PEDIDO DE AJUDA - FALSA CORAL
Moderador: mcerqueira
Olá a todos os membros,
é a primeira vez que escrevo neste forum, e apenas queria pedir a vossa ajuda.
Tenho uma Lampropeltis Triangulum Campbelli, que adquiri à cerca de 15 dias e desde esse dia que a tento alimentar com crias de rato congeladas, da mesma forma que alimento a minha cobra do milho que adquiri no mesmo local. Contudo a falsa coral até hoje nao se alimentou e no local onde a adquiri disseram que já nao comia à cerca de 15 dias, por isso ja esta sem comer a cerca de 1 mês.
Ela é bastante timida e tenta atacar sempre que lhe apresento a cria de rato, chegando a morde-lo mas logo de seguida perde o interesse e foge para outro local.
O que poderei fazer???
Dar-lhe crias vivas??? mas onde as poderei arranjar...???
Se alguem me poder ajudar agradeço....
é a primeira vez que escrevo neste forum, e apenas queria pedir a vossa ajuda.
Tenho uma Lampropeltis Triangulum Campbelli, que adquiri à cerca de 15 dias e desde esse dia que a tento alimentar com crias de rato congeladas, da mesma forma que alimento a minha cobra do milho que adquiri no mesmo local. Contudo a falsa coral até hoje nao se alimentou e no local onde a adquiri disseram que já nao comia à cerca de 15 dias, por isso ja esta sem comer a cerca de 1 mês.
Ela é bastante timida e tenta atacar sempre que lhe apresento a cria de rato, chegando a morde-lo mas logo de seguida perde o interesse e foge para outro local.
O que poderei fazer???
Dar-lhe crias vivas??? mas onde as poderei arranjar...???
Se alguem me poder ajudar agradeço....
Animais: 1,1 Dogues de Bordéus; 0,1 Mastim Napolitano; 1,0 Chow-Chow; 3,4 Gatos Persa; 1,0 Porquinho da Índia; 2,1 Hamster Russo; 0,1 Cobra do Milho; 0,1 Falsa Coral e mais alguns peixes
brunoenf,
Tenta deixar o rato congelado perto de uma lampada para aquecer um pouco, depois com uma pinça simula que o rato esteja vivo, isso pode causar interesse na cobra, simulando que o animal esteja vivo. Verifica as temperaturas, humidade, ver se está tudo correcto, já agora, mete ai umas fotos do teu terrário e/ou faunario para verificar se está tudo conforme deve estar.
Desde ja, uma das coisas que deverias ter atençao ao adquirir um animal é se ele se tem alimento correctamente, eu por exemplo nunca iria adquirir um animal que nao estivesse a comer correctamente, pois é sinal de que algo nao está correcto.
Tenta deixar o rato congelado perto de uma lampada para aquecer um pouco, depois com uma pinça simula que o rato esteja vivo, isso pode causar interesse na cobra, simulando que o animal esteja vivo. Verifica as temperaturas, humidade, ver se está tudo correcto, já agora, mete ai umas fotos do teu terrário e/ou faunario para verificar se está tudo conforme deve estar.
Desde ja, uma das coisas que deverias ter atençao ao adquirir um animal é se ele se tem alimento correctamente, eu por exemplo nunca iria adquirir um animal que nao estivesse a comer correctamente, pois é sinal de que algo nao está correcto.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Pelo q percebi trata-se de um animal jovem... experimenta assim:
arranja uma caixa pequena complectamente opaca de modo a q ela n possa ver qualquer movimento exterior... metes la o rato já descongelado e quente e a cobra deixas la estar meia hora ou um pouco mais... se ela o ataca e depois larga e pk se sente ameaçada... por isso quase de certeza q assim resulta... cmg resulta sp... ate com adultos problemáticos...
Cumps
arranja uma caixa pequena complectamente opaca de modo a q ela n possa ver qualquer movimento exterior... metes la o rato já descongelado e quente e a cobra deixas la estar meia hora ou um pouco mais... se ela o ataca e depois larga e pk se sente ameaçada... por isso quase de certeza q assim resulta... cmg resulta sp... ate com adultos problemáticos...
Cumps
As lampropeltis costumam em crias ter mais problemas de stress e recuda de alimento que as Pantherophis guttatus, por acaso essa cobra teve peridodo de adaptação quando foi para tua casa ou começas-te logo a oferecer alimento e manusear?
Sim, mal a cobra veio para minha casa começei logo a tentar alimenta-la e a manusea-la. Quanto à tecnica de alimentação ja tentei simular com uma pinça como se o rato tivesse vivo, ja com ele descongelado e quente, ela apenas ataca e depois larga. Quando a comprei disseram que se alimentava muito bem...??? Mas como ela é timida.... ela chega a lançar-se contra o vidro do terrario quando alguem espreita la para dentro.
Vou entao experimentar mete-la numa caixa opaca com o rato ja descongelado e quente, vamos ver no que dá....
Hà, muito obrigado pela vossa disponibilidade em me ajudar
Vou entao experimentar mete-la numa caixa opaca com o rato ja descongelado e quente, vamos ver no que dá....
Hà, muito obrigado pela vossa disponibilidade em me ajudar

Animais: 1,1 Dogues de Bordéus; 0,1 Mastim Napolitano; 1,0 Chow-Chow; 3,4 Gatos Persa; 1,0 Porquinho da Índia; 2,1 Hamster Russo; 0,1 Cobra do Milho; 0,1 Falsa Coral e mais alguns peixes
Para repteis futuros que venhas a ter, quando os receberes, deves deixa-los entre 4 dias a uma semana, sem os incomodares apenas trocando a agua se necessario, é nessa fase da vida delas que no estado selvagem que estão mais sugeitos a predadores e por medo se não se sentem seguros não se alimentam, quanto á defesa de se atirar ao vidro, as Lampropeltis em cria costumam ser um bocadinho agressivas ou assumem uma postura de defesa, com o tempo ela vai acalmar. boa sorte.

Olá a todos...
A minha falsa coral teve todo o dia na caixa opaca com a cria de rato mas até agora nao comeu... que faço?? deixo-a até amanhã????
Será que com o tempo ela irá comer, é que já nao come a cerca de um mês... quanto tempo aguentará sem comer???
Será melhor entrega-la no local onde a comprei????

A caixa tem algum tipo de aquecimento? se não tem q a manter numa zona quente a cerca de 26ºC tire esse rato q ja n deve estar en condições e deixe a cobra sossegada o resto da noite na caixa quente, amanha tente novamente com um rato novo bem descongelado e quente...
Esperemos q funcione... senão so com uma medida mais drástica...
Cumprimentos e boa sorte...
Esperemos q funcione... senão so com uma medida mais drástica...

Cumprimentos e boa sorte...
Não sei se ta aceitam de novo onde a compraste, o tempo que aguenta sem comer é imprevisivel, pois varia de animal para animal, deixar o ratito descongelado até amanhã, não vai ser bom, que vai detriorar, se ficares com ela, deixa a estar no faunario uns dias sem a incomodares pode ser que se sinta mais segura e depois aceite alimento...desculpa mas esqueci-me de dizer-te, um faunario ou uma pequena caixa plastica opaca é melhor que um terrario para uma cria, pois num espaço grande sentem-se inseguras e não aceitam alimento. Se ela é bem pequena até uma caixa de gelado de 1l ou 2l com furinhos para respirar é suficiente, apenas com um pequeno esconderijo que ela dentro consiga tocar nas paredes do esconderijo, elas gostam de espaços apertados, como a caixa de gelado é opaca, ela não tem acesso visual ao exterior e eventualmente acaba por acalmar e naturalmente começa a aceitar alimento. Boa sorte e pacienciabrunoenf Escreveu:
coOlá a todos...
(...)que faço?? deixo-a até amanhã????
Será que com o tempo ela irá comer, é que já nao come a cerca de um mês... quanto tempo aguentará sem comer???
Será melhor entrega-la no local onde a comprei????
![]()
![]()

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado nov 04, 2006 2:22 am
- Localização: alaska malamute, rafeirinha, chinchila e falsa coral
Eu também tenho 1 lampropeltis triangulum campbelli e embora das primeiras vezes que a alimentei ela comesse, também já teve bastante tempo sem comer devido á muda de pele, o que não se deve estar a passar com a tua senão notarias logo na sua cor. Pelo que vi no teu petsite ela não tem o substracto adequado, visto que tem areia não tem as condições adquadas (humidade) e penso que isso pode ser 1 dos motivos, pois esta cobra deveria ter substracto de floresta tropical.
brunoenf,
Ve se na esta na muda da pele, ve se os olhos tao mais claros (opacos ou esbranquiçados), se tem alguma descoloração na pele, a minha por acaso nao rejeitava comida aquando a muda da pele, mas desde uma vez que rejeitou, nc mais aceitou nas mudas de pele.
Ve se na esta na muda da pele, ve se os olhos tao mais claros (opacos ou esbranquiçados), se tem alguma descoloração na pele, a minha por acaso nao rejeitava comida aquando a muda da pele, mas desde uma vez que rejeitou, nc mais aceitou nas mudas de pele.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Olá a todos,
e muito obrigado pelas vossas dicas e pelo vosso interesse.
Mas já tentei tudo o que me aconselharam e até agora ainda nao a consegui por a comer.
Em relação à muda de pele, a cerca de 3, 4 dias atras a coloração dela mudou ficando mais palida mas os olhos nao estao opacos nes descolorados, nao sei se será pela falta de alimento.
Nao sei mais o que fazer, ja pensei ir à loja devolver, pois disseram-me que a aceitariam mas tenho medo que a deixem morrer, e nao se esforcem por tentar que ela coma. Além disso tambem seria outra mudança de ambiente, a que pelos vistos ela é muito sensivel.
Será que posso fazer mais alguma coisa... li em alguns sites estrangeiros artigos que falavam em alimentaçao forçada, mas nao compreedi muito bem, pois parece-me dificil de executar sem magoar o animal??????
Fico à espera das vossas dicas...
Obrigado
P.S.: será que me podiam referenciar alguns sites ou outros foruns sobre estas especies de cobra
e muito obrigado pelas vossas dicas e pelo vosso interesse.
Mas já tentei tudo o que me aconselharam e até agora ainda nao a consegui por a comer.
Em relação à muda de pele, a cerca de 3, 4 dias atras a coloração dela mudou ficando mais palida mas os olhos nao estao opacos nes descolorados, nao sei se será pela falta de alimento.
Nao sei mais o que fazer, ja pensei ir à loja devolver, pois disseram-me que a aceitariam mas tenho medo que a deixem morrer, e nao se esforcem por tentar que ela coma. Além disso tambem seria outra mudança de ambiente, a que pelos vistos ela é muito sensivel.
Será que posso fazer mais alguma coisa... li em alguns sites estrangeiros artigos que falavam em alimentaçao forçada, mas nao compreedi muito bem, pois parece-me dificil de executar sem magoar o animal??????
Fico à espera das vossas dicas...
Obrigado
P.S.: será que me podiam referenciar alguns sites ou outros foruns sobre estas especies de cobra
-
- Membro
- Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am
Olá!!
Eu nunca alimentei à força uma cobra, mas um lagarto sim, e talvez seja só um pouco diferente (mas espera pela resposta de foristas que já tenham feito isto).
Com o lagarto o que eu fazia era pegar numa seringa (sem agulha, claro) e colocava lá dentro comida para gatos em pasta. Depois abria a boca do bichito e injectava lá para dentro...ele era obrigado a engolir. Eu julgo que com uma cobra as coisas sejam um pouco diferentes, mas logo obterás resposta de outros membros do fórum.
Também já ouvi outra técnica para alimentar Lampropeltis...mas não tenho a certeza se é adequada. As lampros tem habitos canibais, e pode ser que esfregando um ratinho numa muda de uma cobra (por exemplo da tua guttata) a estimulasse a comer pois o ratito teria o cheiro de uma cobra.
De qualquer forma, boa sorte
Eu nunca alimentei à força uma cobra, mas um lagarto sim, e talvez seja só um pouco diferente (mas espera pela resposta de foristas que já tenham feito isto).
Com o lagarto o que eu fazia era pegar numa seringa (sem agulha, claro) e colocava lá dentro comida para gatos em pasta. Depois abria a boca do bichito e injectava lá para dentro...ele era obrigado a engolir. Eu julgo que com uma cobra as coisas sejam um pouco diferentes, mas logo obterás resposta de outros membros do fórum.
Também já ouvi outra técnica para alimentar Lampropeltis...mas não tenho a certeza se é adequada. As lampros tem habitos canibais, e pode ser que esfregando um ratinho numa muda de uma cobra (por exemplo da tua guttata) a estimulasse a comer pois o ratito teria o cheiro de uma cobra.
De qualquer forma, boa sorte