Cao para guarda e familia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:49 am
Queridos foristas,
Gostava de ouvir a opiniao de entendidos e se possivel criadores.
Tenho uma casa com um jardim de 600m2 e uma familia com um cao golden retriever e um bebe pequeno, como estou muitas vezes fora de casa a minha mulher quer um cao que seja melhor guarda que o nosso golden. O cao tem que ser:
-Bom guarda
-Bom com o nosso golden
-muito bom com criancas
-Nao ser de dificil treino
Depois de analise e conselhos de amigos cheguei a 4 racas na shortlist:
-Schnauzer Gigante
-Leonberger
-Pastor Alemao
-Hovawart
Hoje de manha fui ver um criador de Schnauzers que tinha uma ninhada mas ele disse que os caes dele eram bons guardas mas que nao era nada indicado para um ambiente familiar com criancas, os caes dele sao geralmente bastante dominantes e se bem que com treino se possam manter na linha estao sempre alerta para subir na hierarquia e que por isso nao sao indicados para ambientes familiares com criancas. Assim acho que vou por os Schnauzers de parte.
E' possivel fazer do Leonberger um bom guarda? Ao que parece sao muito pachorrentos, alem disso ainda nao encontrei nenhum criador aqui na redondeza...
Estou agora mais inclinado a ter um pastor alemao, o que me podem dizer acerca desta raca em relacao a guarda, ambiente familiar e relacao com outros caes?
Cumprimentos
Nuno
Gostava de ouvir a opiniao de entendidos e se possivel criadores.
Tenho uma casa com um jardim de 600m2 e uma familia com um cao golden retriever e um bebe pequeno, como estou muitas vezes fora de casa a minha mulher quer um cao que seja melhor guarda que o nosso golden. O cao tem que ser:
-Bom guarda
-Bom com o nosso golden
-muito bom com criancas
-Nao ser de dificil treino
Depois de analise e conselhos de amigos cheguei a 4 racas na shortlist:
-Schnauzer Gigante
-Leonberger
-Pastor Alemao
-Hovawart
Hoje de manha fui ver um criador de Schnauzers que tinha uma ninhada mas ele disse que os caes dele eram bons guardas mas que nao era nada indicado para um ambiente familiar com criancas, os caes dele sao geralmente bastante dominantes e se bem que com treino se possam manter na linha estao sempre alerta para subir na hierarquia e que por isso nao sao indicados para ambientes familiares com criancas. Assim acho que vou por os Schnauzers de parte.
E' possivel fazer do Leonberger um bom guarda? Ao que parece sao muito pachorrentos, alem disso ainda nao encontrei nenhum criador aqui na redondeza...
Estou agora mais inclinado a ter um pastor alemao, o que me podem dizer acerca desta raca em relacao a guarda, ambiente familiar e relacao com outros caes?
Cumprimentos
Nuno
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Oi.
1º um cão de guarda costuma ser geralmente muito dominante com outros machos, por isso aconselho uma fêmea.
2ºUm cão com as características que quer, é sempre exigente no treino.
Não conheço bem nenhuma das raças que referiu...acho que é uma questão de esperar o comentário de outros foristas e pesquisar um pouco mais.
O Dobermann é um excelente cão de guarda e defesa pessoal e, além disso, adora crianças, mas já sei que não deve estar interessado num cão destes....
Joana
1º um cão de guarda costuma ser geralmente muito dominante com outros machos, por isso aconselho uma fêmea.
2ºUm cão com as características que quer, é sempre exigente no treino.
Não conheço bem nenhuma das raças que referiu...acho que é uma questão de esperar o comentário de outros foristas e pesquisar um pouco mais.
O Dobermann é um excelente cão de guarda e defesa pessoal e, além disso, adora crianças, mas já sei que não deve estar interessado num cão destes....

Joana
-
- Membro
- Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm
Com essas caracteriticas vejo uma femea bullmastiff!
<p> <strong>Animal que urina para trás, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
Antes de andar a procura de um cao com essas caracteristicas todas tem de saber se tem possibelidades de ter um cao de guarda.
Pois a que se ter determinadas caracteristicas para se ter um cao de guarda e consciencia do mesmo.
Por vezes confunde-se guarda com defesa.
Pois a que se ter determinadas caracteristicas para se ter um cao de guarda e consciencia do mesmo.
Por vezes confunde-se guarda com defesa.
bem foram precisos 4 respostas para alguem recomendar um boxer
fantástico.
a femea bullmastif ñ é má ideia assim como um Bobtail um briard ou mesmo um BB mas aí é o meu facciosismo a falar.
Nelson

fantástico.
a femea bullmastif ñ é má ideia assim como um Bobtail um briard ou mesmo um BB mas aí é o meu facciosismo a falar.
Nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
Aqui cada um indica o cão que tem!
Dos cães que referiu penso que o melhor será um Pastor Alemão fêmea, encaixa perfeitamente no que pretende.
Pelo que tenho lido, o Hovawart também é uma boa opção, mas é um cão que só conheço dos livros.
O Leonberger pode ser um cão de dissuasão, mas não é um verdadeiro cão de guarda.
Dos cães que referiu penso que o melhor será um Pastor Alemão fêmea, encaixa perfeitamente no que pretende.
Pelo que tenho lido, o Hovawart também é uma boa opção, mas é um cão que só conheço dos livros.
O Leonberger pode ser um cão de dissuasão, mas não é um verdadeiro cão de guarda.
-
- Membro
Obrigado pelas respostas!
Acho que o Boxer pode ser uma boa opcao. Agora so tenho que encontrar um criador e fazer-lhe uma visita. Desta vez tenho que ir sozinho porque hoje de manha, apesar de ser evidente que o Schnauzer nao era o indicado para nos, foi uma trabalheira fazer a minha mulher sair de la sem um cachorro, ai sao tao pequeninos e brincalhoes... So que dali vai sair um cao grande e dominante.
Acho que um bobtail tem um aspecto pouco atletico para o que pretendo. E ja agora o que e' um BB?
Acho que o Boxer pode ser uma boa opcao. Agora so tenho que encontrar um criador e fazer-lhe uma visita. Desta vez tenho que ir sozinho porque hoje de manha, apesar de ser evidente que o Schnauzer nao era o indicado para nos, foi uma trabalheira fazer a minha mulher sair de la sem um cachorro, ai sao tao pequeninos e brincalhoes... So que dali vai sair um cao grande e dominante.
Acho que um bobtail tem um aspecto pouco atletico para o que pretendo. E ja agora o que e' um BB?
deve ser por isso que é um dos cães de defesa mais utilisados no mundo(se ñ for o mais ) e já que você deu a sua opinião sincera eu dou a minhanunomdl Escreveu:Obrigado pelas respostas!

o boxer ñ chega aos calcanhares do bobtail em nada! a ñ ser tv na estética porque realmente mais feio que um boxer ñ estou a ver nada

nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
O Boxer é sim um excelente cão de guarda e também um excelente e equilibrado cão de companhia e de família, isto quando se fala de um exemplar típico da raça(o que não falta por aí na rua são cães atípicos e por isso é que a raça está tão mal vista)...
Sobre o Bobtail, apesar de os achar espantosos também e bastante atléticos, deixo explicações especificas pra quem é expert na raça...

Sobre o Bobtail, apesar de os achar espantosos também e bastante atléticos, deixo explicações especificas pra quem é expert na raça...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
O bobtail e' dos caes de defesa mais utilizados do mundo? Eu julgava que era um cao que gosta de correr atras de ovelhas?nelsonk Escreveu:
deve ser por isso que é um dos cães de defesa mais utilisados no mundo(se ñ for o mais ) e já que você deu a sua opinião sincera eu dou a minha.
o boxer ñ chega aos calcanhares do bobtail em nada! a ñ ser tv na estética porque realmente mais feio que um boxer ñ estou a ver nada![]()
nelson
O que e' um BB?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
nunomdl Escreveu: O que e' um BB?
Bouvier Bernois
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

<p>susana</p>