Papeladas e afins

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

terça mar 27, 2007 9:36 am

deram me o meu igor em Novembro, já tinha oito meses, mas como qualquer cão que venha para a nossa casa, foi ao veterináro que se encarregou de fazer um boletim novo com todas as vacinas, o implante do chip e análises, depois encaminhei me à junta de freguesia da minha area de resdencia e tirei-lhe a licensa, a fiz um seguro de responsabilidade civil, especifico para cães potencialmente perigosos.
Depois da malfadada noticia do ataque dos cães arraçados de rottweiler, a sic, encarregou se de explicar os passos a dar sobre a legalização destes cães. e o que me pareceu extranho é qu para tirar a licensa, precisava-se do registo criminal do dono e um termo de responsabilidade, ora bem, isso não me foi pedido aquando de eu tirar a licensa. e agora? terei de lá ir outra vez?
Agradeço um esclarecimento, tenho pavor que por algum deslize deste me tirem o meu bébé, que dorme na minha cama, como se de um filho se trata-se, e quanto a perigoso, sinceramente não vejo como, são tão meiguinhos
haxman
Registado: domingo mar 25, 2007 11:02 pm

quinta mar 29, 2007 10:16 pm

boas quel foi a companhia onde fizeste o seguro?tenho-me andado a informar mas ainda nao esncontrei nenhuma que mo fizesse tb tenho uma rottweiler ja tem quase 3 anos nunca me preocupei com isso porque ela e exactamente como o teu mas devido a estas noticias recentes tou com um bocado de receio e gostava de resolver isto o mais depressa possivel
Pipoqui
Membro Júnior
Registado: quinta mar 22, 2007 11:34 am

sexta mar 30, 2007 1:04 am

Boas!!!!

Eu registei esta semana o meu Rott no junta e também não me pediram nem registo criminal nem termo de responsabilidade. Explicaram-me que como o proprietário tem licença de porte de arma, e como esta nunca é emitida a quem tem cadastro, não era necessário. Não sei se é esse o teu caso.

Cumprimentos...
marja
Membro

sexta mar 30, 2007 9:17 am

Não tenho lecença de uso e porte de arma, mas mesmo assim não me pediram nada, a companhia de seguros se não estou em erro é a fidelidade seguros
atfmoliveira
Membro Júnior
Registado: segunda jan 15, 2007 11:17 am

sábado mar 31, 2007 1:21 am

Boas,

A Liberty também tem.

Cumpts

Ana
as6077885
Registado: domingo jan 14, 2007 12:12 am

terça abr 03, 2007 12:32 pm

boas.para tratar da licença precisa que o cão tenha seguro,chip,as vacinas anti-rabicas em dia.e todos os anos vai ter de tirar o registo criminal cada vez que for tirar a licença.eu tenho 3 rottweilers e desde que saiu a lei das raças potencialmente perigosas tem sido assim.
sobre o seguro,as companhias onde nós temos o seguro do carro ou casa poderam fazer o seguro,foi o que me disseram.o meu já o tenho desde antes de sair a lei e é de 25€ por ano e abrange os meus 3 rottweilers
marja
Membro

terça abr 03, 2007 3:16 pm

o Meu seguro é da tranquilidade, um especial para o rot custou-me 45€ tenho 2 Akitas e o seguro desses custou-me 27€
Responder

Voltar para “Rottweiler”