Cao para guarda e familia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nunomdl
Membro
Registado: segunda jul 21, 2003 10:49 am

quinta mar 29, 2007 9:31 pm

SeaLords Escreveu:Um Bobtail tem um aspecto pouco atlético????? :lol: Está visto que nunca viu um.
Ja vi que o SeaLords gosta muito de Bobtails, o que queria dizer com o de pouco atletico e' que tem um aspecto muito 'flufy' com aquele pelo todo.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta mar 29, 2007 9:43 pm

FBC,

Nem sempre as pessoas recomendam as raças que têm....neste caso, referi o Dobermann, porque é de facto um bom cão de guarda e que se dá bem com crianças. Agora, de facto, não é de treino fácil, mas penso que a maior parte das raças boas para guarda não o são... Se o Nuno quisesse um cão de pastoreio eu, com certeza, não aconselharia o Dobermann....

Joana
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta mar 29, 2007 10:08 pm

nunomdl Escreveu:
SeaLords Escreveu:Um Bobtail tem um aspecto pouco atlético????? :lol: Está visto que nunca viu um.
Ja vi que o SeaLords gosta muito de Bobtails, o que queria dizer com o de pouco atletico e' que tem um aspecto muito 'flufy' com aquele pelo todo.
tb o briard tem tb o pastor da russia meridional tem tb o caucasian tem tb o abruzzo tem e qualquer um deles metes as suas escolhas num chinelo.

Nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
nelsonk
Membro Veterano

quinta mar 29, 2007 10:14 pm

nunomdl Escreveu:
nelsonk Escreveu:
deve ser por isso que é um dos cães de defesa mais utilisados no mundo(se ñ for o mais ) e já que você deu a sua opinião sincera eu dou a minha 8) .
o boxer ñ chega aos calcanhares do bobtail em nada! a ñ ser tv na estética porque realmente mais feio que um boxer ñ estou a ver nada :D

nelson
O bobtail e' dos caes de defesa mais utilizados do mundo? Eu julgava que era um cao que gosta de correr atras de ovelhas?
O que e' um BB?
exacto mas eles ao menos ainda correm atrás de ovelhas, existem outros que correram tanto contra os muros que ficaram ligeiramente achatados.

nelson

p.s. já ñ me bastava odiar religião ainda vão conseguir que odeie uma raça de cão com tanto elogio desporvido de realismo :roll:
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta mar 29, 2007 11:00 pm

JoanaElectra Escreveu:FBC,

Nem sempre as pessoas recomendam as raças que têm....neste caso, referi o Dobermann, porque é de facto um bom cão de guarda e que se dá bem com crianças. Agora, de facto, não é de treino fácil, mas penso que a maior parte das raças boas para guarda não o são... Se o Nuno quisesse um cão de pastoreio eu, com certeza, não aconselharia o Dobermann....

Joana
Tem razão, mas repare que tenho razão todos recomendam os cães que têm sejam bons para guarda ou não.
Considero que o Boberman é um dos melhores cães de defesa pessoal. Como cão de guarda, não é mau, mas depende do que se guarda, para uma grande quinta não é apropriado (o que não é o caso).
Quanto à relação com as crianças depende muito da educação, mas a fêmea é sempre melhor. O macho é sempre uma mistura de doçura com espírito dominante e até arrogância - nada muito diferente de qualquer bom cão de guarda, como disse.
Quanto às outras raças mencionadas Bobs, Bernois, Boxers não considero nenhuma destas raças como grandes cães de guarda, mas claro há exemplares e exemplares. Quanto aos Pastores do Cáucaso, isso já é outra música, mas nada recomendável para este caso.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta mar 30, 2007 12:35 am

Boas!

Um aparte pro nuno...repare...se não fosse o Clube de Raça no caso dos Boxers ele estaria na lista dos Potencialmente Perigosos...alias fazia parte no primeiro projecto de lei..;) e com muito custo foi de lá tirado...tal como o Dobermann por isso cuidado não vai querer um cão potencialmente...potencial perigoso em casa..;)

Existem n cães que podem ser usados pra guarda...deram-lhe boas escolhas...mas algumas delas terá que investir bem..pois criadores em Portugal..é escasso...

Arcanjo
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 30, 2007 1:18 am

Boas,

De todas as que referiu, coloque o LeonBerger de lado. O Hw tambem muito dificilmente conseguirá encontrar algo de jeito aqui perto.

Vire-se para escolhas mais praticas. Porque não uma raça portuguesa? O Castro Laboreiro cumpre perfeitamente com os seus requesitos.
FBC Escreveu: Quanto aos Pastores do Cáucaso, isso já é outra música, mas nada recomendável para este caso.
Antes o CO do que o SRO ;)
nunomdl
Membro
Registado: segunda jul 21, 2003 10:49 am

sexta mar 30, 2007 1:53 am

CindelP Escreveu:Boas,

De todas as que referiu, coloque o LeonBerger de lado. O Hw tambem muito dificilmente conseguirá encontrar algo de jeito aqui perto.

Vire-se para escolhas mais praticas. Porque não uma raça portuguesa? O Castro Laboreiro cumpre perfeitamente com os seus requesitos.
FBC Escreveu: Quanto aos Pastores do Cáucaso, isso já é outra música, mas nada recomendável para este caso.
Antes o CO do que o SRO ;)
Ola,

Eu estava realmente a fazer escolhas praticas, eu vivo em Praga (Rep. Checa) e aqui ha muitos criadores de Hovawarts (e vejo muitos na rua). Alem disso aqui os criadores sao geralmente muito interessados em melhorar as racas com sangue novo depois do longo fecho da cortina de ferro.

O Boxer foi rapida e terminantemente posto de lado pela chefe da casa, ao que parece sofre do defeito de salivar muito.

No sabado vou ver um criador de pastores alemaes que o clube Checo indicou que tinha cachorros e talvez tenha boas noticias este fds.

Outra discussao que quero lancar. Sera que e' so' de eu ter mais experiencia e ter um cao de absoluta obediencia ou a lingua em que treinamos os caes tem influencia?
Eu fiz o treino basico ao meu cao em Checo e sem muito esforco vou com os Charlie as compras e basta dizer 'lechni a zustain' e ele deita e fica a minha espera a porta das lojas, posso mesmo ir ao supermercado sem problema.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta mar 30, 2007 1:56 am

Para o que pretende... aconselho Dobermann... fêmea se possível.
Sempre alerta, um mimo com a familia e paciente com crianças.
Falo por experiencia própria, pois foi a unica raça de guarda que já tive (2 exemplares) e se voltar a ter raças de guarda, será essa... sem exitações.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
nagua
Membro Júnior
Registado: quinta nov 23, 2006 8:59 am

sexta mar 30, 2007 9:16 am

Arcanjo Escreveu:Boas!

Um aparte pro nuno...repare...se não fosse o Clube de Raça no caso dos Boxers ele estaria na lista dos Potencialmente Perigosos...alias fazia parte no primeiro projecto de lei..;) e com muito custo foi de lá tirado...tal como o Dobermann por isso cuidado não vai querer um cão potencialmente...potencial perigoso em casa..;)

Sim se tiver um boxer corre um risco terrivel..............de ficar cheio de baba, das brincadeira dele quando voçê chega a casa. Tenho boxer´s á muito tempo e acho que considerar um boxer perigoso é completamente despropositado. Em relação a guarda, a minha boxer é extremamente fiavel, quando ladra é porque alguem se aproxima da casa, a Dob é mais imponente igualmente docil com as crianças, mas em relação a guarda ladra mais vezes, algumas sem razão aparente, mas enfim são dois cães espectaculares para ter numa pequena quinta, muito brincalhões e energicos.

Espero ter ajudado de alguma forma a sua escolha.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mar 30, 2007 10:49 am

Cão de guarda é cão que ladra a tudo o que se aproxima? É que, a ser assim, não há melhor que caniche anão :lol:
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sexta mar 30, 2007 11:00 am

Como estes dois ninguem referio e o que eu vou referir..

- Rafeiro alentejano (ja tive uma e posso lhe garantir isto):
e um optimo cao de guarda, garanto que nao deixa ninguem entrar em casa desconhecido, e um amor com as pessoas e crianças da familia, quando precente qualquer coisa por mais pequeno que seja o barulho fica logo alerta, tem uma força enorme, e outra coisa o ladrar dele garanto que assusta qualquer um.. E E portugues :lol:

- O schnauzer:
Sao uns excelente caes de guarda, muito leais e inteligentes. Os Schnauzers gigantes são leais a familia,adoram as crianças e tem uma enorme paciência com elas, é um defensor nato, aprende tudo com muita rapidez, e gosta de que ensinem truques novos, quando filhotes são extremamente daninhos.Apesar do grande tamanho são extremamente carinhosos e meigos com seus donos e uns optimos caes de guarda.

Entre macho e femea, eu aconselho sempre a femea, para guarda :D
nelsonk
Membro Veterano

sexta mar 30, 2007 11:21 am

FBC Escreveu:
JoanaElectra Escreveu:FBC,

Joana
Tem razão, mas repare que tenho razão todos recomendam os cães que têm sejam bons para guarda ou não.
Considero que o Boberman é um dos melhores cães de defesa pessoal. Como cão de guarda, não é mau, mas depende do que se guarda, para uma grande quinta não é apropriado (o que não é o caso).
Quanto à relação com as crianças depende muito da educação, mas a fêmea é sempre melhor. O macho é sempre uma mistura de doçura com espírito dominante e até arrogância - nada muito diferente de qualquer bom cão de guarda, como disse.
Quanto às outras raças mencionadas Bobs, Bernois, Boxers não considero nenhuma destas raças como grandes cães de guarda, mas claro há exemplares e exemplares. Quanto aos Pastores do Cáucaso, isso já é outra música, mas nada recomendável para este caso.
eu só recomendei os bobs e os bernois por causa das crianças e por ter um jardim que embora ñ seja grande chega para esticar as pernas, no caso dos bernois só tem paciencia para as crianças que forem da casa.

o caucasian óbvio que ñ é cão para qualquer um, assim como o o SRO tb ñ o é, mas são casos óbvios de erros cometidos pela maioria das pessoas que julgam que um cão de pelo comprido é um flufy :roll: .
neste caso como já alguem aconselhou o melhor era uma femea bull ou dob ou PA , agora o que me tira do sério é que tem sempre de meter os boxers ao barulho,( é o cão perfeito para apartamento, é o cão perfeito para guarda, é o cão perfeito para crianças, é o cão perfeito para banhos de espuma ) e depois chateiam-se quando digo que são os fiat`s unos dos cães 8).

Nelson
nelsonk
Membro Veterano

sexta mar 30, 2007 11:23 am

SeaLords Escreveu:Cão de guarda é cão que ladra a tudo o que se aproxima? É que, a ser assim, não há melhor que caniche anão :lol:
ñ, isso é cão de alarme Sea e raramente um cão de alarme é um bom cão de guarda.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta mar 30, 2007 12:27 pm

Boas!

nagua...hehehehe isto tem a ver com outra discusão...é obvio que era ironia....

Arcanjo
Responder

Voltar para “Cães”