingo set 03, 2006 3:26 am

quinta mar 29, 2007 4:21 pm

Penso que a solução será o cão ser adoptado por alguem que viva bastante longe desses miudos. Ser adoptado por alguem do Norte ou talvez do Algarve.
Enquanto a adopção não se realize o melhor será o cão ser colocado num hotel, igualmente longe da zona onde está actualmente.
São apenas sugestões, mas para segurança do cão e dos donos o melhor será o cão desaparecer rapidamente.
Agora terão de inventar uma historia convincente para que os donos não sofram represálias.
Dizer que o cão fugiu ninguem acredita, que foi abatido é capaz de sar mau para os donos, talvez dizer que deram o cão a uma associação...

Gostava agora de tecer algumas considerações:
Que país é este onde vêm uns garotos ameaçar quem, legitimamente, adopta um animal que estava na rua?
O problema é que estes garotos são violentos e qualquer represalia contra eles só faria com que os seus irmãos, pais, primos, tios e amigos viessem "castigar" quem legitimamente se queixou.
Isto é um problema muito serio.
Tal como o forista Fang disse, eu também posso estar tranquilamente na minha casa e aparecerem uns tipos que se eu não lhes entregar os meus cães, me dão um exerto de porrada ou pior.
O problema é que eu atá me posso opor a que me levem os meus cães, mas ai o enxerto de porrada será o melhor que me pode suceder.
Desaparecer com o cão é dar poder aos garotos, mas opor-se a eles pode custar a propria vida.
As autoridades deviam ser pressionadas a agir.
Se têm medo então não fossem para policias.
Este caso devia ser alvo de noticias para que:
- a policia fosse obrigada a ter mais autoridade
- estes miudos (e outros mais) não se sobreponham continuamente ao simples facto de alguem ter um animal
Porque não, fazer desaparecer o cão e depois alguem mandar isto para os jornais e tvs?
Isto é grave.
A questão não é eles serem ciganos. Isto tanto pode acontecer com ciganos, negros, putos dreads, etc.. Pode acontecer com qualquer pessoa, de qualquer etnia, que tenha um bando de amigos e nos resolva ameaçar.
E se de repente quiserem tb a nossa casa, o nosso carro, os nossos filhos?
É que a policia não age apenas por ser um cão, tb não age porque tem MEDO.
Entregar este cão significa abrir uma porta de poder a estes e muitos outros delinquenrtes.
Penso que, estando salvaguardada a segurança do cão e dos donos, este caso devia ser alvo de exposição mediática.

Cumprimentos
Clara
Responder

Voltar para “Cães”